Conecte o canal WhatsApp Instantâneo nos canais abertos e responda aos clientes no WhatsApp. Ao mesmo tempo, os contatos e a correspondência serão salvos no CRM.
A partir do widget do Bitrix24 em seu site, o cliente acessará o WhatsApp em seu telefone ou computador. No campo da mensagem, adicionamos antecipadamente o código pessoal do gerente com quem se comunicará o cliente. Assim que o cliente enviar sua pergunta, um chat será aberto no negócio, você receberá uma notificação e poderá continuar imediatamente a comunicação a partir do Bitrix24.
A facilidade de conexão consiste no que não é necessário o cadastro da sua empresa no Facebook e WhatsApp. Além disso, o canal já está conectado automaticamente ao seu widget ou canal aberto com maior atividade.
Conectando o canal WhatsApp Instantâneo no Bitrix24
Se você deseja conectar o canal a outro canal aberto, desconecte-o do atual.
Em seguida, no Contact Center, acesse a conexão do canal WhatsApp Instantâneo. Selecione o canal aberto, responsáveis e clique no botão Conectar:
Está tudo pronto. Nenhuma outra configuração de canal é necessária:
Como funciona
O cliente visita seu site onde o widget de Bitrix24 está conectado e escolhe o meio de comunicação via WhatsApp:
Se um cliente entrar em contato usando um computador, a ele serão oferecidas opções por onde se comunicar:
- Eu tenho o aplicativo Whatsapp no meu computador - o aplicativo de WhatsApp para desktop será aberto.
- Abrir o Whatsapp no meu celular - o cliente será solicitado a escanear um código QR usando um dispositivo móvel e, em seguida, o aplicativo móvel de WhatsApp será aberto.
Em seguida, o cliente será solicitado a enviar uma mensagem especial para o operador do canal aberto:
Depois de enviar esta mensagem, o operador se conectará e o cliente poderá continuar a comunicação:
Para o operador, todo o diálogo ocorre no mensageiro de Bitrix24:
O diálogo é salvo no cartão de CRM, bem como as informações de contato:
Características de conexão do canal Instant WhatsApp
- Apenas um canal WhatsApp Instantâneo pode ser conectado ao Bitrix24. Se você conectar este canal de comunicação à segundo canal aberto, o canal será desconectado do primeiro canal aberto.
- O operador deve responder às mensagens do cliente dentro de 24 horas após a última mensagem do cliente. Após 24 horas, as mensagens do operador não serão entregues ao cliente. Leia mais neste artigo.
- Você não pode conectar seu próprio número de telefone, a partir do qual os convites especiais para o chat serão enviados.
- Existem restrições ao envio e recebimento de mensagens nos seguintes países e regiões: Irã, Coreia do Norte, Crimeia, Cuba, Síria.