top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Novo construtor de formulários: Casos de uso

Ao criar um formulário de CRM, você pode selecionar um caso de uso predefinido. O caso de uso contém um conjunto de campos predefinidos com a possibilidade de modificá-los.

Informações de contato e Feedback

Campos

Selecione os campos que deseja adicionar ao formulário. Por padrão, há 4 campos: Nome e Sobrenome, Telefone e E-mail. Você pode excluir (x), editar (lápis) os campos ou Adicionar um campo novo.

Marque os campos e clique em Salvar.

Os campos selecionados aparecerão no formulário.

Para arranjar os campos, pegue um campo com o mouse e arraste-o.

Separadores

Clique em Adicionar separador para separar as seções diferentes do formulário, colocar um cabeçalho ou posicionar os campos em páginas diferentes do formulário.

Selecione o tipo de separador: linha, cabeçalho ou página.

Linha. Você pode arrastá-la como se fosse um campo.

Cabeçalho. Será automaticamente adicionado no formulário.

Página. Coloque várias páginas e adicione os campos que serão exibidas nelas. O progresso será automaticamente mostrado para o cliente.

Para o funcionamento correto do formulário com várias páginas, o separador Página deve ser colocado primeiro na lista de campos.

Contratos

Essa seção permite que você cumpra as leis de proteção de dados. Selecione um dos consentimentos disponíveis ou adicione seu próprio.

Clique no sinal de lápis e selecione o tipo de consentimento.

Entidades de CRM

Selecione os elementos de CRM que serão criados com base no formulário preenchido.

Exemplo: negócio + contato vai criar um contato na sua base e um negócio associado a ele.

Para acessar as configurações adicionais, entre no Modo Expert. Aqui você pode definir o pipeline de negócio e configurar o processamento de duplicados.

Se quiser gerar um pedido vinculado ao negócio, habilite a opção Criar pedido. Você também pode Mostrar formulário de pagamento após o envio.

Hospedagem do formulário

Nesta seção, selecione o tipo de hospedagem para o formulário.

No site externo. Copie o código do formulário e insira-o no código do site externo onde você quiser que o formulário seja mostrado.

Mostrar formulário ao clicar no botão. Adicione o código antes do botão que deve chamar o formulário. Se houver vários botões ou links, adicione esse código antes de cada um deles.

Mostrar automaticamente. Para mostrar este formulário em todas as páginas do seu site, adicione o código entre os marcadores <head> e </head>.

Clique em Salvar para que as alterações sejam aplicadas ao formulários.

Outras configurações

Nome do formulário. Será exibido na lista de formulários e ajudará a navegar entre eles.

Responsible. Especifique as pessoas que irão processar as solicitações recebeidas por meio de formulário.

Mostrar banner Formecido por Bitrix24. Você pode remover o banner nos planos comerciais.


Retorno de chamada

Permite que um cliente solicite uma ligação de retorno. Para poder usar ligações de retorno, configure a Telefonia, habilite a opção Usar como formulário de retorno de chamada e especifique o número de telefone a ser usado.

Leia mais no artigo:


Modo Expert

Correspondência de cliente

A opção permite reconhecer o cliente que já está cadastrado no seu CRM.

Exemplo. Você envia um formulário de feedback para o e-mail do cliente. O cliente acessa o formulário pelo link fornecido no e-mail. A resposta fica automaticamente salva no card dele.

Cabeçalhos e botões

Você pode personalizar o formulário, adicionando parâmetros variáveis e modificando o texto dos botões.

Exemplo. Você inseriu o parâmetro {{name}} no título do formulário. O formulário sempre vai pegar o nome do cliente e exibí-lo no título.

Proteção contra spam

Para proteger seu site contra spam, use o reCAPTHCA. Para usar um reCAPTCHA invisível, não é precisa uma chave. No entanto, caso já tenha uma, marque a opção Usar configurações de reCAPTCHA personalizado e insira a chave.

Regras de exibição de campo

As regras permitem mostrar os campos adicionais do formulário de acordo com os valores especificados anteriormente.

Exemplo. Você tem clientes tanto no Brasil como em Portugal e está operando nas cidades principais de cada país.

Quando um cliente selecionar País = Brasil, você pode mostrar a lista das cidades brasileiras (São Paulo e Rio de Janeiro).

Caso selecione Portugal, aparecerá o campo com as cidades portuguesas (Porto e Lisboa).

Clique em Criar regra.

Clique em Selecionar campos e escolha um dos campos do formulário.

Configure a sequência dos campos.

Exemplo. Se o campo País for igual a Brasil, então mostre o campo Cidade (Brasil).
Se o campo País for igual a Portugal, então mostre o campo Cidade (Portugal).

Ação de pós-envio

Aqui você pode selecionar a ação que será executada logo após o envio do formulário.

Mensagem. Configure a mensagem que será exibida para o cliente após o envio. Clique em Mensagem.

Há 2 mensagens padrão: para o envio bem-sucedido e falhado. A opção Mostrar permite pré-visualizar a mensagem.

Clique em Editar texto para personalizar as mensagens.

Redirecionar. Você pode especificar para qual endereço será redirecionado o cliente após o envio bem-sucedido e falhado.

Valores padrão

Você pode adicionar campos predefinidos que não serão incluidos no formulário, mas serão preenchidos automaticamente com os Valores padrão.

Exemplo. Você tem 2 formulários - 1 para o Brasil, outro para Portugal.

Defina o valor padrão País = Brasil para o 1º formulário e País = Portugal para o 2º. Assim, o país será especificado automaticamente, o cliente não será notificado.

Em seguida, pode adicionar uma automação. Por exemplo, os clientes do Brasil receberão um e-mail contendo os preços em reais, e os de Portugal - em euros.

Clique em Adicionar campo.

Selecione a entidade do CRM (negócio, contato etc.) que contém o campo desejado > escolha o campo > clique em Salvar.

Digite o valor desse campo ou selecione um parâmetro.

Análises

Caso tenha um contador Google Analytics na sua página, nesta seção você pode acompanhar os eventos registrados, por exemplo, visualizações. Nenhuma configuração adicional é necessária.

Anúncios de Leads do Facebook

Nesta seção, você pode configurar um anúncio de Facebook que facilite a coleta de leads.

Exemplo. Um cliente clica no anúncio. Aparece um formulário preenchido com as informações da conta Facebook dele.

Clique em Conectar.

Em seguida, clique em Conectar para vincular sua conta de Facebook Lead Ads.


Produtos

Campo: Product list

Para adicionar produtos a um formulário de CRM, selecione o cenário apropriado e use o campo Lista de Produtos.

Você também pode adicionar um campo com produtos a outros formulários de CRM usando o botão Adicionar produtos.

Por padrão, o campo de produtos está vazio. Clique no lápis para abrir um formulário de edição, selecione o produto desejado no catálogo ou crie um novo.

Use as seguintes configurações:

  • Nome - você pode alterar o nome do campo com produtos no formulário.
  • Campo obrigatório - esta opção torna o campo obrigatório. Não é possível enviar o formulário sem preencher esse campo.
  • Vários - esta opção permite que você selecione vários produtos diferentes no formulário.
  • Mostrar imagem grande - a opção aumenta a escala da imagem do produto no formulário.
Leia mais no artigo Formulários de CRM: novos casos de uso.
Isso ajudou
Obrigado :)
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado
Feedback