Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Visualização "Prazos" para faturas e orçamentos

Para novas faturas e orçamentos, criamos uma visualização Prazos. Isso ajudará o gerente a controlar o prazo das faturas e lembrar o cliente a tempo de pagar a fatura. Além disso, você também estará ciente dos orçamentos que seus funcionários planejam enviar.

Se você perceber que as vendas caíram neste mês em relação ao anterior, verifique quantos orçamentos os gerentes enviaram. Talvez eles estejam distraídos com outras coisas, e a maioria dos orçamentos fica na coluna Atrasado.

Prazos é uma visualização de formato kanban com cinco colunas: Atrasado (Overdue), Hoje (Today), Esta semana (This week), Próxima semana (Next week), Mais tarde (Later).

Esta visualização não está disponível para edição. Você não pode excluir colunas, criar novas ou trocá-las.

CRM atribui elementos a colunas com base no campo de data. Para faturas, este é o campo Pagar antes de.

E para orçamentos, este campo é Válido até.


Como criar uma fatura ou um orçamento

Se você precisar criar um elemento rapidamente, clique no botão Fatura rápida. O CRM criará uma fatura/orçamento na primeira coluna, então você pode mover o elemento para a etapa que corresponde ao prazo de pagamento. Você também pode criar uma fatura/orçamento clicando no + em qualquer uma das colunas.

Você pode arrastar elementos entre as colunas, mas não pode mover manualmente um elemento para a coluna Atrasado (Overdue).

Exemplo: digamos que o prazo de pagamento seja esta semana. O cliente liga e pede para adiar o pagamento por uma semana. Tudo o que você precisa fazer é arrastar a fatura para a coluna Próxima semana e o campo Pagar antes de será atualizado automaticamente.

Como CRM calcula o prazo

  • Se você mover uma fatura ou orçamento para a coluna Esta semana (This week), CRM adicionará automaticamente um dia.
  • Na coluna Próxima semana (Next week), 7 dias serão adicionados ao prazo.
  • Na coluna Mais tarde (Later), serão adicionados 14 dias.
Exemplo: a fatura está na coluna Hoje e o prazo é 09.02.2023. Se você movê-la para a coluna Esta semana, a data mudará para 10.02.2023. Se você mover o elemento da coluna Esta semana para a coluna Próxima semana, a data será 16.02.2023.

Como a visualizaçãode Prazos difere da visualizaçãode Pipeline

A visualização Pipeline tem regras de automação, enquanto a visualização Prazos não.

Na visualização Pipeline, você também pode ver o valor total na coluna.

Na visualização Prazos, você pode arrastar um cartão de elemento para cima ou para baixo, mas isso não será salvo depois que você recarregar a página, ao contrário da visualização Pipeline.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como usar informações da sua empresa Adicionar produtos aos cartões de lead, negócio, orçamento e fatura Orçamentos Campos pré-configurados pelo sistema no CRM