Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Formulários de contato no bate-papo ao vivo

Os formulários de solicitação de informações de contato em canais abertos são necessários para identificar um cliente em bate-papo ao vivo.

Na hora da comunicação, esses formulários ajudam a obter rapidamente as informações de contato do cliente - nome, e-mail e/ou telefone. Esses dados são anexados ao novo lead e ao cartão do cliente.

Caso o cliente não queira preencher os dados de contato no início da conversa, há outra chance de obter as informações enviando o formulário para o chat no momento da conversa.

Quando o cliente deixa seu e-mail, ele receberá todas as respostas de operador não lidas para o e-mail especificado.

Como funciona isso?

Para obter as informações de contato do cliente, são utilizados os formulários comuns de CRM.

Você pode não só habilitar e desabilitar o formulário de solicitação de informações de contato do cliente no bate-papo ao vivo, mas também configurar a exibição deste formulário após a primeira mensagem do cliente, ou mesmo exibir o formulário de CRM antes que o cliente comece a digitar no chat.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Bate-papo ao vivo: formulário de CRM de contato.

Se a opção Wait for customer's first message estiver ativada, o formulário aparecerá imediatamente após a primeira mensagem do cliente:

Se a opção Before conversation estiver ativada, o formulário aparecerá imediatamente assim que o cliente abrir o bate-papo:

Todos os dados do cliente inseridos no formulário serão transferidos para o chat de operador.

Além disso, os dados serão salvos automaticamente como um novo elemento no CRM: lead, cliente, negócio e cliente, orçamento e cliente - isso depende das configurações do formulário de CRM. E se um cliente for encontrado no CRM usando as informações de contato, os dados ausentes serão adicionados imediatamente ao cartão do cliente.

O formulário de boas-vindas só é suportado no canal de Bate-papo ao vivo. Para outros canais de comunicação de canais abertos, você pode enviar qualquer formulário de CRM comum ou formulário de CRM do Sales Center.

E-mails

No bate-papo ao vivo, o cliente recebe um e-mail sobre novas mensagens não lidas, se ele indicou seu e-mail no formulário de informações de contato anteriormente.

O e-mail é enviado depois que o cliente não visualiza nova mensagem do operador dentro de 1 minuto ou fecha a página de conversa. O e-mail vai conter a pergunta do cliente, a resposta do operador e um botão para continuar a conversa no site onde o widget está instalado:

Importante: formulários de contato apenas estão disponíveis no Bate-papo ao vivo. Não tem que realizar configurações adicionais - já estão habilitados por padrão.

Preferências de idioma

Para configurar o idioma que deseja usar nos e-mails enviados a seus clientes, vá em Contact Center e selecione algum canal de comunicação, por exemplo, Bate-papo ao vivo. Na seção Preferências do Canal Aberto, clique em Configurar:

Acesse a aba Outros e especifique o idioma desejado.

Para obter as informações detalhadas, consulte o artigo Canais Abertos: configurações gerais.

Número da conversa

Outra funcionalidade muito útil é o número da conversa. O número da conversa é exibido no chat tanto para o cliente como para o próprio operador. Isso permite que o cliente se refira ao número do bate-papo para resolver dúvidas com o suporte.

Por enquanto o número da conversa é exibido apenas no Bate-papo ao vivo e canal aberto do Bitrix24.Network. Não há configurações adicionais para exibir o número da conversa ao cliente.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis