Neste artigo, você encontrará as informações sobre os requisitos e características da conexão de telefones SIP.
1. A possibilidade de inserir um endereço de servidor longo.
Ao conectar um telefone SIP em Telefonia > Usuários de telefonia, você verá 3 parâmetros que deve especificar nas configurações do dispositivo:
- servidor (do tipo
ip.b24-хххх-хххххххххххх.bitrixphone.com
- 38 caracteres); - login (do tipo
phoneID
, onde o ID é o identificador do funcionário na conta); - senha (inicialmente emitida automaticamente, mas você pode definir a sua própria).
Exemplos de dispositivos:
- DLink DPH-150S - a conexão é possível (você pode inserir 38 caracteres no endereço do servidor nas configurações do dispositivo);
- DLink DPH-150SE - a conexão não é possível (o campo do endereço do servidor não permite a inserção de 38 caracteres);
- Yeastar Neogate TE100 - a conexão não é possível (o campo do endereço do servidor não permite a inserção de 38 caracteres).
2. Uso da configuração de fábrica predefinida.
Por exemplo, os dispositivos Yealink funcionam corretamente apenas quando usam as configurações de fábrica.
3. A versão mais recente do firmware.
Por exemplo, os dispositivos Escene funcionam corretamente apenas com a versão de firmware mais recente.
4. Funcionamento do dispositivo via protocolos TCP ou UDP
Isso é requerido porque o servidor ip.b24-xxxx-xxxxxxxxxxx.bitrixphone.com
funciona apenas com esses protocolos.
Caso o seu dispositivo suporte os dois protocolos, é melhor usar UDP.
5. O servidor STUN desativado
O servidor STUN deve ser desabilitado no dispositivo, pois isso pode causar problemas com o tráfego que passa pelo NAT, causando interrupções nas conversas realizadas através do dispositivo.
6. A opção SIP - ALG desativada
Na configuração do roteador que distribui a Internet em seu escritório, a opção SIP-ALG deve estar desativada. Se a opção estiver habilitada, isso vai causar o encerramento das chamadas realizadas através do dispositivo.
7. Distribuição de chamadas
Com o tipo de distribuição de chamadas Para todos, uma chamada recebida não poderá ser roteada simultaneamente para mais de 10 dispositivos. Essa restrição não se aplica às chamadas recebidas no navegador. É a peculiaridade da operadora de telecomunicações Voximplant.
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