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Soluções para problemas de fluxos de trabalho e regras de automação

Ao usar fluxos de trabalho e regras de automação, você pode encontrar erros que ocorrem por vários motivos. Neste artigo, compilamos alguns dos erros mais comuns e como resolvê-los.

Este artigo ajudará você a entender:


Nenhum funcionário especificado no histórico do elemento do CRM

Erro: Após o início de uma regra de automação ou um fluxo de trabalho, nenhum funcionário é listado como responsável pela modificação no histórico do elemento do CRM.

Motivos:

  • O campo Mudança em nome de da regra de automação Modificar item está vazio.
  • O campo Mudança em nome de da atividade Modificar elemento de fluxo de trabalho está vazio.

Soluções:

Para regras de automação:

  1. Abra as configurações da regra de automação Modificar item.
  2. Clique em + selecionar no campo Mudança em nome de.
  3. Especifique a função Modificado por.

Para fluxos de trabalho:

  1. Vá para o designer de fluxo de trabalho e abra as configurações da atividade Modificar elemento.
  2. Clique nos três pontos (...) ao lado do campo Mudança em nome de.
  3. Na seção Campos de documento, selecione a função Modificado por.

  4. Histórico do CRM
    Ações: Processamento de documentos
    Regras de automação para gerenciar itens do fluxo de trabalho

Fluxos de trabalho e regras de automação seguem o cenário antigo após a edição

Erros:

  1. As alterações feitas nas configurações não se aplicam às regras de automação e fluxos de trabalho ativos.
  2. Regras de automação ou fluxos de trabalho excluídos continuam a ser executados.

Motivo: Regras de automação e fluxos de trabalho funcionam com base nas configurações especificadas no momento em que foram iniciados. Aqueles iniciados antes das alterações continuarão a ser executados com o cenário antigo.

Soluções:

  1. Para atualizar as configurações de um fluxo de trabalho ativo, conclua-o e reinicie para o mesmo elemento.
  2. Para interromper a automação após a exclusão, conclua-a dentro do elemento.

Você pode concluir um fluxo de trabalho em execução no cartão do elemento ou na lista de fluxos de trabalho em execução: endereço_da_sua_conta_bitrix24.bitrix24.com.br/bizproc/bizproc/.
Excluir regras de automação no CRM e Loja on-line
Como excluir um fluxo de trabalho?


Atividade ou regra de automação "Editar item da SPA" não está funcionando

Erro: A atividade Editar item da SPA não atualiza o item necessário.

Motivo: Regras de automação, gatilhos e o designer de fluxo de trabalho estão desabilitados nas configurações da SPA.

Solução: Habilite regras de automação, gatilhos e o designer de fluxo de trabalho nas configurações da SPA.
Configurar processo inteligente no CRM


Atividade ou regra de automação "Obter informação do item do CRM" não está funcionando

Erro: A atividade Obter informação do item do CRM retorna dados incorretos.

Motivo: O filtro de campo nas configurações da atividade ou regra de automação está vazio, ou configurado incorretamente. Se vários elementos corresponderem ao filtro, como ter o mesmo nome, você obterá dados apenas para o primeiro elemento encontrado.

Solução: Defina um filtro de campo nas configurações da regra Obter informação do item do CRM. O valor do campo deve ser exclusivo. É recomendável configurar um filtro pelo campo ID, pois esse valor é sempre exclusivo. Por exemplo, adicione um campo personalizado para rastrear IDs de SPA vinculadas e use-o no filtro de campo.
Obter informação do item da SPA
Obter informação do item do CRM


A condição "No intervalo" não está funcionando

Problema: Você definiu uma regra de automação para ser executada das 19h de um dia às 9h do dia seguinte. No entanto, se você definir a condição como no intervalo 19h - 9h, a regra de automação não será executada.

Motivo: A regra de automação não suporta os intervalos de tempo em dois dias e leva em consideração o período das 9h às 19h.

Solução: Defina intervalos de tempo no mesmo dia. Para acionar a regra para negócios criados das 19h às 9h do dia seguinte, defina duas condições: no intervalo 19h - 23h59 OU no intervalo 00h - 9h.
Configurar a hora nas regras de automação


Regra de automação "Modificar item" com condição específica de execução não funciona

Problema: A regra de automação Modificar item tem uma condição, como executar apenas para negócios repetidos: Negócio repetido igual a Sim. Se um elemento do CRM for criado por meio da integração (usando um webhook ou aplicativo), a regra de automação não será executada.

Motivo: A regra de automação é iniciada assim que o elemento é criado, e o webhook preenche os campos do elemento gradualmente. Quando a regra é iniciada, os campos necessários para a condição ainda podem estar vazios. Portanto, a verificação da condição falha e a regra de automação não é executada.

Solução: Nas configurações da regra de automação, adie a execução em 10 minutos. Isso permite que o webhook preencha todos os campos, garantindo que a regra possa ser executada com a condição especificada. Regras de automação para gerenciar itens do fluxo de trabalho


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