top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Alugar um número: FAQ

Compartilhar::


Quero usar a Telefonia Bitrix24. Quais as opções?

Você pode ver as opções de conexão disponíveis em Telefonia > Conexão:

  • Alugar um número - para chamadas realizadas e recebidas com tarifas do Bitrix24.
  • Conectar seu PBX - para chamadas realizadas e recebidas com tarifas do seu provedor. Conexão é feita via conector SIP (cobrança mensal, para além da telefonia Bitrix24) ou usando a API REST.
  • Vincular seu número - para chamadas realizadas com tarifas do Bitrix24.


Como faço para testar chamadas realizadas? Há um saldo de demonstração?

Você não pode realizar chamadas caso tenha um saldo zero. Quando tentar realizar uma chamada (não importa se é uma chamada teste, normal, a partir do CRM ou aplicativo móvel), você ouvirá uma mensagem de voz informando que não é possível a chamada.

Contudo, você pode testar a qualidade da conexão. Basta seguir as instruções dadas na mensagem de voz gravada.

Você pode verificar o saldo da sua conta de telefonia na seção Saldo e Estatísticas em Telefonia > Conexão.



Como adiciono um crédito ao saldo de telefonia?

Para adicionar um crédito, vá em Telefonia > Conexão e clique em Top up.

Compre um pacote de USD 10 ou USD 30.



Posso usar o número alugado como um número padrão para chamadas de saída?

Pode sim. Acesse a seção Telefonia > Configure Telefphony (Configurações de telefonia) > Configure default numbers (Configurar números padrão) e selecione o número alugado como um número padrão para chamadas de saída.


O que acontece se eu perder o vencimento do pagamento?

Caso você alugou um número e, por algum motivo, não tenha um crédito suficiente na conta no momento da renovação automática da assinatura, o pagamento de aluguel ficará atrasado.

Neste caso, todas as chamadas recebidas e realizadas estarão indisponíveis - o seu número estará sempre "ocupado".

O número de saída principal não pode ser usado como um número padrão para chamadas de saída. Leia mais no artigo - O número de saída principal não é aplicável para chamadas de saída.

O operador não retira o seu número imediatamente após o vencimento do pagamento. Você tem dois meses para adicionar um crédito ao seu saldo de telefonia para renovar automaticamente o aluguel e disponibilizar as chamadas recebidas e realizadas. Passados dois meses, se você não tiver crédito suficiente, o número alugado será retirado.

Um novo período de aluguel começará desde o momento em que será realizado o pagamento.

Por exemplo, o prazo de pagamento venceu em 01 de Março de 2018. Você conseguiu adicionar um crédito só em 18 de Março de 2018. Nesse caso, a próxima data de renovação automática do pagamento é 18 de Abril de 2018, e não 01 de Abril de 2018.



Quantos números de telefone posso alugar?

Você pode alugar tantos números de telefone quantos precisar.

Para alugar outro número de telefone, clique em Telefonia > Conexão > Rent a number (Alugar número de telefone).

Para algumas regiões ou países o sistema pode solicitar que carregue documentos adicionais (por exemplo, comprovante de endereço, passaporte ou cópia de ID). Você não pode alugar outro número nesta região até que seus documentos sejam processados. Normalmente, eles são processados pela Fastcom LLC (nosso provedor de VoIP) dentro de 2 dias úteis.


Como posso transferir o número alugado de uma conta Bitrix24 para outra?

Importante:
  • O administrador da conta da qual o número alugado precisa ser transferido deve enviar uma solicitação ao Suporte.
  • Ambas as contas precisam ter documentos adicionais carregados (comprovante de residência), caso seja exigido pelo país onde o número é alugado. você pode encontrar a lista completa de tais países no artigo - Alugar um número no Bitrix24.
  • Caso documentos adicionais em ambas as contas pertençam à mesma pessoa, basta especificar as próximas informações na solicitação ao Suporte: endereço da conta Bitrix24 da qual o número alugado precisa ser transferido, endereço da conta Bitrix24 para o qual o número alugado precisa ser transferido e o próprio número alugado.
  • Caso documentos adicionais pertençam a pessoas diferentes, você precisa enviar uma solicitação com informações detalhadas sobre as duas contas Bitrix24.
Note: somente o número alugado será transferido, não os créditos de telefonia. O número não estará disponível durante o processo de transferência.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24