O registro (log) do fluxo de trabalho é uma ferramenta para diagnosticar fluxos de trabalho. Use-o para testar fluxos de trabalho, rastrear etapas de execução e solucionar erros.
A partir de 1º de agosto de 2024, você poderá ativar ou desativar o log para cada fluxo de trabalho. Saiba mais sobre as alterações na funcionalidade de log de fluxo de trabalho.
Adicionamos a possibilidade de ativar o log do fluxo de trabalho manualmente. Para registrar eventos no log de fluxo de trabalho, habilite o log para cada modelo.
Como habilitar o log de eventos em um modelo de fluxo de trabalho
O período de registro de logs mudou. O registro só pode ser ativado por sete dias e, após uma semana, os eventos não serão mais registrados no log. Os registros da ação Entrada de log também serão registrados por apenas sete dias. Para depurar o processo de negócios novamente, ative a criação de log novamente.
Se você precisar verificar o histórico de execução do fluxo de trabalho em vez de depurar, vá para Automação, abra Fluxos de trabalho e clique em Registro do fluxo de trabalho na coluna Horário. Ele mostra todas as ações, participantes e eficácia do fluxo de trabalho.
Nova interface e recursos de Fluxos de trabalho
O número de registros de ações de regras de automação foi reduzido. Se a regra de automação for executada várias vezes para o mesmo elemento, apenas a última ação aparecerá no log do fluxo de trabalho.
Modo de teste de regras de automação
Como habilitar o log de eventos em um modelo de fluxo de trabalho
Vá para Automação > Fluxos de trabalho e siga os passos abaixo:
- Selecione o tipo de fluxo de trabalho onde você deseja habilitar o log.
- Abra o modelo de fluxo de trabalho e clique em Parâmetros de modelos.
- Para habilitar o log, ative a opção Enable event logging for 7 days (Habilitar registro de eventos por 7 dias). Sete dias depois, o log do fluxo de trabalho deixará de ser registrado. Se o período de registro precisar ser estendido, ative o registro novamente. Se você decidir desabilitar o log mais cedo, desmarque a caixa.
Destaques
- O log do fluxo de trabalho é uma ferramenta para diagnosticar fluxos de trabalho. Use-o para testar fluxos de trabalho, rastrear etapas de execução e solucionar erros.
- A partir de 1º de agosto de 2024, você pode ativar ou desativar manualmente o registro de eventos no log de fluxo de trabalho. Esta opção é configurada separadamente para cada modelo de fluxo de trabalho.
- Todos os logs registrados antes de 1º de agosto de 2024 serão excluídos.
Artigos recomendados: