top_br
Página principal

Suporte Bitrix24

Colaboração em documentos

Compartilhar::
No Bitrix24, vários usuários podem editar o mesmo arquivo simultaneamente. Esta opção está disponível para arquivos & arquivos de Grupo de Trabalho do Drive da Empresa.
Importante: Configurações para trabalhar com documentos devem ser configuradas como Na Nuvem.
Usuários da conta Bitrix24 podem ter diferentes acessos ao arquivo no qual vocês precisam colaborar juntos. Neste caso, o usuário com Acesso Total (por exemplo, proprietário do arquivo) pode usar a opção Permissões de Acesso no menu do arquivo para compartilhar este arquivo com outros usuários. 

Quando o arquivo é aberto em nuvem & você está trabalhando nele ao mesmo tempo que outras pessoas, os nomes dos editores serão mostrados ao lado da linha que estão editando no momento. Os nomes dos editores serão pegos do serviço online integrado que o usuário escolheu para editar o arquivo - Google Docs ou MS Office Online. Por exemplo, o Anonymous Liger rosa, abaixo, mostra o colega que está trabalhando no documento junto com você. 



Caso você não deseja permitir que vários usuários editem o mesmo arquivo, você pode ativar a opção Permitir Bloqueio do Documento em Configurações > Configurações da Conta. Depois que a opção é permitida pelas configurações da conta principal, você pode aplicá-la a arquivos selecionados:



Caso o proprietário do arquivo tenha bloqueado o documento para edição, o sistema irá trabalhar de 2 formas diferentes, dependendo se você tiver recebido acesso ao arquivo ou se o arquivo foi compartilhado com você (arquivo conectado ao seu Meu Drive).

Colaboração em documento bloqueado para arquivos aos quais você recebeu acesso

Caso o proprietário do arquivo tenha lhe dado acesso ao arquivo pela opção Permissões de Acesso 



 você não verá o arquivo no seu Meu Drive & precisará ir para o Drive da Página de Perfil do proprietário > para localizar o arquivo. Ele será mostrado com ícone Bloqueado:



O documento bloqueado não permitirá a você editar o arquivo neste caso (opção editar mostrada desativada), apenas visualizar:


Colaboração em Documento Bloqueado para arquivos que foram compartilhados com você

Caso o proprietário do arquivo tenha compartilhado o arquivo com você pela opção Compartilhamento



você encontrará o arquivo no seu Meu Drive. Ele será mostrado com ícone Arquivo Compartilhado :



Uma vez que o arquivo pertence ao Drive do proprietário & ao seu Drive também, você poderá abri-lo para edição, a única diferença é que você não poderá salvar sua versão no arquivo do proprietário, uma vez que o proprietário o bloqueou. Um novo arquivo será criado, ao invés, dentro do seu próprio Drive & acabará dentro da pasta automaticamente criada Armazenado . O sistema irá notificar você sobre isso:


Desbloqueie arquivos para edição

Após fazer as modificações no arquivo, você pode desbloquear o arquivo para futura edição. As versões do arquivo estarão disponíveis na seção Histórico de Revisão onde você pode ver quem & quando editou o arquivo &, o mais importante, recupere versões anteriores dos arquivos. 


Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24