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Bitrix24 Helpdesk

O Bitrix24 tem uma nova interface. Algumas imagens nos artigos podem não corresponder ao design atual, mas as atualizaremos em breve.

Como melhorar a eficiência do processamento de pedidos

Um gerenciamento de pedidos eficiente é crucial para converter vendas e fidelizar clientes. Neste artigo, você aprenderá como melhorar a eficiência no gerenciamento de pedidos usando as ferramentas certas da plataforma.


Acompanhe o status de pagamento dos negócios

Monitore o status de pagamento dos negócios na visualização de lista e no kanban. Seu cliente pode não ter recebido seu SMS, encontrado um método de pagamento adequado ou visualizado o pedido, mas não efetuado o pagamento.

Além disso, preste atenção ao método de pagamento selecionado pelo cliente. Caso ele tenha escolhido múltiplos métodos de pagamento e ainda não tenha pago, entre em contato e ofereça assistência.


Automatize a mudança de etapas do negócio

Crie uma etapa separada para negócios com pedidos pagos. Clique em Receber pagamento e selecione essa etapa na seção Automação. Isso ajuda a acompanhar os pedidos pagos. Em seguida, você pode enviar um comprovante ao cliente e entrar em contato para agradecer por escolher sua loja. Esse cuidado aumenta as chances de vendas recorrentes.


Utilize gatilhos

Acompanhe o status de pagamento usando o gatilho Acompanhar pagamento do pedido. Uma etapa separada permitirá automatizar ações pós-pagamento, como entrar em contato com o cliente, enviar um comprovante ou adicionar uma tarefa.


Use regras de automação

Lembre os clientes de pagar caso tenham esquecido. Crie uma regra de automação para enviar uma notificação a um colaborador, lembrando-o de entrar em contato com o cliente.


Destaques

  • Monitore o status de pagamento dos negócios na visualização em lista e no kanban para identificar clientes que precisam de assistência.
  • Automatize a mudança para uma etapa separada para negócios com pedidos pagos na seção de Automação.
  • Use o gatilho de Acompanhar pagamento do pedido para automatizar ações pós-pagamento, como entrar em contato com o cliente ou enviar um comprovante.
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