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Suporte Bitrix24

Ações: Configurações Interativas

Adicionar mensagem ao Feed

A ação envia uma mensagem ao Feed para o destinatário ou grupo de destinatários especificado.

Parâmetros de ação

Remetente - quem será indicado como autor da mensagem.

Se você inserir vários nomes neste campo, só o primeiro será mostrado no Feed como autor da mensagem.

Destinatários - usuários, grupos de usuários ou departamentos que receberão a mensagem.

Título da mensagem - o assunto da mensagem.

Texto da mensagem - o conteúdo da mensagem. Você pode usar os códigos BB para formatar o texto da mensagem.

Site de destino - especifique o site em cujo Feed esta mensagem será postada.

Configurar nome de status

Usando esta ação, você pode definir o texto de status do documento que iniciou o processo de negócio. Isso torna mais fácil acompanhar o status do documento na lista geral de processos de negócios.

Você pode visualizar o status atual ao visualizar o documento em detalhes.

Controle

Usando a ação, você pode enviar uma notificação ao gerente de funcionário responsável pela entidade.

Parâmetros de ação

  • Texto da mensagem - o texto da notificação enviada ao gerente.
  • Enviar para o supervisor - se escolher o supervisor imediato do funcionário responsável, de acordo com a estrutura da empresa.
  • Destinatários adicionais - usuários adicionais para os quais a notificação será enviada.

Após lançar o processo de negócio, tal ação criará uma notificação com o texto especificado para o supervisor do funcionário responsável.

Evento de calendário

Esta ação permite adicionar um evento ao calendário.

Parâmetros de ação

  • Tipo de calendário (opcional) - define o tipo de calendário no qual o evento será criado. Para criar um evento no calendário pessoal do usuário, não é necessário especificar o tipo user, pois quando o campo estiver vazio, o evento será criado neste calendário por padrão.
  • Calendário proprietário ID (opcional) - o ID do proprietário do calendário é indicado aqui. Se um evento for criado no calendário do grupo, o identificador do grupo deve ser indicado.
  • ID da seção Calendário (opcional) - você pode obter o valor do campo do banco de dados, do código-fonte da página ou da análise de uma solicitação AJAX. Portanto, é melhor que este campo seja preenchido por um programador.
  • Usuário - especifique o usuário para quem será criado um evento no calendário.

Para adicionar um evento ao calendário do grupo, você precisa preencher os campos da seguinte forma:

  • Tipo de calendário (opcional) - group
  • Calendário proprietário ID (opcional) - 63
  • Você encontrará os valores Tipo de calendário (opcional) e ID do proprietário do calendário (opcional) no endereço da página do grupo.

Depois que o processo de negócios for iniciado, a ação criará um evento no calendário do grupo especificado.

Leia mais sobre como trabalhar com o calendário no artigo Adicionar eventos ao calendário.

Gráfico de Ausência

Esta ação permite adicionar um evento ao gráfico de ausência do Bitrix24.

Parâmetros de ação

  • Usuário - especifique o usuário para quem um evento será inserido no gráfico de ausência.
  • Nome do Evento - nome do evento no gráfico de ausência.
  • Descrição do Evento - descrição detalhada do evento para o gráfico de ausência.
  • Ativo desde - data e hora do início da ausência.
  • Data de Finalização - data e hora do fim da ausência.
  • Tipo de Ausência - escolha o tipo de ausência da lista.
  • Estado - especifique o status do usuário para o período de ausência.
  • Exemplo: você pode digitar estou de férias ou estou doente. O status será exibido no perfil do usuário.
  • Status de Conclusão - insira o status do usuário no final da ausência.
  • O parâmetro Status de Conclusão está obsoleto. O resultado do preenchimento não será exibido na seção pública.

Assim que o processo de negócio for iniciado, a ação adicionará a ausência ao gráfico e ao perfil do usuário.

Mensagem da Rede Social

Com uma ação, você pode enviar uma notificação para um usuário especificado. Se ele não estiver ativo, uma notificação será enviada para seu e-mail.

Parâmetros de ação

  • Remetente - indique o autor da mensagem.
  • Destinatário - adicione um usuário específico ou grupo de usuários.
  • Texto da Mensagem - digite o texto da mensagem que o destinatário verá.

Mensagem de email

A ação envia uma notificação para o endereço de e-mail especificado nas configurações da ação.

Parâmetros de ação

Modelo de mensagem - especifica se deseja enviar a notificação como texto ou html.

Decodificação - especifique a codificação necessária (por exemplo, UTF-8).

Modo de envio da mensagem:

  • Envio Direto - a mensagem será enviada imediatamente.

    A opção serve para as empresas que não usam muito o e-mail.

  • Enviar usando o sistema de mensagem - a mensagem será enviada através do sistema de e-mail integrado. O envio pode demorar algum tempo.

    Se a sua empresa trabalha ativamente com a correspondência e boletins informativos, essa opção será mais adequada.

Website de template de mensagem - indique o site do modelo de mensagem para enviar a mensagem através do sistema de correio incorporado.

Se a mensagem foi enviada através do sistema de mensagem integrado e não chegou ao destinatário, primeiro verifique o template de mensagem selecionado.

Anexos - o parâmetro permite anexar arquivos armazenados nos parãmetros ou variáveis do tipo Arquivo ou Arquivo (Drive).

Separador de endereço de e-mail - especifique um símbolo que pode ser usado para separar os e-mails dos destinatários nos envios em massa.

Depois que o processo de negócios for iniciado, a ação enviará um email para os destinatários especificados.

Mensagem do Canal Aberto

Com esta ação, você pode enviar uma mensagem para o canal aberto do cliente.

Parâmetros de ação

  • Texto da mensagem - define o texto da mensagem a ser enviada para o canal aberto do cliente.
  • Mensagem oculta - escolha Sim se quiser que a mensagem seja oculta.
  • Tipo de anexo - especifique o tipo de arquivo que deseja anexar à mensagem. As opções são: Arquivos de documento e Drive.
  • Anexos - selecione um anexo.

Notificação do usuário

Esta ação envia mensagens para o usuário especificado como uma notificação. Caso o usuário não esteja autorizado, a notificação também chegará por e-mail.

Parâmetros de ação

  • Texto de notificação - especifique qual notificação receberá o usuário.

    Você pode usar o BBCode ([b], [i], [s], [u], [url]) para formatar o texto.
  • Texto de notificação por e-mail / jabber - especifique o texto da mensagem a ser enviada se o usuário não estiver autorizado no site.
  • Tipo de notificação - permite indicar de quem a mensagem é recebida - de uma pessoa específica (notificação personalizada) ou do sistema (sistema de notificação).

Robocall informativa

Esta ação faz uma chamada informativa para o número especificado.

A função de conversão de texto em voz é paga. Você encontrará mais detalhes sobre as tarifas no site da operadora https://voximplant.com/pricing. A cobrança é feita da conta de telefonia geral em seu Bitrix24.
  • Número de destino - especifique um número específico ou campo de série (string) no documento que contém o número de telefone.
  • Aguardar resultado - se deve ou não suspender a atividade do processo de negócios até a conclusão da chamada informativa.
Observação: Esta ação só funciona quando a telefonia está funcionando.

Tarefa

Esta ação permite que você crie uma tarefa para o usuário especificado.

Parâmetros de ação

  • Pausar processo enquanto a tarefa está sendo executada – se esta opção estiver marcada, o processo de negócios será suspenso até que a tarefa criada mude seu status para Concluído.
  • Vincular a atual entidade CRM – a tarefa será vinculada à entidade CRM para a qual o processo de negócios foi iniciado (por exemplo, se o processo de negócios for iniciado em um determinado negócio, o link para este negócio será feito).
  • Itens CRM – esse parâmetro permite vincular a outros elementos do CRM. Você pode selecionar um elemento de CRM específico da lista ou inseri-lo através do formulário Inserir valor. Para vincular elementos por meio de um formulário, use a seguinte sintaxe:
  • Contatos:="C_"&{{ID}}
  • Negócios:="D_"&{{ID}}
  • Leads:="L_"&{{ID}}
  • Empresas:="CO_"&{{ID}}
Se o processo de negócio usar o campo de tipo Vincular aos elementos CRM, você deve usar os seguintes prefixos para vincular os elementos: ="C_"&{{ID}}, ="D_"&{{ID}}, ="L_"&{{ID}}, ="CO_"&{{ID}}
  • Upload files – permite anexar arquivos à tarefa.

Uma vez iniciado o processo de negócio, uma tarefa será criada com todas as condições especificadas.

Para obter uma descrição detalhada dos campos de tarefa, consulte o artigo Como adicionar uma tarefa?.
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