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Suporte Bitrix24

Reserva dos recursos

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A venda de serviços nunca foi um procedimento fácil. Tem que ter em conta a disponibilidade de especialistas e espaço, planear um horário para os clientes e muitos outros aspetos.

Configure o CRM para trabalhar com serviços usando a reservação dos recursos. Cabeleireiro, lavagem de carros ou agência de viagens - desenvolva qualquer negócio com Bitrix24!

Como isso funciona?

Para Leads e Negócios, você pode criar um campo chamado: Book a Resource.



O campo deve ser configurado: especifique quais recursos e serviços você fornece aos clientes.


Ao criar um novo Lead ou Negócio , pode selecionar o responsável ou, por exemplo, o espaço, bem como a data e o serviço.

O agendador vai mostrar claramente o cronograma de emprego de pessoas e recursos - você pode facilmente ver a disponibilidade de cada funcionário.



Ajustamento de campo

Veremos como configurar de recursos usando o exemplo de Curso de Mandarim.

Abre um Lead e adicione um novo campo Book a Resource.

Defina o nome - Curso de Mandarim.



Então você precisa decidir o que os clientes poderão reservar - pessoas, recursos ou ambos. No nosso caso será o lugar na sala de aula, então selecione Recursos e Usuários.

Adicione uma lista de recursos materiais - três salas de aulas.


Agora selecione os funcionários.

A disponibilidade de funcionários da lista sempre será refletida no agendador.


Se você deixar a lista vazia, o agendador mostrará apenas os funcionários selecionados manualmente.




A opção a Data sem tempo pode ser útil, se você não precisar especificar um horário específico. Por exemplo, um Workshop , sem hora especifica.


Acrescentar serviços e duração - listaremos os serviços que oferecemos: Aula de caligrafia, aula privada , speaking Club.


Para cada serviço irá determinar a duração, por exemplo, você tem aula privada de 90 minutos em uma aula. Neste caso o gráfico levará automaticamente 90 minutos para selecionar este serviço.

A opção Serviços pode não ser aplicada - neste caso, a duração da reserva precisará ser selecionada manualmente.


Como reservar os recursos?

Agora, para cada novo Lead, podemos escolher o tempo, serviço, especialista e espaço.


O tempo e os recursos podem ser selecionados na lista ou diretamente no gráfico.


Calendário de reservas

Todas as reservas podem ser exibidas no modo de calendário para Leads e Negócios.


Para mais informações sobre essa exibição, consulte Modo de calendário.


O número de recursos disponíveis depende do seu plano:

Plano Free - 6
Plano Plus - 12
Plano Standard - 24
Plano Profissional - ilimitado 
Plano CRM+ - ilimitado.

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