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Suporte Bitrix24

Principais dificuldades ao efetuar chamadas, quais são as causas e soluções mais adequadas

Os usuários de telefones Bitrix24 podem encontrar erros ao fazer chamadas. Em alguns casos basta completar o saldo, em outros é necessária a ajuda de técnicos especializados. Reunimos neste artigo os erros mais comuns e as soluções mais rápidas.

    Descrevemos  os erros mais comuns para um números alugados e PBX conectados por meio do conector SIP. E, caso você tenha escolhido conectar um aplicativo do Bitrix24 Market à telefonia, recomendamos que você entre em contato com o suporte do aplicativo para obter as soluções mais adequadas.
    Como entrar em contato com o suporte do aplicativo

O que fazer caso você nao consiga realizar chamadas

Se uma chamada de saída falhar, você vai visualizar o erro "O telefone está indisponível, verifique os parâmetros de conexão" no cartão de chamada.

A causa do erro fica registrada em um log de chamadas. Acesse Telefonia > Informações de chamada. Localize a chamada com a falha e clique no ícone de log para acessar os detalhes.
Como verificar os registros de chamadas (call logs)

Se a coluna Detalhes não estiver disponível, você pode alterar a configuração. Para fazer isso, clique na engrenagem e selecione Detalhes.

Role até a parte inferior da página de registro. Cada erro tem um nome específico, você pode visualizá-lo no campo Call reason (motivo da chamada).

Quando não é possível realizar chamadas de um número alugado

Na maioria das vezes, as chamadas de um número alugado não funcionam pelos seguintes motivos:

  • Não há crédito suficiente no saldo de telefonia - Se o número não for pago, você verá o seguinte erro no registro de chamada Forbidden. Not active (Não permitido. Desativado).

Verifique o saldo para estender o aluguel. Abra a seção Configurações e verifique a data de vencimento.

Se houver uma data atual ou anterior, o número não será pago.

Efetue o pagamento e as chamadas serão efetuadas.
Saldo de telefonia


  • Os documentos para alugar o telefone não foram carregados - Se você não enviou os documentos originais para alugar um número ou seus documentos foram rejeitados, o registro de chamadas conterá um erro Proibido. Não pode ser usado.
  • Verifique o status do download de documentos em Telefonia > Fazer o upload da documentação.

    Carregue novos documentos caso os anteriores tenham sido rejeitados.

    Quando não é possível efetuar uma chamada em nuvem ou PBX do escritório

    Razões pelas quais as chamadas de saída do PBX podem não funcionar:

    • Uma licença inativa para um conector SIP - Se você esgotou os minutos de teste para chamadas de saída, o registro de chamadas conterá um erro SIP Trial: trial time is over, ou seja, o tempo de teste acabou.
    • Conecte um SIP para continuar trabalhando com as chamadas de saída.
      O que é o Conector SIP?

        Se você trabalha apenas com chamadas recebidas, não precisa de uma licença para um conector SIP. Mas se você encaminhar chamadas recebidas para outro número, isso é considerado um serviço de encaminhamento de chamadas e não funciona sem uma licença de conector SIP ativa. Caso a licença do conector SIP não esteja ativa ou os minutos de teste terminarem, o registro de chamadas também vai apresentar um erro SIP Trial: trial time is over.

    • Erro de PBX - Caso seja exibido algum erro com os seguintes códigos 403, 404, 480, 500, significa que os erros partem do PBX que fornece os números. Copie o link para o registro de chamadas da barra de endereço do navegador e envie-o ao suporte do PBX para obter uma solução.
    • Uma exceção é um erro com o código 408. Para corrigir esse erro, entre em contato com o suporte do Bitrix24.

      Erros não relacionados à conexão de telefonia

      Verifique se as configurações de telefonia para chamadas estão corretas.

      • Quando o funcionário não tem permissão para fazer chamadas - Se o usuário não tiver permissão para trabalhar com chamadas, o log conterá o erro: User is not allowed to call number...(O usuário não tem permissão para ligar para o número).

      Verifique as configurações de acesso e dê ao funcionário o direito de fazer chamadas.
      Permissões de acesso para Telefonia Bitrix24

      O número foi adicionado à lista de exceções - Se o número do cliente estiver incluído nesta lista, o registro de chamadas também vai exibir o erro: User is not allowed to call number (O usuário não pode ligar para o número).

      Então remova o número do cliente da lista para que as chamadas de saída funcionem.
      Lista de exceções

      Sem acesso ao microfone - Se você não permitiu acesso ao microfone nas configurações do navegador, ao tentar fazer uma chamada, também ocorrerá o erro “Você não pode fazer uma chamada”, mas a chamada neste caso não será salva nos detalhes.

      Verifique as configurações do seu navegador e faça um teste de qualidade do link.
      Telefonia: verificar qualidade da conexão

      Número incorreto ou inativo - Se o número for especificado incorretamente, o cartão de chamada vai exibir a seguinte informação “Este número não está disponível” e o registro de chamadas vai exibir o erro de Número inválido.

      Veja quais são os principais motivos deste erro:

      • O formato do número está incorreto. O número deve estar em formato internacional: código do país (por exemplo, 55) > código da cidade (por exemplo, 011) > número de telefone. É importante seguir a ordem correta de inserção dos números; os símbolos +, ( ), - e espaço afetam a identificação do número e não devem ser utilizados.
      • Se for necessário o número 0 no início, use apenas os códigos 00 ou 011. O formato do número 0630123456 para uma chamada efetuada será o seguinte: 000630123456 ou 0110630123456.

      • O código numérico não está na lista de operadoras da Voximplant. A partir de um número alugado é possível efetuar chamadas apenas para números com um código da tabela de preços da operadora.
        Tarifas para chamadas efetuadas
      • O número para o qual você está ligando está desconectado ou está sem serviço. Se você especificou corretamente o formato do número e ele está na lista da operadora, mas a chamada não é completada, verifique a atividade do número. Para verificar, ligue para este número de um telefone que não esteja conectado ao Bitrix24. Se o número não estiver ativo, você vai ouvir uma mensagem de voz indicando que o número foi discado incorretamente.

      Razões comuns pelas quais as chamadas de saída não funcionam:
      • Forbidden. Not active — o número alugado não foi pago.
      • Forbidden. Can’t be used — os documentos necessários para alugar um número não foram carregados.
      • SIP Trial: trial time is over — o conector SIP não foi pago ou expirou.
      • 403, 404, 480, 500 e outros ao ligar do PBX - o problema está relacionado ao PBX. Exceção - código de erro 408.
      • User is not allowed to call number — sem direitos para chamadas de saída.
      • “Você não pode fazer uma chamada” e a chamada não é registrada nos detalhes - problemas com o equipamento.

      Caso você encontre uma situação diferente, entre em contato com o suporte do Bitrix24.

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