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Criar e enviar um orçamento no CRM

Um orçamento é um elemento do CRM que permite gerar documentos com preços de produtos ou serviços para os clientes. Usar um cartão do orçamento facilita acompanhar todas as etapas do trabalho com um cliente, desde a solicitação inicial até o fechamento do negócio.

Você pode criar documentos padrão usando modelos e transferir dados de outros elementos do CRM para agilizar a criação de orçamentos.

Os orçamentos estão disponíveis apenas em alguns planos comerciais.
Planos e preços

Conteúdo do artigo:


Como criar um orçamento

Versão web
Aplicativo móvel

Na seção de Orçamentos. Você encontrará a lista de orçamentos na seção CRM > Vendas > Orçamentos. Habilite um dos três modos de visualização: Kanban, Lista ou Prazos.
Visualização "Prazos" para faturas e orçamentos

Para adicionar um novo orçamento, clique no botão Criar. Preencha os campos necessários e adicione o cliente e os produtos. Clique em Salvar.

A partir de um negócio. No cartão de negócio, clique no botão Orçamento. Os produtos, contatos e empresas associados serão transferidos automaticamente para o novo orçamento, e o histórico completo de trabalho com o cliente será mantido, incluindo os orçamentos anteriores.

Em um elemento do CRM. No cartão do elemento do CRM, você encontrará uma aba Orçamentos, onde pode adicionar e editar orçamentos. Clique no botão + Orçamento para criar um novo orçamento.

Vá para a seção CRM > Orçamentos. Toque em Mais (+) > Orçamento.

Preencha os campos, adicione produtos e toque em Criar.


Como usar o cartão de orçamento

O cartão de orçamento é dividido em duas partes: à esquerda, você encontrará os campos com informações do orçamento e do cliente; à direita, uma linha do tempo que guarda o histórico de comunicação, documentos criados, comentários de funcionários, etc.
Minhas atividades

O cartão inclui várias abas com informações adicionais sobre produtos, conexões com outros elementos do CRM e o histórico de trabalho.
Recursos e configurações do cartão do CRM

Ações no painel superior:

  1. Contatar o cliente: enviar uma mensagem de texto, abrir uma mensagem de canal aberto ou fazer uma chamada.
  2. Abrir Configurações ⚙️: permite copiar ou excluir um orçamento.
  3. Criar um novo negócio ou fatura.

Criação e envio de orçamentos aos clientes

No cartão de orçamento, você pode criar um documento usando um modelo para enviá-lo ao cliente.

Versão web
Aplicativo móvel

Criação do documento. Para abrir a lista de modelos ou criar um novo, clique em Documento. O documento gerado pode ser impresso, baixado ou enviado ao cliente.
Modelos de documentos no CRM, saiba como configurá-los e envie faturas rapidamente

Envio do documento. Você pode enviar o arquivo pronto ao cliente:

  • por SMS,
  • por e-mail,
  • através de um canal aberto.

Para obter um link público, clique em Copiar link. Qualquer usuário pode acessar o documento com este link.

Use o botão Ações para imprimir, baixar ou enviar o cartão de orçamento por e-mail.
Sistemas de pagamento

Para criar um documento de orçamento usando um modelo, toque em Três pontos (...) > Documentos > Criar documento e escolha o modelo desejado.

Toque em Três pontos (...) para:

  • adicionar carimbo e assinatura ao documento,
  • abrir um cartão com os dados da sua empresa,
  • abrir um cartão de cliente.

Além disso, use os botões no painel inferior para baixar, imprimir ou editar o documento.

Para enviar o documento ao cliente, abra o arquivo pronto e toque em Enviar.
Documentos do CRM móvel


Automação para criar e enviar orçamentos

Use regras de automação e gatilhos para criar documentos, enviá-los por e-mail ao cliente, agendar chamadas, etc.
Regras de automação no CRM
Gatilhos no CRM

Vá para a seção de CRM > Vendas > Orçamentos > Regras de automação.

Clique em Criar.
Interface para adicionar regras de automação e gatilhos

Configure duas regras de automação na etapa Enviado ao cliente:

  • Criar documento: esta regra gerará um orçamento para o cliente, substituindo as informações do cartão de orçamento, como produtos, quantidade e detalhes. Escolha um modelo e especifique os detalhes da sua empresa.
  • Enviar e-mail ao cliente: esta regra enviará o documento criado. Para que o e-mail seja enviado após a criação do orçamento, configure a opção Esperar. Defina o assunto e o texto do e-mail, e anexe o orçamento gerado.

Destaques

  • Um orçamento é um elemento do CRM que permite gerar documentos com preços de produtos ou serviços para os clientes. Usar um cartão do orçamento facilita acompanhar todas as etapas do trabalho com um cliente, desde a solicitação inicial até o fechamento do negócio.
  • Você pode criar um orçamento na seção apropriada, a partir de um negócio ou a partir do cartão de outro elemento do CRM.
  • Use modelos para gerar documentos baseados em orçamentos, que depois você pode baixar, imprimir ou enviar ao cliente.
  • Configure regras de automação e gatilhos para simplificar a gestão de orçamentos.

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