Um gerenciamento de pedidos eficiente é crucial para converter vendas e fidelizar clientes. Neste artigo, você aprenderá como melhorar a eficiência no gerenciamento de pedidos usando as ferramentas certas da plataforma.
Acompanhe o status de pagamento dos negócios
Monitore o status de pagamento dos negócios na visualização de lista e no kanban. Seu cliente pode não ter recebido seu SMS, encontrado um método de pagamento adequado ou visualizado o pedido, mas não efetuado o pagamento.
Além disso, preste atenção ao método de pagamento selecionado pelo cliente. Caso ele tenha escolhido múltiplos métodos de pagamento e ainda não tenha pago, entre em contato e ofereça assistência.
Automatize a mudança de etapas do negócio
Crie uma etapa separada para negócios com pedidos pagos. Clique em Receber pagamento e selecione essa etapa na seção Automação. Isso ajuda a acompanhar os pedidos pagos. Em seguida, você pode enviar um comprovante ao cliente e entrar em contato para agradecer por escolher sua loja. Esse cuidado aumenta as chances de vendas recorrentes.
Utilize gatilhos
Acompanhe o status de pagamento usando o gatilho Acompanhar pagamento do pedido. Uma etapa separada permitirá automatizar ações pós-pagamento, como entrar em contato com o cliente, enviar um comprovante ou adicionar uma tarefa.
Use regras de automação
Lembre os clientes de pagar caso tenham esquecido. Crie uma regra de automação para enviar uma notificação a um colaborador, lembrando-o de entrar em contato com o cliente.
Destaques
- Monitore o status de pagamento dos negócios na visualização em lista e no kanban para identificar clientes que precisam de assistência.
- Automatize a mudança para uma etapa separada para negócios com pedidos pagos na seção de Automação.
- Use o gatilho de Acompanhar pagamento do pedido para automatizar ações pós-pagamento, como entrar em contato com o cliente ou enviar um comprovante.