top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Filas (Grupos de operadores)

Classificação:

Na Telefonia Bitrix24, você pode organizar usuários em grupos e atribuí-los a determinados números, organizando assim a realização e o recebimento de chamadas de forma eficiente.

Como isso funciona?

Vá em Telefonia > Configure telephony > Queue groups.

Você verá alguns grupos padrão. Clique em Adicionar grupo para criar um novo.

Na janela deslizante que se abrirá, selecione os operadores do grupo.

Distribuição de chamadas

Há 3 modos de distribuição de chamadas entre os operadores da fila:

  • Uniformemente - a ordem de funcionários não tem importância; as chamadas serão distribuídas de forma que cada funcionário tenha um número aproximadamente igual de chamadas.
  • Exatamente como na fila - a ordem de funcionários importa; uma chamada recebida irá percorrer a fila até que um funcionário a atenda. Observe que uma fila infinita está indisponível neste modo.
  • Para todos - significa que a chamada ficará na fila para todos os funcionários disponíveis. Observe que este modo permite fila interminável.
Caso os telefones SIP sejam usados para chamadas e a distribuição de chamadas entre os funcionários do grupo = Para todos, a chamada recebida não poderá ser enviada para mais de 10 dispositivos ao mesmo tempo. Para as chamadas recebidas no navegador, não existe tal restrição. Esta é uma característica do provedor de telefonia Voximplant.

Especifique o número de toques a aguardar até redirecionar a chamada para o próximo usuário na fila: 2-7 toques.

Um toque dura 5 segundos.

Processamento de chamadas perdidas

Nesta seção, você pode configurar o processamento das chamadas recebidas fora do horário de trabalho ou não aceitadas.

Seguem as opções disponíveis:

  1. Ativar correio de voz
  2. Transferir a chamada para funcionário - a chamada será direcionada para o número do responsável
  3. Transferir a chamada para número especificado
  4. Wait for available operator - aguardar o operador disponível.

    Caso os operadores estejam disponíveis, mas não atendam a ligação, a chamada será encaminhada de um operador para outro até que seja aceitada.

    Caso todos os operadores estejam ocupados, será reproduzida a mensagem de espera. Para configurá-la, acesse as configurações do núnero.

    Logo que um dos operadores se tornar disponível, a ligação será encaminhada para ele. Se houver várias ligações, elas serão processadas na ordem de chegada.

    Com o tipo de distribuição Para todos e a opção Wait for available operator selecionados, a chamada perdida será imediatamente terminada e registrada nas estatísticas como perdida.
  5. Transferir para outro grupo de fila

    A chamada será encaminhada para outra fila após o número de toques especificado nas configurações do grupo dos responsáveis. Se todos os operadores estiverem off-line, a chamada será encaminhada imediatamente.

    Esta opção está disponível apenas nos planos CRM+, Standard e Professional. Saiba mais na página de preços.
  6. Terminar a chamada

Intercepção de chamadas

Você também pode Permitir a interceptação da chamada neste grupo de fila. Para configurar a combinação de teclas para para interceptar a ligação, va em Configurações de telefonia.

Salve as configurações. Pronto! Seu grupo está configurado. Você pode atribuir esse grupo a um determinado número nas configurações dele ou usar esse grupo na unidade de resposta audível (IVR).
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24