Ao usar fluxos de trabalho e regras de automação, você pode encontrar erros que ocorrem por vários motivos. Neste artigo, compilamos alguns dos erros mais comuns e como resolvê-los.
Este artigo ajudará você a entender:
- Por que nenhum funcionário é especificado no histórico do elemento do CRM?
- Por que as regras de automação ou fluxos de trabalho seguem o cenário antigo após editá-los?
- Por que a atividade ou regra de automação "Editar item SPA" não funciona?
- Por que a atividade ou regra de automação "Obter informações do item do CRM" não funciona?
- Como usar corretamente a condição "No intervalo" em regras de automação?
- Por que uma regra de automação com uma condição específica não é iniciada se um elemento do CRM é criado via webhook ou aplicativo?
Nenhum funcionário especificado no histórico do elemento do CRM
Erro: Após o início de uma regra de automação ou um fluxo de trabalho, nenhum funcionário é listado como responsável pela modificação no histórico do elemento do CRM.
Motivos:
- O campo Mudança em nome de da regra de automação Modificar item está vazio.
- O campo Mudança em nome de da atividade Modificar elemento de fluxo de trabalho está vazio.
Soluções:
Para regras de automação:
- Abra as configurações da regra de automação Modificar item.
- Clique em + selecionar no campo Mudança em nome de.
- Especifique a função Modificado por.
Para fluxos de trabalho:
- Vá para o designer de fluxo de trabalho e abra as configurações da atividade Modificar elemento.
- Clique nos três pontos (...) ao lado do campo Mudança em nome de.
- Na seção Campos de documento, selecione a função Modificado por.
Histórico do CRM
Ações: Processamento de documentos
Regras de automação para gerenciar itens do fluxo de trabalho
Fluxos de trabalho e regras de automação seguem o cenário antigo após a edição
Erros:
- As alterações feitas nas configurações não se aplicam às regras de automação e fluxos de trabalho ativos.
- Regras de automação ou fluxos de trabalho excluídos continuam a ser executados.
Motivo: Regras de automação e fluxos de trabalho funcionam com base nas configurações especificadas no momento em que foram iniciados. Aqueles iniciados antes das alterações continuarão a ser executados com o cenário antigo.
Soluções:
- Para atualizar as configurações de um fluxo de trabalho ativo, conclua-o e reinicie para o mesmo elemento.
- Para interromper a automação após a exclusão, conclua-a dentro do elemento.
Você pode concluir um fluxo de trabalho em execução no cartão do elemento ou na lista de fluxos de trabalho em execução: endereço_da_sua_conta_bitrix24.bitrix24.com.br/bizproc/bizproc/
.
Excluir regras de automação no CRM e Loja on-line
Como excluir um fluxo de trabalho?
Atividade ou regra de automação "Editar item da SPA" não está funcionando
Erro: A atividade Editar item da SPA não atualiza o item necessário.
Motivo: Regras de automação, gatilhos e o designer de fluxo de trabalho estão desabilitados nas configurações da SPA.
Solução: Habilite regras de automação, gatilhos e o designer de fluxo de trabalho nas configurações da SPA.
Configurar processo inteligente no CRM
Atividade ou regra de automação "Obter informação do item do CRM" não está funcionando
Erro: A atividade Obter informação do item do CRM retorna dados incorretos.
Motivo: O filtro de campo nas configurações da atividade ou regra de automação está vazio, ou configurado incorretamente. Se vários elementos corresponderem ao filtro, como ter o mesmo nome, você obterá dados apenas para o primeiro elemento encontrado.
Solução: Defina um filtro de campo nas configurações da regra Obter informação do item do CRM. O valor do campo deve ser exclusivo. É recomendável configurar um filtro pelo campo ID, pois esse valor é sempre exclusivo. Por exemplo, adicione um campo personalizado para rastrear IDs de SPA vinculadas e use-o no filtro de campo.
Obter informação do item da SPA
Obter informação do item do CRM
A condição "No intervalo" não está funcionando
Problema: Você definiu uma regra de automação para ser executada das 19h de um dia às 9h do dia seguinte. No entanto, se você definir a condição como no intervalo 19h - 9h
, a regra de automação não será executada.
Motivo: A regra de automação não suporta os intervalos de tempo em dois dias e leva em consideração o período das 9h às 19h.
Solução: Defina intervalos de tempo no mesmo dia. Para acionar a regra para negócios criados das 19h às 9h do dia seguinte, defina duas condições: no intervalo 19h - 23h59
OU no intervalo 00h - 9h
.
Configurar a hora nas regras de automação
Regra de automação "Modificar item" com condição específica de execução não funciona
Problema: A regra de automação Modificar item tem uma condição, como executar apenas para negócios repetidos: Negócio repetido igual a Sim
. Se um elemento do CRM for criado por meio da integração (usando um webhook ou aplicativo), a regra de automação não será executada.
Motivo: A regra de automação é iniciada assim que o elemento é criado, e o webhook preenche os campos do elemento gradualmente. Quando a regra é iniciada, os campos necessários para a condição ainda podem estar vazios. Portanto, a verificação da condição falha e a regra de automação não é executada.
Solução: Nas configurações da regra de automação, adie a execução em 10 minutos. Isso permite que o webhook preencha todos os campos, garantindo que a regra possa ser executada com a condição especificada. Regras de automação para gerenciar itens do fluxo de trabalho
Artigos recomendados: