Na Telefonia Bitrix24, você pode configurar números de ramais, conectar telefones SIP e escolher um número para chamadas de saída. Neste artigo, explicamos como habilitar essas opções para seus funcionários que atendem chamadas.
Vá para CRM > Complementos > Telefonia. Na página Conexão, clique em Configurar telefonia e selecione Usuários de telefonia.
Aqui você pode configurar números de ramais para funcionários e conectar telefones SIP.
Configurar números de ramais
Facilite a comunicação interna entre funcionários no Bitrix24 usando números de ramais. Além disso, os clientes podem entrar em contato diretamente com funcionários específicos discando seus ramais.
Saiba mais sobre números de ramais.
Existem duas maneiras de atribuir um número de ramal a um funcionário:
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Na página Usuários de telefonia, selecione um usuário e especifique o número do ramal na janela pop-up. Observe que um número de ramal não pode conter mais de quatro dígitos.
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Ou você pode especificar o número do ramal do funcionário editando o campo Telefone interno no perfil dele.
Especificar um número para chamadas efetuadas
Por padrão, todos os usuários de telefonia têm permissão para fazer chamadas usando o número especificado como padrão nas configurações de telefonia.
Saiba mais sobre configurações de telefonia.
Se você tiver vários números, poderá decidir qual deles o funcionário usará para fazer chamadas. Não há necessidade de definir esta configuração se você tiver apenas um número na Telefonia Bitrix24.
Conectar telefones SIP
Se o funcionário usar um telefone SIP, selecione Conectado no campo Telefone SIP. Use os dados fornecidos nesta seção para configuração do telefone. A senha pode ser editada.
Saiba mais sobre como conectar telefones SIP.