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Suporte Bitrix24

Menu de voz (IVR)

Classificação:
Unidade de Resposta Audível URA (IVR) é uma tecnologia através da qual a Telefonia Bitrix24 pode interagir com os clientes por meio de teclado de discagem e reproduzir as mensagens de voz previamente gravadas.
O menu de voz está disponível apenas para os assinantes dos planos Standard (dois níveis) e Professional (níveis ilimitados). Descubra mais na página de preços.

Como isso funciona?

Vá em Telefonia > Conexão > Configure telephony > Voice menu:

Importante: antes de configurar o menu de voz, certifique-se de ter uma das opções de conexão configurada.

Clique em Add menu.

Selecione a fonte do menu de voz no campo IVR menu source.

Há 2 opções disponíveis:

  • Text - o texto será falado por um robô sempre que os clientes ligarem para seu número.
    Insira seu texto no campo Text to speak no idioma desejado ou especifique o idioma para o qual o texto deve ser traduzido.
  • Audio file - será reproduzido um arquivo de áudio carregado por você. Deve ser no formato .mp3, não mais de 2Mb, mono.

Botões de ações

Clique no ícone + e defina a ação que será realizada quando o cliente dicsar a cifra correspondente, ou adicione outro nível do menu.



Lista das ações disponíveis

Você pode selecionar uma das seguintes opções:

  • Forward to employee - transferir para funcionário
  • Forward to queue group - transferir para o grupo de fila
  • Forward to external number - transferir para o número extenro
  • Enter employee's extension number - digitar o número de ramal do funcionário
  • Leave voicemail message - deixar uma mensagem de voz
  • Repeat current menu's recording - repetir a gravação do menu atual
  • Exit IVR - sair do IVR

Além disso, especifique a ação a ser executada se nenhum botão for pressionado - Perform action if no button was pressed:

  • Exit IVR - sair do IVR
  • Repeat current menu's recording - repetir a gravação do menu atual

Grupos de operadores (filas)

Se você quiser encaminhar as chamadas para uma fila de operadores (Forward to queue group), selecione um dos grupos já existentes ou crie um novo diretamente da janela do IVR. Para acessar as configurações do grupo, vá em Queue group settings.

Descubra mais no artigo Grupos de usuários.

Ativar o menu de voz

Uma vez configurado o menu de voz, é necessário conectá-lo ao número de entrada. Vá em Telefonia > Configure numbers e selecione o número correspondente.

Na aba Inbound call routing, habilite a opção Use voice menu.

Pronto! A partir de agora, seus clientes podem interagir com sua empresa de forma automática e obter as informações necessárias.

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