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Suporte Bitrix24

Como adicionar uma tarefa?

Tarefas são a principal ferramenta para planejar e regular o trabalho dentro de uma empresa.

Como isso funciona?

Vá em Tarefas e clique em Nova tarefa no canto superior direito da página.

Descubra mais sobre todas as formas de adicionar uma tarefa no artigo Criar tarefa.

Especifique o nome e a descrição da tarefa, adicione os itens da lista de verificação. Marque a tarefa como a de Alta prioridade, se for preciso.

Defina o Prazo da tarefa manualmente ou use o calendário. Clique em Planejamento de tempo para estabelecer a duração de tarefa.

As datas de início e término da tarefa especificadas neste campo, são usados em projetos e aparecem no gráfico de Gantt.

Quem participa na tarefa?

Em tarefas, há 4 funções: Responsável, Criado por, Participante e Observador.

  • Responsável é aquela pessoa que irá realizar a tarefa. O responsável pode iniciar a execução da tarefa, a contagem de tempo, pausar ou terminá-la, bem como delegar a outro funcionário.
  • Criado por - nesta função, especifique o funcionário que atribui a tarefa ao responsável. Ele/ela vai confirmar sua conclusão.
  • Participantes são funcionários que ajudam na realização da tarefa ou a executam parcialmente. Têm as mesmas permissões de acesso à tarefa que o responsável, i.e. também podem iniciar a execução da mesma, iniciar a contagem de tempo, etc..
  • Observadores são usuários que monitoram a execução da tarefa, recebem notificações e deixam comentários, mas não participam diretamente da sua execução.
Funções em tarefas têm limitações em alguns planos de assinatura. Saiba mais na página de preços.

Opções

Clique em Opções para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.

Defina aqui se a pessoa responsável pode alterar o prazo, se é necessário aprovar tarefa quando concluída ou adicioná-la ao plano de dia de trabalho.

Passe o mouse sobre o ponto de interrogação ao lado de cada opção para ler sua descrição detalhada.

A opção Aprovar tarefa quando concluida está disponível só em alguns planos de assinatura. Saiba mais na página de preços.
As configurações da seção Opções são salvas e transferidas para todas as tarefas posteriores.

Parâmetros adicionais

Clique em Mais para acessar os parâmetros adicionais da tarefa.

Aqui você pode:

  • Vincular a tarefa a um projeto Bitrix24.
  • Habilitar o rastreamento de tempo.
  • Adicionar um lembrete.
  • Repetir essa tarefa. Assim será criado um novo modelo de tarefa.
  • Especificar que a tarefa atual é uma subtarefa.
  • Vincular os elementos de CRM a ela.

    A tarefa vinculada a um registro de CRM aparecerá na aba Atividades da ficha do registro e na página Minhas Atividades do responsável.

    Descubra mais no artigo Atividades de CRM.

  • Adicionar os marcadores para a navegação mais fácil entre as tarefas da sua equipe.

Pronto! Salve as configurações feitas e comece a trabalhar sobre a tarefa.

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