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Orçamentos

Orçamento é um elemento do CRM com informação sobre a empresa, produtos e serviços, bem como uma oferta de cooperação, com a qual você pode atrair a atenção do cliente e incentivá-lo a comprar.

Os orçamentos estão disponíveis em alguns planos comerciais. Saiba mais na página de planos e preços.

No cartão do elemento do CRM, você também pode criar um orçamento na forma de um documento.

Versão web
Aplicativo móvel

Como criar um orçamento?

A forma principal é a partir do cartão de negócio.

Nesse caso, os produtos, contatos e empresas associadas ao negócio serão transferidos para o orçamento.

Recomendamos que você crie orçamentos especificamente com base no negócio. Neste caso, no cartão de negócio, você verá o histórico completo de trabalho com o cliente, incluindo todos os orçamentos criados.

Você também pode criar orçamentos a partir do cartão de um contato ou uma empresa.

Outra forma é criar um orçamento a partir da seção correspondente. Vá para CRM > Mais > Orçamentos.

Clique em Criar um novo orçamento.

Preencha o assunto, selecione um cliente e adicione outras informações necessárias sobre sua oferta. Selecione sua empresa.

Consulte o artigo Detalhes da minha empresa para adicionar os detalhes da sua empresa ao CRM.

Na guia Produtos, escolha os produtos para o orçamento. O valor total do orçamento será calculado automaticamente.

Salve o orçamento.

Trabalhando com os orçamentos

Visualmente, os orçamentos são semelhantes a leads e negócios. Do lado esquerdo estão os campos com informações sobre o orçamento, e do lado direito há uma linha do tempo onde você pode planejar as atividades.

Para copiar ou excluir o orçamento, clique na engrenagem.

Você também pode gerar um documento usando o modelo.

Para saber mais detalhes, consulte o artigo Documentos no CRM.

Clique em Ações para imprimir, baixar ou enviar o orçamento por e-mail ao cliente.

Se o cliente estiver interessado em sua oferta, você pode gerar um negócio ou uma fatura.

Você pode automatizar o trabalho com orçamentos usando gatilhos, regras de automação e processos de negócio. As regras de automação podem gerar documentos de acordo com modelos especificados, enviar e-mails a clientes, lembrar funcionários sobre eventos ou iniciar processos de negócios. E os gatilhos moverão o orçamento para a etapa desejada quando o cliente ler o e-mail ou abrir o documento.

Leia mais em artigos Gatilhos do CRM e Regras de automação no CRM.

No aplicativo móvel, você vai encontrar os orçamentos na seção CRM > Orçamentos.

Para criar um documento do CRM, abra o orçamento necessário > clique no menu de ações > escolha a opção Documentos (Documents). Clique em Criar documento (Create document) e escolha o modelo apropriado. Você pode carregar seus modelos personalizados na versão web.

O CRM vai gerar um documento com base no modelo selecionado. Você pode baixar, editar, imprimir orçamento, bem como enviá-lo ao cliente.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Documentos no CRM.

Para ver a lista de documentos criados, clique no menu de ações no cartão do orçamento e escolha a opção Documentos (Documents).

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