Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Selecionar o tipo de fluxo de trabalho

Os fluxos de trabalho são uma ferramenta que pode ser usada para automatizar várias tarefas em uma empresa: aprovar férias, coordenar o trabalho com documentos, processar leads, etc. Existem dois tipos de fluxos de trabalho no Bitrix24: sequencial e direcionado a status.

O processo sequencial é adequado para tarefas simples em que os participantes precisam executar ações em uma ordem predeterminada. O processo direcionado a status é necessário para projetos complexos que consistem em vários estágios.


Fluxo de trabalho sequencial

Um fluxo de trabalho sequencial consiste em um conjunto de ações que são executadas em ordem: cada etapa do processo começa somente após a etapa anterior ter sido concluída. Por exemplo, para aprovar um contrato, ele é primeiro verificado pelo chefe do departamento, depois por um advogado e, em seguida, assinado pelo chefe da empresa.
Criar um modelo de processo de negócios sequencial


Modelo de fluxo de trabalho direcionado a status

Um fluxo de trabalho direcionado a status consiste em vários fluxos de trabalho sequenciais vinculados entre si. Pode haver diferentes estágios e condições que dependem da mudança de status. Dependendo do resultado de cada etapa, o processo pode seguir diferentes cenários.

Por exemplo, esse tipo de processo seria adequado se você tivesse que passar por vários estágios para fechar um negócio com um cliente. Para cada estágio, haverá um status separado.

Cada etapa no fluxo de trabalho envolve funcionários específicos com suas próprias funções.
Processos de negócio direcionados a status


Destaques

  • Os fluxos de trabalho são uma ferramenta que pode ser usada para automatizar várias tarefas em uma empresa: aprovar férias, coordenar o trabalho com documentos, processar leads e assim por diante.
  • Há dois tipos de fluxos de trabalho no Bitrix24: sequencial e direcionado a status.
  • O processo sequencial é adequado para tarefas simples em que os participantes precisam executar ações em uma ordem predeterminada. Por exemplo, para aprovar um contrato.
  • Um processo direcionado a status consiste em vários processos sequenciais. É necessário para projetos complexos que consistem em várias etapas.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Configurar parâmetros do modelo de fluxo de trabalho Função addworkdays Fluxos de trabalho no Feed Solicitações gerais Configurar o tempo de execução da tarefa em fluxos de trabalho Ativar o armazenamento de registros no log do fluxo de trabalho Relatório de despesas, como utilizá-lo para a solicitação de reembolso Importar e exportar modelos de fluxos de trabalho Reinstalar fluxos de trabalho padrão Função dateadd