Você pode evitar chamadas indesejadas por meio de uma lista de contatos bloqueados. Ela está localizada em Telefonia > Conexão > Configurações do telefone > Contatos bloqueados.
Como funciona a lista de contatos bloqueados
Um usuário cujo número está na lista de contatos bloqueados, não poderá entrar em contato com você, pois o Bitrix24 não receberá a chamada.
Esta chamada será salva e você pode conferir seus registros em Telefonia > Detalhes da chamada. As chamadas desta lista serão exibidas com o status Bloqueado.
Como bloquear contatos
Você pode adicionar um número a esta lista manual ou automaticamente.
Bloqueio manual - Se você conhece um número de telefone, pelo qual não deseja receber chamadas, pode adicioná-lo à lista de contatos bloqueados manualmente. Isso é adequado para evitar chamadas não direcionadas, com ofertas de serviços e spam. Abra as configurações e clique em Adicionar à lista.
Digite um número ou vários, cada um em uma nova linha e, salve suas alterações.
Bloqueio automático - Este método é adequado para combater chamadas de spam ou chamadas fora do horário comercial. Os números serão colocados na lista de contatos bloqueados desde que você estabeleça um intervalo de tempo para receber chamadas.
Configurar horário de trabalho para números de telefoneClique na engrenagem para abrir a janela de configurações. Se você deseja salvar chamadas de números bloqueados no CRM, ative a opção Registrar chamadas de números bloqueados no CRM. Nesse caso, a chamada será salva no CRM se a criação automática de leads estiver habilitada nas configurações do número.
Integração de Telefonia e CRMEspecifique o número de chamadas por minuto, após o qual o número de quem efetuar a chamada será automaticamente colocado na lista de contatos bloqueados. Para fazer isso, ative a opção Bloquear automaticamente números de telefone fora do horário comercial. Se o horário de funcionamento terminar às 18:00 e, após esse horário, algum usuário ligar duas vezes em um minuto, o seu número será colocado na lista de contatos bloqueados.
Como remover um número da lista
Se o número do cliente foi bloqueado por engano, remova-o desta lista para receber chamadas novamente.
No registro de chamadas, você pode visualizar informações sobre o bloqueio. Abra a seção Telefonia > Detalhes e, clique no ícone azul correspondente ao log de chamada.
Ver registros de chamadas (call logs)Então, você vai verificar que houve uma tentativa de ligação, mas, que a chamada foi bloqueada e, será descrita como "Hungup call by black list rule", ou seja, chamada rejeitada pela regra de contatos bloqueados.
A lista de contatos bloqueados pode ser gerenciada apenas pelo administrador da conta Bitrix24 ou, por um funcionário com permissões de acesso às configurações de telefonia.
Permissões de acesso para Telefonia Bitrix24Destaques
- Adicione números à sua lista de contatos bloqueados para evitar chamadas indesejadas.
- Colocar manualmente um número na sua lista de contatos bloqueados pode ser uma ótima solução, caso você saiba o número do assinante que deseja ignorar.
- Especifique o horário de trabalho em suas configurações de telefonia para bloquear chamadas fora do horário de funcionamento da sua empresa.
- Remova o número do cliente atual da lista de contatos bloqueados caso ele tenha sido adicionado por engano.