Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Vínculos múltiplos entre empresas e contatos

Uma das etapas importantes do seu trabalho com um cliente é um negócio. Cada negócio começa com a comunicação com o cliente, seja ele um indivíduo ou um representante da empresa.

Como os negócios, contatos e empresas estão relacionados?

Existe um cenário operacional padrão: um contato está vinculado a uma empresa e a um negócio. Você pode usar essa opção ao converter um lead. Selecione o modo Negócio + Contato + Empresa. Desta forma, três elementos de CRM serão automaticamente vinculados entre si.

No entanto, este não é o único cenário para trabalhar no CRM. Por exemplo, uma pessoa pode trabalhar em várias empresas. No formulário de contato, veremos um link para todas as empresas onde o cliente trabalha.

Além disso, geralmente há várias pessoas trabalhando na empresa e você pode cooperar com vários representantes da empresa ao mesmo tempo. Nesse caso, todos os funcionários serão listados no formulário da empresa e o negócio incluirá vários contatos de uma só vez.

Leia mais no artigo Como converter um lead.

Como funcionam vínculos múltiplos?

No formulário de contato, há um campo Empresa.

Neste campo, você pode selecionar uma empresa da lista ou criar uma nova.

Pode haver mais de uma empresa em um contato. Clique em Adicionar participante para adicionar outra empresa.

No formulário dessas empresas, o campo Contato será preenchido automaticamente.

Quando você vincula vários contatos à mesma empresa, tudo funciona da mesma maneira.

Vinculando contatos e empresas a negócios

Um negócio pode incluir vários contatos, mas apenas uma empresa. Se você vincular um negócio a uma empresa, todos os contatos dessa empresa serão incluídos automaticamente no cartão do negócio.

Se você não precisar de todos os contatos do negócio, clique no ícone de X e exclua os contatos desnecessários. Se você selecionar a mesma empresa em outro negócio, apenas o contato que você deixou na última vez será incluído.

Você também pode personalizar o campo Cliente. Clique no ícone de engrenagem. Você pode ocultar contatos ou empresa no cartão. Bem como escolher qual elemento será mostrado primeiro.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis