Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Pipelines de negócios

Um pipeline de vendas, ou pipeline de negócios, é um conjunto de etapas na visualização de Kanban que ajuda você a rastrear e gerenciar negócios.

Pipelines são ótimos para organizar diferentes áreas do seu negócio, por exemplo, separar vendas B2B e B2C. Além disso, você pode ter vários pipelines para departamentos diferentes, por exemplo, um para vendas e outro para departamento de produção. Dessa forma, as equipes veem apenas os negócios relevantes para o seu trabalho. Configure permissões de acesso e personalize as visualizações do formulário de negócio para cada pipeline.

Neste artigo, explicaremos:


Adicionar um novo pipeline

Há duas maneiras de criar um pipeline de negócios:

  1. Vá para CRM > Negócios > clique no nome de um pipeline > Pipelines e túneis de vendas.
  2. Ou vá para CRM > Mais > Configurações > Configurações de CRM > Ponto de partida > Pipelines de negócios.

Clique em Adicionar pipeline e escolha um nome para ele.

Por padrão, cada Bitrix24 possui um pipeline padrão chamado Geral. Você não pode excluí-lo, mas pode alterar sua classificação. Para fazer isso, arraste o pipeline para a segunda linha.

O número de pipelines de negócios que você pode criar depende do seu plano Bitrix24.
Planos e preços

Configurar etapas de um pipeline de negócios

Um novo pipeline de negócios possui oito etapas padrão:

  1. Em Desenvolvimento
  2. Criar documentos
  3. Fatura
  4. Em andamento
  5. Fatura final
  6. Negócios Fechados(com sucesso)
  7. Negócios Fechados(fracassado)
  8. Analisar falha

Você pode editar esses estágios ou adicionar novos de maneiras seguintes:

  1. Na página Pipelines e túneis de vendas.
  2. Na visualização de Kanban no CRM.
    Kanban para CRM
  3. Em Configurações de CRM > Ponto de partida > Status e menus suspensos.
    Status e menus suspensos (listas de seleção)

Para adicionar uma etapa, clique em +. Para editar ou excluir uma etapa, clique no lápis.

Se quiser mudar a cor de uma etapa, clique no lápis e depois no ícone de preenchimento.


Excluir pipelines de negócios

Somente funcionários com as permissões de CRM apropriadas podem excluir pipelines.
Permissões de acesso no CRM

Observe que você não poderá excluir um pipeline se:


Destaques

  • Um pipeline de vendas, ou pipeline de negócios, é um conjunto de etapas na visualização de Kanban que ajuda você a rastrear e gerenciar negócios. Pipelines são ótimos para organizar diferentes áreas do seu negócio, por exemplo, separar vendas B2B e B2C.
  • Configure vários pipelines para diferentes departamentos, por exemplo, um para vendas e outro para departamento de produção. Dessa forma, as equipes veem apenas os negócios relevantes para o seu trabalho.
  • Configure permissões de acesso e personalize as visualizações do formulário de negócio para cada pipeline.
  • Somente funcionários com as permissões de CRM apropriadas podem excluir pipelines.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis