No Bitrix24, você pode conectar o Instagram Direct da sua empresa aos canais abertos do Bitrix24.
Você pode conversas no Direct do Bitrix24 e responder aos comentários dos clientes em suas postagens do Instagram também no Direct. Todo o histórico de comunicação será salvo no cartão de negócio do CRM.
Você também pode aceitar pagamentos no Instagram Direct através do CRM.Pagamento. Basta enviar o link do pedido ao cliente, e ele pagará pelos seus produtos com mais comodidade.
Conectar o canal do Instagram Direct no Bitrix24
Faça login como administrador da página pública do Facebook.
Abra a seção Contact Center > clique em Instagram Direct > clique em Conectar.
Escolha o canal aberto, adicione responsáveis e clique em Log in.
Selecione a conta do Facebook vinculada à sua conta profissional do Instagram.
Selecione a conta profissional do Instagram vinculada à página pública do Facebook.
Escolha a página pública do Facebook à qual o conector Bitrix24 recebe acesso.
Conceda todas as permissões ao conector Bitrix24.
Se você deseja não apenas conversar no Direct, mas também responder a comentários no Direct, selecione a opção Also connect comments left to posts and broadcasts. Em seguida, clique no botão Conectar.
Pronto!
Como funciona?
O cliente deixa um comentário na postagem do Instagram. A resposta do operador chega ao cliente no Direct, depois todo o diálogo ocorre no Direct.
O operador de canal aberto recebe mensagens e responde no chat do Bitrix24.
Se o cliente escrever para você diretamente no Instagram Direct, todo o diálogo ocorrerá também no Direct.
O diálogo com o mesmo cliente é salvo no cartão de CRM, independentemente de o diálogo ser de um comentário ou de uma mensagem no Direct.
Importante!
- Todas as respostas do operador aos comentários nas postagens do Instagram são enviadas apenas para o Direct.
- As conversas com o mesmo cliente em Direct e em Comentários são salvas em um cartão de CRM.
- Todos os tipos e funções de mensagens do Instagram Direct são suportados: texto, emoji, arquivos de vídeo, mensagens de voz, mensagens temporárias, reações a histórias, mensagens encaminhadas, links de perfil.