Na seção Sales Intelligence > Settings, você encontrará os parâmetros da janela de atribuição e domínios referentes.
Attribution window
Vamos considerar um exemplo. O cliente viu seu anúncio no Facebook, seguiu o link para seu site e executou alguma ação, por exemplo, preencheu o formulário de CRM. No CRM, será cadastrado um lead com o seguinte caminho do cliente:
10 dias depois, o cliente decidiu voltar para o site e simplesmente digitou o URL na barra de pesquisa. No site, ele realizou alguma ação que foi cadastrada como outro tráfego, i.e. o tráfego não relacionado a nenhuma das fontes conectadas.
No entanto, esse cliente tinha descoberto seu site do anúncio Facebook, e você quer levar isso em consideração, mesmo se ele ou ela voltasse mais tarde.
É para isso que serve a Janela de atribuição:
Por padrão, o período de atribuição é de 28 dias. Se o cliente interagir com seu site dentro de 28 dias após a primeira visita, tais leads e negócios serão considerados nas estatísticas da fonte primária.
O período de atribuição depende das necessidades específicas da empresa. Na indústia automotiva, por exemplo, esse período pode se expandir até 6 meses. Ao mesmo tempo, para as empresas que trabalham no setor alimentício a janela pode ser reduzida até 7-10 dias.
A janela de atribuição também pode ser usada para leads e negócios:
Vamos considerar outro exemplo. O cliente viu seu anúncio de Facebook, seguiu o link para o site e preencheu um formulário. O CRM irá criar um negócio e um contato vinculado a ele com a fonte Facebook.
Se dentro dos próximos 28 dias você criasse um lead ou negócio vinculado a esse contato manualmente, a tal registro CRM será atribuída a mesma fonte - nesse caso, Facebook.
Referring domains
O Bitrix24 atrubui a fonte para os clientes das redes socias populares automaticamente, mesmo se não houver um parâmetro UTM. Isso é realizado através dos Referring domains (domínios referentes).
Para desabilitar o uso de domínios referentes, desmarque a opção correspondente na janela de configurações.