Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Receber mensagens e comentários do Instagram no Bitrix24

É possível conectar uma conta do Instagram ao Bitrix24. Quando um cliente enviar uma mensagem direta ou deixar um comentário, um chat será criado no Bitrix24. Assim, você poderá atender rapidamente às solicitações sem precisar alternar entre serviços. O histórico de conversas será salvo no CRM.

Neste artigo, explicaremos como:


Como configurar a conta do Instagram antes da conexão

A configuração da conta do Instagram deve ser feita pelo seu proprietário. Para conectar, é necessário ter uma conta comercial do Instagram vinculada a uma página pública do Facebook.
Como criar uma conta comercial no Instagram

Para vincular o Instagram a uma página pública do Facebook, o proprietário da conta deve ser administrador dessa página no Facebook.
Como vincular uma conta do Instagram a uma página pública no Facebook

Configure o acesso às mensagens do Instagram no Meta Business Suite para que as solicitações dos clientes sejam enviadas ao Bitrix24.
Como conceder acesso às mensagens do Instagram no Meta Business Suite


Como conectar a conta do Instagram ao Bitrix24

A conexão do Instagram ao Bitrix24 pode ser feita por um usuário com permissões de administrador. Este usuário também deve ser administrador da página pública do Facebook vinculada.

Se você utiliza a versão On-premise do Bitrix24, verifique as configurações do servidor e dos módulos para trabalhar com Canais Abertos antes de conectar.

1–3. Acesse CRM > Clientes > Contact Center.
4. Selecione o canal Instagram Direct.
5. Escolha ou crie um Canal Aberto.
6. Clique em Conectar.

Cada conta do Instagram requer um Canal Aberto separado. Se todos os canais estiverem ocupados, crie novos.
Criar e configurar Canais abertos

O acesso ao Instagram é configurado via Facebook. Faça login com a conta de administrador da página pública do Facebook para conectar a conta do Instagram.

1–2. Clique em Fazer login e selecione a conta de administrador da página desejada.
3–4. Escolha as páginas às quais o aplicativo Bitrix24 Open Channels Direct terá acesso e clique em Continuar.
5–6. Selecione as empresas às quais o aplicativo terá acesso e clique em Continuar.
7–8. Escolha as contas do Instagram às quais o aplicativo terá acesso e clique em Continuar.
9. Salve as alterações.
10. Escolha a página para conexão e ative as opções:

  • Conectar também comentários deixados em postagens e transmissões — para responder aos clientes nos comentários do Instagram.
  • Prorrogue a janela de mensagens de 24 horas para 7 dias — aumenta o prazo para que o agente possa responder aos clientes.
    Estender a janela de mensagens de 24 horas para 7 dias

11. Clique em Conectar.

Se a conta não aparecer na lista, verifique se o acesso à conta do Instagram para o aplicativo Bitrix24 Open Channels Direct está configurado corretamente no Facebook.
Erros ao conectar Facebook e Instagram ao Bitrix24

Como funciona o atendimento ao cliente via chat

O cliente pode enviar mensagens diretas ou deixar comentários em publicações. No chat do Bitrix24, são suportados todos os tipos de mensagens do Instagram:

  • Mensagens de texto e de voz,
  • Arquivos de vídeo e imagem,
  • Reações a stories,
  • Emojis e adesivos.

No chat do Bitrix24, são exibidos o nome e a foto de perfil do cliente do Instagram. Caso o nome não esteja disponível, será exibido "Convidado".

Mensagens diretas. Quando o cliente envia uma mensagem direta no Instagram, um novo diálogo é criado no Bitrix24. Se não houver dados do cliente no CRM, um novo contato será criado automaticamente. As respostas do agente serão enviadas diretamente para o Instagram Direct do cliente.

Direct message
Cliente envia mensagem direta no Instagram
11 Agente responde ao cliente no Bitrix24

Comentários. Quando o cliente comenta uma publicação no Instagram, um diálogo é criado no Bitrix24 com um link para a publicação. A resposta do agente será enviada como uma mensagem direta no Instagram para aquele cliente.

Se o cliente comentar em um Reels, a mensagem será enviada ao chat do Bitrix24, mas o link para o Reels não será exibido.
Comment
Cliente comenta em uma publicação no Instagram
Bitrix24 chat Agente interage com o cliente no Bitrix24
Direct messages
Cliente recebe a resposta da empresa por mensagens diretas

O canal do Instagram possui as seguintes características:

  • Ao responder a um comentário, o cliente não recebe uma mensagem de boas-vindas automática nem uma solicitação de avaliação.
  • Para alterar as configurações do canal após 60 dias da conexão, é necessário fazer login novamente no Facebook.
  • Diálogos com o mesmo cliente, provenientes de comentários e mensagens diretas, são consolidados no mesmo cartão de contato no CRM.
  • Se o cliente deixar um comentário, você pode enviar apenas uma mensagem inicial em resposta dentro de sete dias. Para continuar a conversa, o cliente precisa aceitar a solicitação de conversa no Instagram.
    Regras de envio de mensagens para Facebook e WhatsApp

Como resolver problemas de entrega de mensagens no Bitrix24

Se as mensagens do Instagram não estiverem sendo entregues ao Bitrix24, verifique as configurações de roteamento no Meta Business Suite.

1–3. Na página do Meta Business Suite, acesse Configurações > Integrações > Encaminhamento da conversa.
Meta Business Suite
4. Selecione a conta do Instagram.
5–6. Na seção Encaminhamento padrão, clique em Editar.
7. Escolha o aplicativo Bitrix24 Open Channels Direct na lista suspensa.
8. Clique em Salvar.


Como desconectar ou trocar a conta do Instagram

Desconectar:

1–4. Acesse CRM > Clientes > Contact Center > Instagram Direct.
5. Selecione o Canal Aberto ao qual a página está conectada.
6. Clique em Desconectar.

A conta também será desconectada automaticamente se você:

  • Conectá-la a outro Bitrix24,
  • Deixar de ser administrador da página do Facebook vinculada,
  • Desconectar a conta diretamente nas configurações do canal no Facebook.

Trocar a conta conectada:

  1. Nas configurações do canal do Instagram no Bitrix24, clique em Alterar.
  2. Acesse a aba Outras contas.
  3. Selecione a nova conta desejada e clique em Alterar.

Destaques

  • É possível conectar uma conta do Instagram ao Bitrix24. Quando um cliente enviar uma mensagem ou deixar um comentário, um bate-papo será criado no Bitrix24.
  • Para conectar, é necessário ter uma conta comercial do Instagram vinculada a uma página pública do Facebook.
  • Para vincular o Instagram a uma página pública do Facebook, o proprietário da conta deve ser administrador da página com permissões de acesso no Facebook.
  • A conexão do Instagram ao Bitrix24 pode ser feita por um colaborador com permissões de administrador. Ele também deve ser administrador da página pública do Facebook.
  • Acesse CRM > Clientes > Contact Center > Instagram Direct, escolha o Canal Aberto desejado, faça login no Facebook, conceda ao aplicativo Bitrix24 Open Channels Direct acesso às páginas e empresas necessárias e clique em Conectar.
  • Se as mensagens do Instagram não forem entregues ao Bitrix24, configure o encaminhamento de mensagens no Meta Business Suite.
  • Nas configurações do canal no Bitrix24, é possível desconectar ou trocar a conta do Instagram.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como conectar um chatbot do Viber ao Bitrix24 Contact Center: Bitrix24 Network Bate-papo ao vivo, como configurá-lo e colocá-lo em seu site Apple Messages for Business Trabalhar com bate-papos em Canais Abertos Requisições da empresa para Apple Messages for Business Conectar canal do Telegram Configurar funções adicionais para Apple Messages for Business WhatsApp Instantâneo no Contact Center Receber comentários sobre postagens do Facebook no Bitrix24