top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Tipos de processos de negócio

Classificação:

No Bitrix24, há dois tipos genéricos de processos de negócio:

  • Processo de negócio sequencial - serve para executar uma série de ações consecutivas em um documento, desde um ponto inicial predefinido até um ponto final específico.
  • Processo de negócio direcionado a status - tais procesos não têm início nem fim. Em vez disso, esse fluxo de trabalho altera o estado do processo e pode terminar em qualquer etapa.
Processos de negócio estão disponíveis apenas nos planos Standard e Professional. Saiba mais na página de preços.

Processo de negócio sequencial

O processo de negócio sequencial é um conjunto de etapas consecutivas. Elas são realizadas uma a uma até que o processo terminar. Por exemplo, para automatizar a aprovação de documentos, você precisará de um processo sequencial.

Processo de negócio direcionado a status

Processo de negócio direcionado a status é um conjunto de etapas (status) logicamente relacionadas. Cada status é basicamente um processo sequencial separado.

Cada status contem ações, uma das quias deve mover o processo para o próximo status. Se não houver nenhuma ação que faça isso, o status é considerado final e o processo termina.

Como selecionar o tipo de processo de negócio correto?

Não importa qual tipo de processo você usar para resolver sua tarefa empresarial - ambos darão certo. No entanto, normalmente existe um tipo de processo preferido. A escolha correta facilitará a criação do processo e economizará seus esforços e tempo.

O processo de negócio sequiencial atenderá se você precisar programar uma sequência de ações, por exemplo, aprovação de licença. Os responsáveis especificados nas configurações do processo confirmam a solicitação um após outro.

O processo direcionado a status permitirá criar um algoritmo não-linear. Por exemplo, o funcionamento de uma casa editora não é um processo sequencial, mas você pode dividí-lo em etapas relacionadas. Autores preparam o conteúdo, editores revejam-no, depois o livro pode ser publicado ou enviado para modificação.

Por favor, note que todas as consultas e assistência na configuração de processos de negócio são fornecidas exclusivamente por parceiros locais do Bitrix24.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24