Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Depuração de consultas no Bitrix24 BI Connector

A depuração de consultas trata de localizar e corrigir erros e lógica subótima em consultas de recuperação de dados. Se seus relatórios forem lentos ou contiverem dados inválidos, a depuração poderá ajudá-lo a localizar e corrigir os erros.

Exemplo: você tem um relatório de negócios, mas alguns dos campos não carregam ou contêm informações incorretas. Nesse caso, você pode executar uma consulta e ver que tipo de dados está sendo passado para os sistemas analíticos. Isso ajudará você a encontrar o problema e fazer alterações na consulta para exibir os dados corretamente no relatório.

Conteúdo do artigo:


Executar uma consulta ao BI Connector usando um navegador

Para fazê-lo, use o link:

https://nome_da_sua_conta.bitrix24.com.br/bitrix/tools/biconnector/pbi.php?token=chave_do_bi_connector&table=crm_deal
  • 1. – Especifique o nome da sua conta do Bitrix24.

  • 2. – Para visualizar os dados da interface do Microsoft Power BI, digite pbi.php. Para os dados do Looker Studio, anteriormente conhecido como Google Data Studio, insira gds.php?data&.

  • 3. – Especifique seu token na seção Análise > Análise BI > Gerenciar chaves.

  • 4. – Adicione o elemento cujos dados você deseja obter. Para obter os dados da lista de negócios, use crm_deal.
Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo BI Analytics: descrição dos campos de elementos.[ /n]

Após a execução da consulta, você verá uma lista de todos os campos e dados do elemento contidos em sua conta. Dessa forma, você poderá entender quais campos você possui e quais informações estão neles.


Executar uma consulta ao BI Connector usando Postman

Trabalhar com uma consulta no navegador pode ser inconveniente devido à grande quantidade de dados na tela. Portanto, recomendamos que você experimente o aplicativo Postman.

Postman é uma ferramenta de API que permite enviar consultas a serviços e trabalhar com suas respostas. Leia mais na documentação oficial.

Para criar uma consulta, clique em Create new collection > Add a request.

Em seguida, escolha o método Post > adicione o endereço de consulta https://nome_da_sua_conta.bitrix24.com.br/bitrix/tools/biconnector/pbi.php?table=crm_deal. Especifique a chave no corpo da consulta e clique em Send.

Depois disso, você pode ver a velocidade com que a consulta está sendo executada e quais dados ela contém.


Testar consultas antes de criar um relatório

Antes de criar um relatório e carregar dados de leads, negócios, campos personalizados, etc., recomendamos que você teste as consultas no Postman.

Exemplo: se for preparado um relatório de negócios mensual, pode conter alguns dados adicionais que não são necessários na versão final do relatório. Aplicar os filtros na consulta aumentará a velocidade de carregamento dos dados e o relatório será executado mais rapidamente.

Para usar determinadas datas e campos no relatório e filtrar negócios por data de criação, use a seguinte consulta:

 "dateRange": { "startDate": "2023-01-22", "endDate": "2023-03-23" }, "configParams": { "timeFilterColumn": "DATE_CREATE" }, "fields": [ { "name": "ID" }, { "name": "DATE_CREATE" }, { "name": "DATE_MODIFY" } ] 
  • dateRange – neste parâmetro, especifique o período em que os dados são necessários.
  • configParams – insira o parâmetro DATE_CREATE para filtrar negócios por data de criação.
  • fields – especifique os campos obrigatórios. Podem ser os campos: ID do negócio, data de criação e data de modificação.

Em seguida, revise os resultados e, se necessário, corrija a consulta.

Para limitar a seleção de dados a determinadas linhas ou colunas, você pode adicionar o parâmetro dimentionsFilters à consulta. Por exemplo, para obter informações sobre os negócios 173 e 177, use a seguinte consulta:

 "dimensionsFilters": [ [ { "fieldName": "ID", "values": [173, 177], "type": "INCLUDE", "operator": "EQUALS" } ] ] 

Para ler mais sobre dimentionsFilters e outras funções, consulte a documentação Oficial do Looker Studio.

No Looker Studio, os filtros são configurados no lado do serviço no próprio relatório e não precisam ser escritos manualmente. O Microsoft Power BI também oferece suporte a filtros e parâmetros, mas você deve adicioná-los no editor avançado. Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Como filtrar dados de relatório por datas diferentes no Microsoft Power BI.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis