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Permissões de acesso em grupos de trabalho

Ao criar ou editar um grupo de trabalho (projeto), você pode definir permissões de acesso a este grupo (projeto).

Existem três níveis de privacidade:

  • Público - grupo (projeto) é visível para todos os funcionários. Qualquer funcionário pode participar e visualizar os detalhes do grupo.
  • Privado - grupo (projeto) é visível para todos os funcionários. O acesso é apenas por convite.
  • Secreto - ninguém pode ver este grupo na lista. É possível participar apenas por convite.

A partir de combinações de níveis de privacidade, você pode criar tipos de grupos (projetos).

Tipos de grupos de trabalho

Existem vários tipos de grupos de trabalho (projetos):

  • Grupo de trabalho (projeto) público visível - é visível para todos; qualquer pessoa pode participar deste grupo (projeto) sem convite;
  • Grupo de trabalho privado visível (projeto) - o grupo (projeto) é exibido na lista de grupos ativos; o acesso a este grupo (projeto) é aberto após a autorização do proprietário ou moderador;
  • Grupo de Trabalho (Projeto) privado invisível - o grupo (projeto) não é exibido na lista de grupos; você pode participar deste grupo (projeto) apenas por convite;
  • Grupo de trabalho (projeto) arquivado visível - é visível para todos na lista de grupos arquivados (projetos); ninguém pode se tornar um membro até que este grupo (projeto) esteja ativo novamente;
  • Grupo de trabalho (projeto) arquivado invisível - não aparece na lista de grupos arquivados (projetos) de funcionários; ninguém pode se tornar um membro até que este grupo (projeto) esteja ativo novamente;
  • Grupo de trabalho (projeto) externo - é visível apenas para membros; é necessário convite para se tornar um membro deste grupo (projeto). Participantes externos (que não são funcionários da empresa, por exemplo, contratados, parceiros, clientes) podem ser convidados para este grupo (projeto).

Permissões de acesso de um grupo de trabalho (projeto)

Cada grupo ou projeto tem seu próprio feed de notícias, tarefas, arquivos do Drive, wiki e outros recursos disponíveis para todos os membros.

Depois de criar um grupo ou projeto, pode sempre alterar o seu tipo e permissões de acesso, bem como as ferramentas de trabalho. Para fazer isso, basta marcar as caixas necessárias.

Exemplo: você pode fazer que um grupo aberto seja privado ou mesmo externo, transformar um grupo em projeto ou vice-versa, etc.

Configuração de acesso às ferramentas do grupo (projeto)

Esta opção está disponível apenas em alguns planos comerciais. Para mais informações, consulte a página de planos e preços.

A configuração detalhada das permissões de acesso às ferramentas do grupo (projeto) pode ser encontrada no menu Sobre o grupo de trabalho (projeto) > Funções e permissões o en la sección Sobre o grupo de trabalho (projeto) > Ações > Permissões de acesso.

Configure cuidadosamente as permissões de acesso dos grupos (projetos).

Exemplo: nas configurações das tarefas de grupo, a configuração padrão é Permissão pra exibir todas as tarefas: Todos os membros do grupo. Ou seja, todos os membros do grupo podem ver as tarefas de todos os membros deste grupo. Alguns membros do grupo podem não gostar disso e suas permissões podem precisar ser ajustadas.
O administrador do Bitrix24 pode visualizar e gerenciar todos os grupos e projetos da empresa. Para isso, ele deve ativar o modo administrador.

Usuários conectados

Os usuários conectados são aqueles usuários que foram adicionados a um grupo ou projeto como membros de um departamento.

A peculiaridade dos usuários conectados é que eles não poderão sair do grupo (projeto). Nesse caso, eles poderão sair do grupo ou projeto somente se deixarem o departamento.

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