O marketing ajuda as empresas a obter vendas repetidas e ganhar mais dinheiro. Mas fazer um boletim informativo de marketing não é fácil.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar uma campanha de e-mail que não acabe em spam, mas que gere novas vendas.
Adicione botão de cancelamento de assinatura
De acordo com as leis de diferentes países, os destinatários de e-mails devem poder cancelar a assinatura. O marketing não envia e-mails que não tenham um botão de cancelamento de assinatura, portanto, certifique-se de adicioná-lo aos seus modelos de e-mail.
O link para cancelar a inscrição está localizado no bloco padrão Rodapé.
Basta arrastar este bloco para o lugar certo no modelo.
Para seu próprio modelo HTML, você pode usar o seguinte código:
Você está recebendo esta mensagem porque você se registrou anteriormente como nosso cliente. Se você não quer mais receber nossos e-mails, <a style="color: #0054a5;" href="#UNSUBSCRIBE_LINK#">clique aqui</a>
Escreva um texto que venda
Boletins informativos com conteúdo envolvente mantêm os clientes engajados e ajudam você a vender mais.
Certifique-se de que seu e-mail tenha um título claro.
Escreva um texto atraente mencionando o problema do cliente e apresentando a solução.
Preste atenção ao formato da mensagem. Use tijolos para separar as informações e destaque as frases mais importantes em negrito.
Considere o limite diário de correio
Seu limite de e-mail aumentará se os e-mails não terminarem como spam.
Inicialmente você pode enviar 1000 e-mails por dia. Para aumentar o limite você deve primeiro esgotá-lo completamente em um dia.
Se muitos e-mails foram enviados e não houve reclamações de spam, seu limite de envio aumentará gradualmente. Se muitos e-mails acabarem como spam, o limite será reduzido ou o Marketing será totalmente bloqueado.
As restrições atuais podem ser encontradas em Marketing > Configurações.
Existem muitos serviços onde você pode verificar o grau de spam em seu e-mail. Com sua ajuda, você descobrirá se a campanha de e-mail pode se tornar spam e como corrigi-lo. Por exemplo, mail-tester.
Envie e-mails apenas para clientes reais
Não faz sentido enviar e-mails para endereços que não existem. Esses e-mails são considerados errôneos e não afetam o aumento do limite diário de e-mails.
O número de e-mails que podem ser enviados pode ser encontrado na página de planos e preços.
Especifique o limite de envio de e-mails
Seu plano indica quantos e-mails você pode enviar por mês. Isso inclui e-mails regulares e e-mails de marketing. Como os envios são feitos em grandes quantidades, todo o limite de e-mails pode se esgotar rapidamente e você não poderá usar o correio normal.
Na página Marketing > Configurações, você pode especificar qual porcentagem de todos os e-mails é alocada ao Marketing para não perder a capacidade de usar emails. Se você não precisa de correio normal e planeja apenas enviar campanhas de correio, pode colocar 100%.
Limites para envio de e-mails em serviços de e-mail
Se você usar um serviço SMTP externo para enviar e-mail, poderá ser afetado pelas restrições de envio de e-mail de uma caixa de correio por dia no próprio serviço.
Para evitar possíveis restrições no envio de e-mail ao usar um servidor SMTP externo, você pode definir manualmente um limite diário para a própria caixa de correio em suas configurações.
Você pode fazer isso ao criar uma campanha de e-mail. Selecione um remetente com envio SMTP externo ativado ou adicione um novo. Então clique em Editar (ícone de lápis).
Então habilite a opção SMTP server information > Máximo de mensagens diárias e especifique o limite.
As mesmas configurações podem ser feitas se você adicionar um novo remetente de campanha de e-mail.
Portanto, a verificação dos limites de Marketing ao enviar e-mails é feita na seguinte ordem:
- Limite por mês no Bitrix24 - se é permitido enviar e-mails no mês atual, de acordo com o plano.
- Limite por dia no Bitrix24 - o valor varia de acordo com a confiabilidade do remetente do e-mail. O limite aumenta gradualmente.
- Limite de e-mail no Bitrix24 - limites especificados nas configurações da caixa de correio Definir limite diário de e-mails.
- Limite do servidor SMTP - limites do servidor que não dependem dos limites do Bitrix24.
Todos os limites são levados em consideração simultaneamente. Ao conectar o SMTP, os limites do Bitrix24 permanecem.
Artigos recomendados: