O Marketing é uma ferramenta para trabalhar com a base de clientes. Com ela é possível criar campanhas e gerenciar públicos em contas de anúncios.
Marketing: visão geral
Antes de começar a trabalhar na seção de Marketing, é necessário configurá-la. Para isso, vá para Marketing > Mais > Configurações. Aqui você pode:
- estabelecer um limite para o envio de e-mails,
- configurar os parâmetros de campanhas de e-mail,
- saber sobre as restrições para chamadas de transmissão de voz e de áudio.
Estabelecer um limite para o envio de e-mails
Na aba E-mails enviados, são exibidos os limites para e-mails de saída. Existem limites mensais e diários. Eles se aplicam a todas as ferramentas do Bitrix24 onde é possível enviar e-mails.
Planos e preços
Limite mensal. Indique qual porcentagem do número total de e-mails pode ser usada para campanhas de e-mail. Os demais e-mails podem ser enviados das seções CRM e E-mail. Clique no lápis e indique a porcentagem.
Limite diário. Por padrão, você não pode enviar mais de mil emails por dia. Caso a remessa ultrapasse esse limite, mil e-mails são enviados primeiro, e os restantes no dia seguinte.
O limite diário pode mudar dependendo da reação dos destinatários. Se os clientes não marcarem os e-mails como spam, o limite aumenta, e se marcarem, diminui. Caso uma grande quantidade de spam seja detectada, o Bitrix24 pode bloquear a capacidade de enviar e-mails.
Limites para envio de e-mails em serviços de e-mail
Configurar os parâmetros de campanhas
Na aba Mais, você pode definir uma restrição de horário para o envio de campanhas, ativar o rastreamento de leituras de e-mails e o consentimento para recebimento de boletins informativos.
Opções de horário. Escolha o horário de início e término de envio das campanhas. Por exemplo, configure o envio durante o horário comercial, quando os clientes verificam o e-mail com mais frequência.
Marque a caixa ao lado da opção Enviar boletins informativos, mensagens SMS e fazer chamadas apenas dentro do horário especificado. Clique em aumentar limite, defina o horário e clique em Salvar.
Rastreamento de e-mail e link. Ative a opção Acompanhar leituras de e-mail e cliques nos links para saber quantos clientes abriram seu e-mail e quem clicou no link nele.
Acompanhar cliques nos links em e-mails
Consentimento para receber boletins informativos. Ative esta opção para enviar aos novos clientes um consentimento para recebimento de boletins informativos antes de enviar o próprio boletins informativos.
Rastreamento de e-mails e consentimento para receber boletins informativos
As restrições para chamadas de transmissão de voz e de áudio
Nas abas Chamadas realizadas e Chamadas de áudio realizadas, é exibida uma restrição — no máximo cinco chamadas de transmissão de vozTransmissão de voz é um tipo de campanha que permite fazer ligações automáticas para clientes. Você escreve o texto e o Bitrix24 o converte em voz para ligar para os números desejados. ou de áudioChamadas de áudio são um tipo de campanha que permite fazer chamadas automatizadas para clientes com uma mensagem de voz pré-gravada. simultaneamente com um intervalo de 15 minutos. O processo começará com as cinco primeiras ligações, seguidas de uma pausa de 15 minutos, e depois continuará com as próximas cinco ligações, repetindo este ciclo até que a lista de números esteja completa.
Chamadas de transmissão de voz e de áudio
Faça chamadas a partir do Bitrix24, escolha o método de conexão telefônica que mais combina com a sua empresa
Destaques
- Antes de começar a trabalhar na seção de Marketing, é necessário configurá-la. Para isso, vá para Marketing > Mais > Configurações.
- Na aba E-mails enviados, são exibidos os limites para e-mails de saída. Indique qual porcentagem do número total de e-mails pode ser usada para campanhas de e-mail.
- Por padrão, você não pode enviar mais de mil emails por dia. Caso a remessa ultrapasse esse limite, mil e-mails são enviados primeiro, e os restantes no dia seguinte.
- Na aba Mais, você pode definir uma restrição de horário para o envio de campanhas, ativar o rastreamento de leituras de e-mails e o consentimento para recebimento de boletins informativos.
- Nas abas Chamadas realizadas e Chamadas de áudio realizadas, é exibida uma restrição — no máximo cinco chamadas de transmissão de voz ou de áudio simultaneamente com um intervalo de 15 minutos. O processo começará com as cinco primeiras ligações, seguidas de uma pausa de 15 minutos, e depois continuará com as próximas cinco ligações, repetindo este ciclo até que a lista de números esteja completa.
Artigos recomendados: