Em Permissões de acesso ao gerenciamento de inventário, você pode definir permissões de funcionários para trabalhar com documentos de inventário.
Para pedidos de venda, você pode ativar as seguintes permissões:
- Visualizar: o funcionário poderá ver os documentos na seção. Se essa permissão estiver desabilitada, o funcionário verá uma mensagem informando que não tem permissões suficientes para visualizar a seção.
- Criar e editar: o funcionário poderá editar e criar novos documentos. Se esta permissão estiver desabilitada, o funcionário não poderá editar documentos anteriores e o botão criar ficará bloqueado.
- Processar objetos de inventário: o funcionário poderá processar documentos.
- Cancelar processamento: o funcionário poderá cancelar os documentos processados e devolver os produtos restantes ao seu estado original.
- Excluir objeto de inventário: o funcionário poderá excluir rascunhos e documentos cancelados.
Exemplo de configuração de permissões de acesso
Para fazer isso, vá para as configurações de função e ative as permissões para Visualizar, Criar e editar e Processar objetos.
Além disso, para criar, editar e processar pedidos de vendas, o funcionário deve ter permissões de acesso a contatos e empresas do CRM. Isso é importante porque o cliente é especificado no documento. O cliente é um elemento do CRM e, sem as devidas permissões, o funcionário não terá acesso.
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Permissões de acesso no CRM.
Depois disso, o funcionário poderá criar e processar pedidos de vendas.
Importante! Ao trabalhar com um documento de inventário, são consideradas as permissões de acesso a depósitos específicos. Se você conceder a um funcionário acesso a um depósito específico, ele poderá trabalhar apenas com documentos desse depósito.
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Permissão para visualizar e selecionar um depósito.