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Como criar um formulário de CRM

O formulário de CRM é uma ferramenta para receber informações dos clientes. Geralmente é um questionário, no qual um cliente potencial pode inserir informações de contato, solicitar um produto ou se inscrever em um serviço. O formulário pode ser colocado em uma landing page ou em uma loja online.

Como criar um formulário de CRM?

Vá para a seção CRM > Formulários de CRM e clique em Adicionar.

Escolha um caso de uso para trabalhar com o formulário. Consideraremos o caso de Preferências personalizadas, porque todas as configurações possíveis de formulário estão disponíveis lá.

Para obter mais informações sobre o que são casos de uso, como eles diferem e qual caso escolher, leia o artigo Casos de uso em formulários de CRM.
Após selecionar um caso, será aberta uma página com configurações, no lado direito da qual é exibido um formulário.

Vamos dar uma olhada nas configurações:

Campos

Neste bloco, você seleciona os campos que serão exibidos no formulário.

Você pode adicionar campos ao formulário clicando no botão Adicionar campo.

Depois disso, digite o nome do campo na barra de pesquisa ou encontre-o manualmente no elemento desejado.

Se você deseja remover o campo do formulário, clique na cruz.

Para editar um campo, clique no lápis. Nas configurações de campo você pode:

  • Especificar o nome do campo no formulário.
  • Especificar o valor padrão do campo. Ele será exibido no campo até que o cliente insira seu próprio valor.
  • Ativar ou desativar o preenchimento automático. Leia mais no artigo Preenchimento automático dos campos em formulários de CRM.
  • Ativar dica em foco, ela é exibido sob o campo. O cliente a verá apenas quando clicar no campo com o mouse.

Acordos

A maioria dos países tem requisitos para a coleta e processamento de dados pessoais. Por exemplo, pode ser proibido coletar e armazenar informações de contato se o cliente não tiver dado permissão.

Nesta seção, você pode criar seu próprio contrato ou usar um contrato pré-instalado para consentir com o processamento de dados pessoais.

Nas configurações do contrato, você pode alterar o texto, selecionar o comportamento do contrato ou um modelo de contrato adequado na lista.

Entidades de CRM

Escolha quais elementos serão criadas no CRM quando os clientes preencherem o formulário.

No modo Expert, você pode definir as regras para lidar com duplicados e, se os negócios forem criados, o pipeline.

Cabeçalho e botão

Nesta aba, você pode adicionar um Título e uma Legenda ao formulário, bem como alterar o texto do botão Enviar.

Você pode usar tags de personalização no título e na legenda, como Nome, Sobrenome etc. Leia mais no artigo Tags de personalização nos formulários de CRM

Proteção contra spam

Nesta guia, você pode configurar o uso do módulo reCAPTCHA v2. Nas configurações, você pode especificar suas chaves.

Regras de exibição de campo

Com a ajuda das regras de exibição de campo, você pode personalizar a ordem de preenchimento dos campos no formulário, ocultar ou exibir campos, dependendo das respostas do cliente. Leia mais no artigo Regras de exibição de campo em formulários de CRM.

Ação de pós-envio

Você pode configurar qual ação acontecerá depois que o cliente preencher o formulário.

Três ações estão disponíveis:

  • Mensagem

Esse script é bom quando você quer agradecer a um cliente por preencher um formulário.

Você pode ver a aparência da mensagem e editar o texto. Para fazer isso, clique nos botões correspondentes.

  • Redirecionar

Essa opção é adequada se você deseja redirecionar o cliente para outra página, como um grupo em uma rede social ou uma página com informações de entrega. Especifique os links para acessar e o tempo de pausa antes de redirecionamento.

  • Enviar novamente

Após cada preenchimento, o formulário será aberto novamente. Essa opção é adequada se os clientes se registrarem para um evento offline no balcão de registro.

Nesse cenário, não se esqueça de desabilitar a opção de preenchimento automático. Leia mais no artigo Preenchimento automático dos campos em formulários de CRM.

Valores padrão

Leia sobre esta opção no artigo Valores padrão de campos em formulários de CRM.

Análises

Nesta guia, você pode conectar o Google.Analytics. Leia mais no artigo Conectar o Google Analytics ao Bitrix24.Sites

Facebook Lead Ads

Leia informações detalhadas sobre esta opção no artigo Integração com Facebook Lead Ads.

Retorno de chamada

O cliente especifica o número de telefone no formulário. A chamada é recebida pelo funcionário responsável. Em seguida, o robô fala o texto que você especificou e a conexão com o cliente começa.

Para que esta opção funcione, é necessário conectar a telefonia ao Bitrix24.

Configurações

Nesta aba, você pode alterar o nome do formulário, funcionários responsáveis, idioma do formulário e personalizar a exibição do banner do Bitrix24.

Se houver vários responsáveis no formulário, os elementos que são criados no CRM após o preenchimento do formulário são distribuídas em sequência.

Se a opção Não torne o usuário uma pessoa responsável se não tiver marcação de entrada ou estiver em pausa programada estiver habilitada, e um dos funcionários não iniciou o dia de trabalho, então o segundo funcionário será responsável pelos elementos.

Se a opção estiver habilitada e ambos os funcionários não iniciaram o dia de trabalho, todos os elementos serão atribuídos ao primeiro funcionário.

Design

Nessa guia, você pode acessar as configurações de design. Leia mais no artigo Design de formulários de CRM.

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