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Suporte Bitrix24

Permissões de acesso em grupos de trabalho

Classificação:

As permissões de acesso a grupos de trabalho baseiam-se em funções. Portanto, vamos conhecer as 3 funções disponíveis e, em seguida, ver como se atriubem as permissões de acesso aos membros do grupo.

Permissões de acesso em grupos de trabalho estão disponíveis apenas nos planos comerciais. Saiba mais na página de preços.

Funções de usuários

Todos os membros do grupo são divididos em 3 grupos:
  • Proprietário do Grupo: tem acesso total ao grupo de trabalho.
  • Moderador do Grupo: tem acesso limitado conforme configurado pelo proprietário do grupo, mas pode gerenciar usuários do grupo.
  • Membro do Grupo: simples usuário do grupo com direitos de acesso configurados pelo proprietário do grupo, não pode gerenciar usuários do grupo
O administrador da conta Bitrix24 pode acessar o conteúdo de qualquer grupo no modo Admin. Atribuir direitos de administrador a usuário.

Recursos do grupo

Depois que as funções entre usuários do grupo de trabalho estiverem definidas, o proprietário do grupo pode configurar o acesso dos usuários do grupo de trabalho аs ferramentas.

Você pode configurar quais funcionalidades estarão disponíveis no grupo de trabalho ou projeto. Para fazê-lo, vá em Ações > Editar projeto.

Clique em Mais e acesse a seção Recursos.

Marque os recursos que deseja habilitar para os usuários do grupo.

Como configurar as permissões de acesso aos recursos?

Vá em Grupos de trabalho do menu principal e abra o grupo desejado.

No canto direito superior, clique em Ações > Permissões de acesso.

Observe que permissões de acesso para Calendário, Drive e Listas devem ser configuradas individualmente nas seções correspondentes.

Permissões de acesso para tarefas

Nas configurações de Permissões de acesso, role até a seção Tarefas.

Você pode dar acesso às tarefas do projetos para 4 grupos de usuários:

  • Somente o proprietário do grupo - inclui apenas o funcionário que criou esse grupo.
  • Proprietário do grupo e moderadores - inclui o criador do grupo e os funcionários nomeados como moderadores.
  • Todos os membros do grupo - todos os usuários que participam do grupo individualmente ou dentro de departamentos.
  • Usuários autorizados - todos os usuários cadastrados na sua Intranet.
  • Descubra mais no artigo Usuários externos em grupos de trabalho.

Aqui estão as ações que usuários podem realizar com tarefas de acordo com as permissões atribuidas:

  • Permissão para exbir tarefas privadas - um usuário com essa permissão pode visualizar suas próprias tarefas, ou seja, aquelas em que tem uma função (criador, responsável, participante ou observador).
  • Permissão para exibir todas as tarefas - é permitido visualizar todas as tarefas do grupo, não importa se o usuário tem alguma função nelas ou não.
  • Usuários poderão classificar e mover tarefas - usuários com essa permissão poderão rearranjar as tarefas na visualização de Gantt.
  • Descubra mais no artigo Gráfico de Gantt.
  • Permissão para criar tarefas - criar novas tarefas dentro desse grupo.
  • Permissão para editar todas as tarefas - atualizar os parâmetros de qualquer tarefa do grupo.
  • Permissão para excluir todas as tarefas - excluir qualquer tarefa do grupo.
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