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Suporte Bitrix24

Perguntas frequentes sobre o E-mail no Bitrix24

Você pode encontrar as respostas para as perguntas mais populares sobre o e-mail no Bitrix24 neste artigo.


Questões gerais

Como verificar se um e-mail foi lido ou não

Há uma marca especial de lido ao lado de uma atividade de e-mail na linha do tempo.

Quais servidores são usados para enviar e-mails do Bitrix24

Existem três tipos principais de mensagens de e-mail enviadas por meio de grupos de servidores Bitrix24 separados:

  1. E-mails de registro de conta e redefinição de senha
  2. Campanhas de e-mail
  3. Convites e outros e-mails

Se você usa uma conta Bitrix24 em Nuvem, você pode configurar o servidor SMTP ao conectar um e-mail. Neste caso, as mensagens serão enviadas através dos servidores do serviço SMTP especificado.
Enviar e-mails através do servidor SMTP

Como visualizar as conversas de e-mail dos funcionários com os clientes

Sendo um administrador de conta, você pode visualizar as conversas de e-mail de um funcionário com clientes se o funcionário conceder acesso à sua caixa de correio para você.

Além disso, você pode ver o histórico de mensagens na linha do tempo dos formulários do elemento do CRM aos quais você tem acesso.

Como conceder acesso à minha caixa de correio a outros usuários

Você pode conceder acesso à sua caixa de correio a outros funcionários nas configurações da caixa de correio. Isso permitirá que eles leiam, enviem e excluam e-mails, mas não terão acesso para definir as configurações da sua caixa de correio.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24

Como adicionar uma imagem à assinatura de e-mail

Clique no ícone da imagem no painel do menu.

Ao adicionar uma imagem à assinatura, você deve usar um link público direto como fonte da imagem. Para obter esse link, você deve enviar sua imagem para um serviço de hospedagem pública disponível na internet. O Bitrix24 Drive não oferece a opção de criar tal link.

Insira um link, especifique o nome do arquivo e as dimensões. Salve as alterações.

Com que frequência o Bitrix24 verifica novos e-mails

Estas regras se aplicam a todos os planos Bitrix24:

  • O e-mail é verificado a cada 10 minutos se o proprietário da caixa de correio estiver online.
  • O e-mail será verificado a cada 10 minutos se a opção Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos estiver habilitada e algum usuário tiver feito login na conta.
  • Seu e-mail será verificado uma vez por dia se algum usuário tiver feito login na conta e a opção Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos estiver desabilitada.
  • O e-mail é verificado imediatamente quando você abre a seção E-mail.
  • Se nenhum dos usuários da conta estiver online, o e-mail não será verificado.

A sincronização da caixa de correio é baseada na atividade do usuário na conta Bitrix24. Isso significa que o e-mail é verificado quando um usuário está online e trabalha ativamente no Bitrix24: recarrega páginas, abre diferentes seções, realiza operações no desktop ou aplicativo móvel do Bitrix24, etc.

Ter uma aba recolhida com uma conta Bitrix24 em um navegador não é contado como atividade do usuário.

Além disso, você pode verificar seu e-mail clicando no botão Sincronizar.

Novas caixas de correio com domínio gratuito

Você não pode mais criar e integrar domínios gratuitos dentro do Bitrix24. As caixas de correio com domínio gratuito e as caixas de correio @bitrix24.com.br já integradas continuam funcionando.

Os domínios gratuitos para assinantes de planos comerciais continuarão funcionando e serão renovados automaticamente a cada ano.

A extensão não está disponível para assinantes do plano gratuito. Para renovar, você pode adquirir um plano comercial ou cadastrar novamente o domínio em seu nome em um registrador de domínios e renová-lo por conta própria.

Envie uma solicitação ao nosso suporte técnico.
Suporte do Bitrix24: como contatar?

Depois de registrar novamente o domínio, você mesmo pode criar novas caixas de correio e integrá-las via IMAP.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24

Não consigo configurar meu servidor SMTP para endereços de e-mail conectados via Gmail, Outlook, Office 365, etc.

Os provedores de serviços de e-mail pré-instalados não permitem o uso de servidores de terceiros para enviar e-mails. Você pode usar apenas seus servidores.

Alguns deles exigem que você digite uma senha para enviar e-mails de seus servidores, enquanto para outros basta ativar a opção Enviado usando SMTP externo.

Para configurar seus servidores de e-mail de entrada e saída, você pode conectar uma caixa de correio via IMAP.


Integração de caixa de correio

Quantas caixas de correio podem ser conectadas

O número de caixas de correio por funcionário que um funcionário pode conectar depende do plano Bitrix24.
Limitações de e-mail

Como conectar uma caixa de correio pessoal ao Bitrix24

Você pode conectar sua caixa de correio à conta Bitrix24 na seção E-mail. Todos os e-mails serão armazenados no seu servidor de e-mail. As cópias de e-mail e seus anexos aparecerão no Bitrix24.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24

Como usar um domínio personalizado para caixa de correio Bitrix24

Não há opção de criar um domínio personalizado para uma caixa de correio diretamente no Bitrix24. Você pode usar um dos serviços que oferecem uma opção para obter nomes de domínio de correio personalizados. Por exemplo, GSuite do Google, Yahoo! Small Business, Zoho Mail, Outlook no Office365, etc. Depois de criar uma caixa de correio com seu próprio domínio, você pode conectá-la ao Bitrix24 via IMAP.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24

Como desconectar uma caixa de correio

Para desconectar sua caixa de correio:

  1. vá para a seção E-mail
  2. selecione a caixa de correio necessária
  3. clique no botão de configurações
  4. clique no botão Desativar na parte inferior da página Configurações da caixa de correio

Posso conectar uma caixa de correio do Exchange?

No Bitrix24 você pode conectar seu endereço de e-mail do Exchange via IMAP. Não há opções para conectá-lo com a ajuda do ActiveSync ou via Exchange Web Services (EWS).

Como posso adicionar meus próprios registros DKIM e SPF?

Você não pode adicionar registros DKIM e SPF personalizados para mensagens de e-mail enviadas do Bitrix24.

No entanto, você pode registrar seu próprio domínio, configurar seu servidor de e-mail, adicionar registros SPF e DKIM personalizados, configurar a verificação de registro DMARC e configurar o envio de mensagens via SMTP no Bitrix24.

Existe suporte para o protocolo POP3?

Não. Você pode conectar sua caixa de correio usando IMAP.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24


Integração de CRM

Como conectar um e-mail com o CRM

Vá para a seção E-mail > clique em engrenagem > Configurações da caixa de correio > ative a opção Link para CRM.

Todas as mensagens chegarão ao CRM e você encontrará o histórico de mensagens no formulário do elemento do CRM correspondente.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24

Como configurar a criação automática de leads e contatos a partir de e-mails

Você precisa configurar a integração do CRM nas configurações do seu e-mail.
Métodos de conexão de e-mail no Bitrix24

O que significa a mensagem de erro "O e-mail não corresponde às regras do CRM"

Este erro pode ocorrer por vários motivos:
  1. Você está tentando salvar manualmente uma mensagem de e-mail de um funcionário no CRM.

  2. Os e-mails são salvos no CRM automaticamente e uma das seguintes condições é atendida:
  • a mensagem de e-mail é muito antiga. Isso pode acontecer se a opção Buscar mensagens para estiver definida por um período maior que a opção Link para CRM > Processar mensagens por;
  • a mensagem de e-mail está marcada como spam ou está na lixeira;
  • esta mensagem é uma notificação por e-mail da sua conta Bitrix24;
  • esta mensagem foi enviada pelo usuário da sua conta Bitrix24;
  • o endereço de e-mail do remetente é adicionado à lista de exceções.
    Lista de exceções

Um e-mail é considerado de um funcionário se:

  • o endereço de e-mail do remetente é especificado como e-mail de contato no perfil de um funcionário.
  • o endereço de e-mail do remetente está conectado ao Bitrix24 na seção E-mail.

Posso selecionar qual elemento do CRM criar ao salvar um e-mail manualmente no CRM?

Esta opção não está disponível por enquanto.

Os leads repetidos são criados para os contatos existentes

Se você deseja que novos e-mails sejam vinculados aos elementos de CRM correspondentes sem criar novos leads, basta ativar a opção Encaminhar e-mails de clientes existentes para gerentes de CRM atribuídos nas configurações da caixa de correio.

Neste caso, mesmo que o funcionário responsável não seja adicionado à fila de distribuição de leads e contatos, novas mensagens de contatos já existentes são adicionadas à seção Atividades dos contatos correspondentes.


Solução de problemas de e-mail

O que fazer se um código de verificação não chegar ao configurar o servidor SMTP

Siga as recomendações deste artigo se não receber um código de verificação.
Não recebi o código de verificação para conectar a caixa postal

Se isso não ajudar, entre em contato com nossa equipe de suporte e forneça o endereço do e-mail, bem como a data e hora exatas do envio do código.

Enviar mensagens leva muito tempo

Devido à alta carga dos canais de envio poderão ocorrer atrasos de até 40 minutos.

Se por algum motivo você não estiver satisfeito com o tempo que leva para enviar uma mensagem através do servidor Bitrix24.Mail, você pode enviar e-mails através do servidor SMTP.
Enviar e-mails através do servidor SMTP

O que significa a mensagem de erro "Mensagem de e-mail cancelada"?

Ao criar um novo e-mail, você poderá receber esse aviso se:

  • você excede o limite diário ou mensal especificado na seção Marketing > Configurações.
  • o tamanho dos anexos é superior a 14,3 MB.
  • o destinatário do e-mail não existe ou é inválido.

Por que minha mensagem de e-mail não é entregue? Por que não vejo uma mensagem de e-mail recebida do meu cliente?

Se a sua mensagem não for entregue ou você não vir uma mensagem de e-mail recebida na sua Caixa de entrada, o motivo pode ser que esta mensagem tenha um anexo muito grande. Um anexo não deve exceder 14,3 MB. Caso contrário, sua mensagem não será entregue ou você não verá uma mensagem recebida em sua Caixa de entrada.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
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