Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Tipos de processos de negócio

No Bitrix24, há dois tipos genéricos de processos de negócio:

  • Processo de negócio sequencial - serve para executar uma série de ações consecutivas em um documento, desde um ponto inicial predefinido até um ponto final específico.
  • Processo de negócio direcionado a status - tais procesos não têm início nem fim. Em vez disso, esse fluxo de trabalho altera o estado do processo e pode terminar em qualquer etapa.
Processos de negócio estão disponíveis só em alguns planos de assinatura.

Processo de negócio sequencial

O processo de negócio sequencial é um conjunto de etapas consecutivas. Elas são realizadas uma a uma até que o processo terminar. Por exemplo, para automatizar a aprovação de documentos, você precisará de um processo sequencial.

Processo de negócio direcionado a status

Processo de negócio direcionado a status é um conjunto de etapas (status) logicamente relacionadas. Cada status é basicamente um processo sequencial separado.

Cada status contem ações, uma das quias deve mover o processo para o próximo status. Se não houver nenhuma ação que faça isso, o status é considerado final e o processo termina.

Leia mais detalhadamente sobre os status no artigo Como criar um processo de negócio direcionado a status?.

Como selecionar o tipo de processo de negócio correto?

Não importa qual tipo de processo você usar para resolver sua tarefa empresarial - ambos darão certo. No entanto, normalmente existe um tipo de processo preferido. A escolha correta facilitará a criação do processo e economizará seus esforços e tempo.

O processo de negócio sequiencial atenderá se você precisar programar uma sequência de ações, por exemplo, aprovação de licença. Os responsáveis especificados nas configurações do processo confirmam a solicitação um após outro.

O processo direcionado a status permitirá criar um algoritmo não-linear. Por exemplo, o funcionamento de uma casa editora não é um processo sequencial, mas você pode dividí-lo em etapas relacionadas. Autores preparam o conteúdo, editores revejam-no, depois o livro pode ser publicado ou enviado para modificação.

Por favor, note que todas as consultas e assistência na configuração de processos de negócio são fornecidas exclusivamente por parceiros locais do Bitrix24.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis