Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Configurações da Sales Intelligence

Na seção Sales Intelligence > Settings, você encontrará os parâmetros da janela de atribuição e domínios referentes.

Attribution window

Vamos considerar um exemplo. O cliente viu seu anúncio no Facebook, seguiu o link para seu site e executou alguma ação, por exemplo, preencheu o formulário de CRM. No CRM, será cadastrado um lead com o seguinte caminho do cliente:

10 dias depois, o cliente decidiu voltar para o site e simplesmente digitou o URL na barra de pesquisa. No site, ele realizou alguma ação que foi cadastrada como outro tráfego, i.e. o tráfego não relacionado a nenhuma das fontes conectadas.

Desubra mais sobre as fontes do tráfego no artigo Conectar as fontes do tráfego.

No entanto, esse cliente tinha descoberto seu site do anúncio Facebook, e você quer levar isso em consideração, mesmo se ele ou ela voltasse mais tarde.

É para isso que serve a Janela de atribuição:

Por padrão, o período de atribuição é de 28 dias. Se o cliente interagir com seu site dentro de 28 dias após a primeira visita, tais leads e negócios serão considerados nas estatísticas da fonte primária.

O período de atribuição depende das necessidades específicas da empresa. Na indústia automotiva, por exemplo, esse período pode se expandir até 6 meses. Ao mesmo tempo, para as empresas que trabalham no setor alimentício a janela pode ser reduzida até 7-10 dias.

A janela de atribuição também pode ser usada para leads e negócios:

Vamos considerar outro exemplo. O cliente viu seu anúncio de Facebook, seguiu o link para o site e preencheu um formulário. O CRM irá criar um negócio e um contato vinculado a ele com a fonte Facebook.

Se dentro dos próximos 28 dias você criasse um lead ou negócio vinculado a esse contato manualmente, a tal registro CRM será atribuída a mesma fonte - nesse caso, Facebook.

Referring domains

O Bitrix24 atrubui a fonte para os clientes das redes socias populares automaticamente, mesmo se não houver um parâmetro UTM. Isso é realizado através dos Referring domains (domínios referentes).

Para desabilitar o uso de domínios referentes, desmarque a opção correspondente na janela de configurações.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis