Suporte Bitrix24

Configurações do número

Depois de conectar os números de telefone ao Bitrix24, você poderá começar a configurá-los. Nas configurações de número, tentamos levar em conta a maioria dos cenários possíveis para o funcionamento da telefonia do Bitrix24.

Para acessar as configurações, clique em CRM > Complementos > Telefonia > Configurar números > selecione um número ou um PBX.

Além disso, você pode clicar em Configurar na seção Meus números no canto superior direito e ir para a lista de todas as conexões de telefonia.

O formulário de configuração de PBX ou número de telefone será aberto, incluindo várias guias.

Vamos considerar as configurações com mais detalhes.


Parâmetros de conexão

Para trabalhar com chamadas no Bitrix24 por meio de sua operadora SIP ou PBX do escritório, especifique os parâmetros de conexão.

Esta opção está disponível apenas ao conectar SIP PBX.

Roteamento de chamada recebida

*Tratamento do campo Para: cabeçalho SIP (apenas para SIP PBX)

Habilite esta opção para encaminhar uma chamada recebida a um funcionário cujo ramal esteja listado no cabeçalho SIP To: da consulta INVITE.

Antes de habilitar a opção, especifique o ramal para o funcionário.

Esta opção está disponível apenas ao conectar SIP PBX.

Tocar música de boas-vindas

Habilite a opção Processamento de extensão do número e seus clientes poderão ligar para o funcionário específico se souberem o ramal dele.

Além disso, você pode definir como processar as chamadas Se o usuário do Bitrix24 não responder:

  • Continuar processamento de chamada - as chamadas serão processadas de acordo com as configurações atuais de encaminhamento de chamadas recebidas.
  • Transferir a chamada para um dispositivo móvel - a chamada será encaminhada para o número telemóvel do funcionário.

    Não se esqueça de especificar o número de celular do funcionário no perfil dele. O número deve ser especificado no formato internacional.
  • Reproduzir mensagem de voz - o cliente pode deixar uma mensagem de voz.

    A opção Processamento de extensão do número exige que a opção Música de aguardo > Saudaçãog esteja habilitada nas configurações do número.

    Se o menu de voz (IVR) estiver ativado, o número do ramal da música de boas-vindas será processado primeiro e, em seguida, o menu de voz.

    Chamadas de entrada para o ramal de um funcionário não são suportadas no Bitrix24 - é possível discar o número do ramal somente após a música de boas-vindas ter sido reproduzida ou no menu IVR.

    Em uma chamada de saída, o ramal do funcionário é separado do número principal por símbolos: ; (ponto e vírgula) ou # (cerquilha).

Utilizar menu de voz

Ative esta opção para encaminhar chamadas para um menu IVR. Caso você esteja recebendo um grande número de chamadas de entrada, utilize um sistema IVR para filtrar e roteá-las conforme desejado.

A funcionalidade de IVR está disponível apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

Enviar chamada recebida para uma pessoa responsável especificada no CRM, se um contato for identificado como conhecido

Tempo de espera de resposta do funcionário responsável: 30 seg.

Essa opção faz com que o sistema reconheça o cliente, caso exista no CRM, e encaminhe a ligação recebida para o funcionário responsável.

Se a pessoa responsável não atender a chamada, você poderá selecionar uma das ações: encaminhar à fila, transferir a chamada para um dispositivo móvel ou deixar uma mensagem de voz.

Encaminhar chamada recebida para grupo de fila

Aqui você pode definir que a chamada de entrada deve ser encaminhada para um grupo de funcionários. Selecione um dos grupos existentes, edite o grupo ou crie um novo. Adicione os funcionários que irão atender as chamadas recebidas deste número a um grupo separado.

Descubra mais no artigo Filas.

Não transferir chamadas para usuários que não começaram seu dia de trabalho ou estão em intervalo

Com essa opção habilitada, as ligações não serão transferidas para os usuários que ainda não iniciaram o dia de trabalho ou estão fazendo intervalo.

Para usar esta opção, habilite o gerenciamento do tempo de trabalho.

Números PBX SIP

*Obtenha o número de destino dos cabeçalhos SIP (apenas para SIP PBX)

Esta opção permitirá que você selecione um número e use-o para rastreamento de chamadas.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Conectar Telefonia SIP ao Call tracking.
Esta opção está disponível apenas ao conectar SIP PBX.

Integração de CRM

Quando você realiza ou recebe uma chamada, o Bitrix24 verifica automaticamente se há um contato, empresa ou lead com o número de telefone correspondente no CRM e mostra as principais informações sobre o cliente (os negócios e as atividades ativas).

Integração de CRM

Se o número não estiver registrado no CRM, você pode cadastrar um novo registro CRM manualmente na janela de chamada ou mandar que o Bitrix24 crie um novo lead automaticamente. Além disso, caso você não deseje coletar as chamadas de um determinado contato no CRM, basta adicionar esse contato à lista de exceções.

Criar Lead para - aqui você pode especificar em quais casos deve ser criado um lead: quando você está fazendo uma chamada de saída, recebe uma chamada ou em ambos os casos.

Nova fonte de Lead - especifique o que será exibido como origem do lead no CRM para esse número.

Esta opção está disponível só em alguns planos de assinatura.

Atualizar automaticamente o usuário do Bitrix24 responsável pelo Lead quando encaminhando uma chamada manualmente - ative esta opção e o usuário responsável pelo lead será automaticamente alterado ao encaminhar uma chamada para outro funcionário.


Gravação e avaliação

Salvar as gravações de todas as chamadas

Ative esta opção para salvar as gravações de todas as chamadas no Drive Compartilhado (a pasta Telefonia - chamadas gravadas). Além disso, você pode reproduzir as chamadas gravadas na seção Telefonia > Informações de Chamada.

Certifique-se de que o uso desta opção não viola a política da empresa ou as leis do seu país ou países cujas leis sua empresa é obrigada a cumprir. Além disso, habilite a opção Coloque o aviso "sua chamada será gravada" para chamadas recebidas para que seu cliente saiba que a chamada será gravada.

As gravações de chamadas estão disponíveis apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

Habilite a opção Transcrever gravação de chamada para obter uma transcrição de chamada em formato de texto.

Trasncrição de chamadas é um serviço pago adicionalmente. Para as informações adicionais, consulte a página de taxas de telefonia.

Avaliar a qualidade do serviço

Ative essa opção para que seus clientes possam avaliar a qualidade do serviço depois de fechar uma conversa. Você pode verificar as avaliações na seção Telefonia > Informações de Chamada.

A opção de avaliar a qualidade do serviço está disponível só em alguns planos de assinatura.

Horas de trabalho

Na seção Horas de trabalho, você pode especificar as preferências de horário para telefonia.

Processando chamadas fora do horário de expediente

Habilite a opção Horas de telefone e especifique seu fuso horário, horas de trabalho, dias de folga e feriados.

Descubra mais no artigo Configurações de horário para números de telefone.

Outro

Os funcionários podem selecionar este número para chamadas realizadas

Habilite esta opção e os funcionários poderão selecionar essa conexão (número alugado, número próprio conectado ou PBX) para chamadas de saída antes de fazer uma chamada de saída. Um funcionário precisa ter permissões de acesso apropriadas para essa conexão.

Você também pode especificar o Prefixo para chamadas via este número. Assim você poderá fazer uma chamada desse número discando o prefixo especificado.

Dicas para selecionar o prefixo

Use uma combinação de símbolos e números como prefixo. Use apenas os símbolos que você tem no teclado de discagem no telefone. Não recomendamos que usa o símbolo + no prefixo, pois ele pode ser reconhecido como um código de país.

  • Recomendamos que use * ou #. Por exemplo, *123*, #123#, *123# ou #123*.

    Para fazer uma chamada de saída usando a conexão selecionada, o funcionário deve discar: *123*número_de_destino (por exemplo, *123*12125599676).

  • Se você quiser usar uma combinação de números como um prefixo, certifique-se de não usar o código de algum país. Por exemplo, você pode usar 801, 802, 803, etc.

    Para fazer uma chamada de saída usando a conexão selecionada, o funcionário tem que discar: 802número_de_destino (por exemplo, 80212125599676).

  • Além disso, você pode especificar Os funcionários podem selecionar este número para chamadas realizadas nesta seção.

Rediscagem de retorno de chamada perdida

Se um funcionário não conseguir acessar o cliente, você poderá especificar quantas Tentativas de rediscagem podem ser feitas e qual é o Intervalo entre tentativas.

Ativar número de telefone de backup

Especifique o número para o qual uma chamada será redirecionada se sua conta Bitrix24 estiver indisponível por algum motivo. O número de backup especificado nas configurações de telefonia é usado como padrão.

Quando uma chamada for redirecionada para o número de backup, você será cobrado de acordo com a lista de taxas para chamadas realizadas para o tipo de conexão configurado.

Indique um número de backup externo que não esteja conectado à sua conta atual do Bitrix24, pois em caso de mau funcionamento, por exemplo, em caso de falha do canal de tronco, o número de backup atual do Bitrix24 também não estará disponível.

Música de aguardo

Aqui você pode selecionar o idioma da Música padrão (inglês, alemão, russo, ucraniano, espanhol ou português) ou fazer upload de suas próprias músicas ou gravações.

Se você quiser carregar sua própria música ou gravação, verifique se o arquivo atende aos seguintes requisitos: não é mais de 2Mb em formato .mp3.

Leia mais no artigo Configurar as músicas.

Desconectar número

Aqui você pode desconectar o número alugado clicando no botão correspondente.

Não fornecemos nenhum reembolso para o período de aluguel não utilizado.

O administrador da conta receberá um e-mail informando que esse número será desconectado em 24 horas e que o número desconectado poderá ser conectado novamente somente após o período de 3 meses.

Se você tiver desconectado o número por engano, poderá conectá-lo de volta em até 24 horas (o link será fornecido no email).

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