Em muitos casos o objetivo da comunicação com o cliente é receber seus dados de contato - o e-mail e\ou número de telefone. Formulários de contato no bate-papo on-line é uma ferramenta que ajuda a fazer isso.
Há vários formulários padronizados que permitem coletar os dados do cliente em diferentes etapas de comunicação.
Formulário "Digite seu nome"
Em 5 segundos depois da saudação automática, aparecerá o formulário de solicitação de dados:
Para não assustar o cliente potencial, exibimos apenas o campo Nome. Logo que ele digitar o nome e parar, o formulário mostrará os campos E-mail e Telefone:
Quando o cliente enviar seus dados de contato, o operador irá recebê-los no bate-papo:
Para além disso, os dados serão automaticamente salvos no CRM como um novo lead ou vinculados a um contato existente, se os dados de contato forem reconhecidos pelo sistema.
Formulário "Você gostaria de ter uma cópia da conversa enviada para o seu e-mail?"
Em 5 segundos depois do fechamento da conversa aparecerá uma sugestão de receber uma cópia da conversa por e-mail:
O e-mail com uma cópia do diálogo será enviado a partir do endereço especificado nas Configurações de Intranet como o E-mail do site do administrador (endereço padrão do remetente):
Formulário "Deixe seu e-mail para ser notificado quando você receber uma resposta"
Este formulário será exibido ao cliente se ninguém responder a consulta:
E-mails
Um e-mail será enviado ao cliente em dois casos:
- se o cliente solicitar o Histórico da conversa:
- se o cliente não visualizar uma nova mensagem do operador durante 1 minuto. O e-mail irá conter a pergunta do cliente, a resposta do operador e um botão para continuar a conversa no widget:
Preferências de idioma
Para configurar o idioma em que deseja enviar e-mails a seus clientes, vá em Contact Center e selecione algum canal de comunicação, por exemplo, Bate-papo ao vivo. Na seção Preferências do Canal Aberto, clique em Configurar:
Acesse a aba Outros e especifique o idioma desejado.
Número da conversa
Outra funcionalidade muito útil é que agora exibimos o número da conversa ao cliente. Isso permite que o cliente se refira ao número da conversa para resolver dúvidas com o suporte.