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Permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo

As empresas têm regras diferentes para trabalhar com o catálogo. A permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo é uma das principais permissões que devem ser configuradas corretamente para que a empresa funcione.

Se um funcionário tiver essa permissão, ele poderá alterar o preço no cartão do produto ou serviço. Assim, no site da loja, os clientes verão o preço definido no catálogo. Isso também funciona no CRM ao trabalhar com negócios, faturas.

Importante! Para alterar o preço de venda no catálogo, o funcionário deve ter permissão para editar o produto.

Como posso usar a permissão para alterar o preço de venda do produto no catálogo?

Vamos considerar 2 opções para definir permissões para trabalhar com preços.

O preço dos produtos é fixo no catálogo, os gerentes de CRM não podem alterar os preços e outras propriedades dos produtos. O dono da empresa e alguns funcionários podem alterar os preços e dar descontos aos clientes.

Para começar, crie uma função de "Gerente de CRM" para gerentes.

Certifique-se de que a permissão de visualização de catálogo esteja habilitada para esta função. Essa permissão dá aos gerentes a possibilidade de pesquisar e selecionar um produto em negócios, e é suficiente trabalhar com produtos no CRM.

Em seguida, verifique e desative as seguintes permissões para a função "Gerente de CRM":

  • Criar produto
  • Editar produto
  • Alterar o preço de venda do produto no catálogo
  • Alterar preço de venda do produto na entidade CRM
  • Aplicar desconto de produto

Para os funcionários que serão responsáveis ​​pelo custo dos produtos e descontos para os clientes, crie uma função separada, por exemplo, "Chefe". Verifique se as permissões estão habilitadas para ela:

  • Editar produto
  • Alterar o preço de venda do produto no catálogo
  • Aplicar desconto de produto

Agora, apenas os funcionários com função "Chefe" poderão definir preços e aplicar descontos. Se um funcionário se comunicar com o cliente e perceber que é possível dar um desconto a este cliente, o funcionário escreve para o chefe no chat, compartilha um link para o negócio com ele e o chefe que tem permissão coloca o desconto para o cliente no negócio.


O preço dos produtos é fixado no catálogo, os gerentes de CRM não devem alterar os preços de forma alguma: nem no catálogo nem no negócio. Mas eles podem aplicar descontos para clientes e podem alterar outras propriedades do produto. Por exemplo, carregar fotos, adicionar variantes se a gama de produtos tiver sido expandida.

Crie para os funcionários uma função "Gerente". Verifique se as seguintes permissões estão habilitadas para ela:

  • Visualizar catálogo de produtos
  • Editar produto – permissão permitirá que você carregue uma foto, adicione uma nova variante de produto
  • Aplicar desconto de produto – especifique os elementos de CRM em que os gerentes podem usar descontos.

Desative para a função a permissão de alterar o preço de venda do produto no catálogo.

Com essa configuração de permissão, quando um gerente adiciona um produto a um negócio, ele vê o preço de venda, mas não pode editá-lo. Ao mesmo tempo, ele mesmo poderá definir um desconto e carregar uma foto do produto.

Para obter mais informações sobre como trabalhar com permissão para alterar o preço do produto dentro do elemento de CRM, leia o artigo Permissão para alterar preço de venda do produto na entidade CRM.
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