Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como lançar campanhas de e-mail corretamente?

O marketing ajuda as empresas a obter vendas repetidas e ganhar mais dinheiro. Mas fazer um boletim informativo de marketing não é fácil.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a criar uma campanha de e-mail que não acabe em spam, mas que gere novas vendas.


Adicione botão de cancelamento de assinatura

De acordo com as leis de diferentes países, os destinatários de e-mails devem poder cancelar a assinatura. O marketing não envia e-mails que não tenham um botão de cancelamento de assinatura, portanto, certifique-se de adicioná-lo aos seus modelos de e-mail.

O link para cancelar a inscrição está localizado no bloco padrão Rodapé.

Basta arrastar este bloco para o lugar certo no modelo.

Para seu próprio modelo HTML, você pode usar o seguinte código:

Você está recebendo esta mensagem porque você se registrou anteriormente como nosso cliente. Se você não quer mais receber nossos e-mails, <a style="color: #0054a5;" href="#UNSUBSCRIBE_LINK#">clique aqui</a>

Escreva um texto que venda

Boletins informativos com conteúdo envolvente mantêm os clientes engajados e ajudam você a vender mais.

right_arrow.jpg Certifique-se de que seu e-mail tenha um título claro.
right_arrow.jpg Escreva um texto atraente mencionando o problema do cliente e apresentando a solução.
right_arrow.jpg Preste atenção ao formato da mensagem. Use tijolos para separar as informações e destaque as frases mais importantes em negrito.


Considere o limite diário de correio

Seu limite de e-mail aumentará se os e-mails não terminarem como spam.

Inicialmente você pode enviar 1000 e-mails por dia. Para aumentar o limite você deve primeiro esgotá-lo completamente em um dia.

Se muitos e-mails foram enviados e não houve reclamações de spam, seu limite de envio aumentará gradualmente. Se muitos e-mails acabarem como spam, o limite será reduzido ou o Marketing será totalmente bloqueado.

As restrições atuais podem ser encontradas em Marketing > Configurações.

Existem muitos serviços onde você pode verificar o grau de spam em seu e-mail. Com sua ajuda, você descobrirá se a campanha de e-mail pode se tornar spam e como corrigi-lo. Por exemplo, mail-tester.

Envie e-mails apenas para clientes reais

Não faz sentido enviar e-mails para endereços que não existem. Esses e-mails são considerados errôneos e não afetam o aumento do limite diário de e-mails.

O número de e-mails que podem ser enviados pode ser encontrado na página de planos e preços.


Especifique o limite de envio de e-mails

Seu plano indica quantos e-mails você pode enviar por mês. Isso inclui e-mails regulares e e-mails de marketing. Como os envios são feitos em grandes quantidades, todo o limite de e-mails pode se esgotar rapidamente e você não poderá usar o correio normal.

Na página Marketing > Configurações, você pode especificar qual porcentagem de todos os e-mails é alocada ao Marketing para não perder a capacidade de usar emails. Se você não precisa de correio normal e planeja apenas enviar campanhas de correio, pode colocar 100%.

Exemplo: seu plano permite enviar 5.000 e-mails por mês e há um limite de 90% para Marketing. Você está enviando uma lista de e-mails de 6.000 e-mails. Apenas 4.500 deles serão enviados, e o restante ficará na fila para o próximo mês. Além disso, você terá 500 e-mails para usar o correio normal.


Limites para envio de e-mails em serviços de e-mail

Se você usar um serviço SMTP externo para enviar e-mail, poderá ser afetado pelas restrições de envio de e-mail de uma caixa de correio por dia no próprio serviço.

Exemplo: o e-mail do Google tem um limite de envio padrão de 500 e-mails por dia. Se houver vários destinatários em um e-mail, esse e-mail para cada um deles será considerado um e-mail separado. Esse limite diário está sujeito a alterações com base em seus próprios algoritmos de cálculo de integridade do usuário.

Para evitar possíveis restrições no envio de e-mail ao usar um servidor SMTP externo, você pode definir manualmente um limite diário para a própria caixa de correio em suas configurações.

Você pode fazer isso ao criar uma campanha de e-mail. Selecione um remetente com envio SMTP externo ativado ou adicione um novo. Então clique em Editar (ícone de lápis).

Para poder editar as configurações do remetente SMTP, você deve primeiro habilitar esse recurso em E-mail > Configurações de caixa de correio > Enviado usando SMTP externo. Para obter informações adicionais, consulte o artigo Enviar e-mails através do servidor SMTP.

Então habilite a opção SMTP server information > Máximo de mensagens diárias e especifique o limite.

As mesmas configurações podem ser feitas se você adicionar um novo remetente de campanha de e-mail.

Portanto, a verificação dos limites de Marketing ao enviar e-mails é feita na seguinte ordem:

  1. Limite por mês no Bitrix24 - se é permitido enviar e-mails no mês atual, de acordo com o plano.
  2. Limite por dia no Bitrix24 - o valor varia de acordo com a confiabilidade do remetente do e-mail.
  3. Limite de caixa de correio por dia a partir das configurações de SMTP: o limite depende do servidor de correio.
Para enviar um grande número de e-mails em uma campanha de e-mail, não use serviços de correio público gratuitos. Use serviços de e-mail especiais para esses fins.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis