Depois de conectar os números de telefone ao Bitrix24, você precisa configurá-los.
Para fazer isso, clique em Telefonia > Configurar números > selecione um número ou um PABX. Além disso, você pode clicar em Configurar no canto superior direito e selecionar o PABX ou número conectado.
Em seguida, configure o número de telefone ou o PABX selecionado.
Roteamento de chamada recebida
Habilite esta opção para encaminhar uma chamada recebida a um funcionário cujo ramal esteja listado no cabeçalho SIP To: da consulta INVITE.
Antes de habilitar a opção, especifique o ramal para o funcionário
Habilite a opção Processamento de extensão do número e seus clientes poderão ligar para o funcionário específico se souberem o ramal dele.
Além disso, você pode definir como processar as chamadas Se o usuário do Bitrix24 não responder:
- Continuar processamento de chamada - as chamadas serão processadas de acordo com as configurações atuais de encaminhamento de chamadas recebidas.
-
Transferir a chamada para um dispositivo móvel - a chamada será encaminhada para o número telemóvel do funcionário.
Não se esqueça de especificar o número de celular do funcionário no perfil dele. O número deve ser especificado no formato internacional. -
Reproduzir mensagem de voz - o cliente pode deixar uma mensagem de voz.
A opção Processamento de extensão do número exige que a opção Música de aguardo > Greeting (Música de aguardo > Saudação) esteja habilitada nas configurações do número.
Se o menu de voz (IVR) estiver ativado, o número do ramal da música de boas-vindas será processado primeiro e, em seguida, o menu de voz.
Chamadas de entrada para o ramal de um funcionário não são suportadas no Bitrix24 - é possível discar o número do ramal somente após a música de boas-vindas ter sido reproduzida ou no menu IVR.
Em uma chamada de saída, o ramal do funcionário é separado do número principal por símbolos:
;
(ponto e vírgula) ou#
(cerquilha).
Ative esta opção para encaminhar chamadas para um menu IVR (unidade de resposta audível). Caso você esteja recebendo um grande número de chamadas de entrada, utilize um sistema IVR para filtrar e roteá-las conforme desejado.
Essa opção faz com que o sistema reconheça o cliente, caso exista no CRM, e encaminhe a ligação recebida para o funcionário responsável.
Se a pessoa responsável não atender a chamada, você poderá selecionar uma das ações: encaminhar à fila, transferir a chamada para um dispositivo móvel ou deixar uma mensagem de voz.
Aqui você pode definir que a chamada de entrada deve ser encaminhada para um grupo de funcionários. Selecione um dos grupos existentes, edite o grupo ou crie um novo. Adicione os funcionários que irão atender as chamadas recebidas deste número a um grupo separado.
Com essa opção habilitada, as ligações não serão transferidas para os usuários que ainda não iniciaram o dia de trabalho ou estão fazendo intervalo.
Integração de CRM
Quando você realiza ou recebe uma chamada, o Bitrix24 verifica automaticamente se há um contato, empresa ou lead com o número de telefone correspondente no CRM e mostra as principais informações sobre o cliente (os negócios e as atividades ativas).
Se o número não estiver cadastrado no CRM (Se o número não estiver registrado no CRM), você pode cadastrar um novo registro CRM manualmente na janela de chamada ou mandar que o Bitrix24 crie um novo lead automaticamente. Além disso, caso você não deseje coletar as chamadas de um determinado contato no CRM, basta adicionar esse contato à lista de exceções.
Criar Lead para - aqui você pode especificar em quais casos deve ser criado um lead: quando você está fazendo uma chamada de saída, recebe uma chamada ou em ambos os casos.
Nova fonte de Lead - especifique o que será exibido como origem do lead no CRM para esse número.
Atualizar automaticamente o usuário do Bitrix24 responsável pelo Lead quando encaminhando uma chamada manualmente - ative esta opção e o usuário responsável pelo lead será automaticamente alterado ao encaminhar uma chamada para outro funcionário.
Gravação e avaliação
Ative esta opção para salvar as gravações de todas as chamadas no Drive Compartilhado (a pasta Telefonia - chamadas gravadas). Além disso, você pode reproduzir as chamadas gravadas na seção Telefonia > Call details.
Certifique-se de que o uso desta opção não viola a política da empresa ou as leis do seu país ou países cujas leis sua empresa é obrigada a cumprir. Além disso, habilite a opção Coloque o aviso "sua chamada será gravada" para chamadas recebidas para que seu cliente saiba que a chamada será gravada.
Habilite a opção Transcrever gravação de chamada para obter uma transcrição de chamada em formato de texto.
Ative essa opção para que seus clientes possam avaliar a qualidade do serviço depois de fechar uma conversa. Você pode verificar as avaliações na seção Telefonia > Call details.
Horas de trabalho
Na seção Horas de trabalho, você pode especificar as preferências de horário para telefonia.Habilite a opção Horas de telefone e especifique seu fuso horário, horas de trabalho, dias de folga e feriados.
Other
Habilite esta opção e os funcionários poderão selecionar essa conexão (número alugado, número próprio conectado ou PBX) para chamadas de saída antes de fazer uma chamada de saída. Um funcionário precisa ter permissões de acesso apropriadas para essa conexão.
Você também pode especificar o Prefixo para chamadas via este número. Assim você poderá fazer uma chamada desse número discando o prefixo especificado.
Dicas para selecionar o prefixo
Use uma combinação de símbolos e números como prefixo. Use apenas os símbolos que você tem no teclado de discagem no telefone. Não recomendamos que usa o símbolo + no prefixo, pois ele pode ser reconhecido como um código de país.
-
Recomendamos que use
*
ou#
. Por exemplo,*123*
,#123#
,*123#
ou#123*
.Para fazer uma chamada de saída usando a conexão selecionada, o funcionário deve discar:
*123*número_de_destino
(por exemplo, *123*12125599676). -
Se você quiser usar uma combinação de números como um prefixo, certifique-se de não usar o código de algum país. Por exemplo, você pode usar
801
,802
,803
, etc.Para fazer uma chamada de saída usando a conexão selecionada, o funcionário tem que discar:
802número_de_destino
(por exemplo, 80212125599676).
Além disso, você pode especificar Os funcionários podem selecionar este número para chamadas realizadas nesta seção.
Se um funcionário não conseguir acessar o cliente, você poderá especificar quantas Tentativas de rediscagem podem ser feitas e qual é o Intervalo entre tentativas.
Especifique o número para o qual uma chamada será redirecionada se sua conta Bitrix24 estiver indisponível por algum motivo. O número de backup especificado nas configurações de telefonia é usado como padrão.
Quando uma chamada for redirecionada para o número de backup, você será cobrado de acordo com a lista de taxas para chamadas realizadas para o tipo de conexão configurado.
Música de aguardo
Aqui você pode selecionar o idioma da Música padrão (inglês, alemão, russo, ucraniano, espanhol ou português) ou fazer upload de suas próprias músicas ou gravações.
Se você quiser carregar sua própria música ou gravação, verifique se o arquivo atende aos seguintes requisitos: não é mais de 2Mb em formato .mp3.
Disconnect number
Aqui você pode desconectar o número alugado clicando no botão correspondente.
Não fornecemos nenhum reembolso para o período de aluguel não utilizado.
O administrador da conta receberá um e-mail informando que esse número será desconectado em 24 horas e que o número desconectado poderá ser conectado novamente somente após o período de 3 meses.
Se você tiver desconectado o número por engano, poderá conectá-lo de volta em até 24 horas (o link será fornecido no email).