Neste artigo, você encontrará respostas para as perguntas mais populares sobre números alugados na telefonia do Bitrix24.
Posso testar chamadas de saída? Existe um saldo de demonstração?
Quando o saldo da sua conta de telefonia for zero, para qualquer chamada realizada (não importa se é uma chamada teste, normal, de retorno, a partir do CRM ou aplicativo móvel), você ouvirá a mensagem de voz gravada. Portanto, você não pode fazer uma chamada real quando seu saldo é zero.
No entanto, você pode testar a qualidade da conexão. Basta seguir as instruções dadas na mensagem de voz gravada.
Como recarregar o saldo da telefonia?
O pagamento dos serviços de comunicação é feito através da conta Voximplant.
Na sua conta do Bitrix24, vá para a página CRM > Complementos > Telefonia.
Na seção de Saldo e Estatísticas escolha a opção Bitrix24 Telephony e clique em Recarregar.
Você será direcionado para a página de faturamento da Voximplant, onde poderá recarregar seu saldo de telefonia.
Saldo de telefonia
Posso usar o número alugado como número padrão para chamadas efetuadas?
Sim, você pode. Vá para CRM > Complementos > Telefonia.
Clique em Configurar telefonia > Configurações de telefonia.
No bloco Configurar números padrão selecione o número alugado como número padrão para chamadas realizadas.
Configurações gerais de telefonia
O que acontece se eu perder a data de vencimento do pagamento?
Se você usar um número alugado e por algum motivo não tiver crédito suficiente no saldo da sua conta de telefonia no momento da renovação automática, o pagamento de aluguel estará atrasado.
Neste caso, todas as chamadas recebidas e efetuadas ficarão indisponíveis, e o seu número estará sempre “ocupado”.
A operadora não retira seu número imediatamente após o atraso no pagamento. Você tem dois meses para adicionar crédito ao seu saldo para renovar automaticamente o aluguel e disponibilizar chamadas recebidas e efetuadas. Mas depois de dois meses, se você não tiver adicionado crédito suficiente, o número alugado será retirado.
Um novo período de aluguer terá início a partir do momento do seu pagamento.
Por exemplo, a taxa de aluguel estava vencida em 01/08/2023 e você conseguiu adicionar crédito ao seu saldo em 12/09/2023. Nesse caso, o próximo vencimento do pagamento é 12/10/2023 e não 01/09/2023.
Quantos números de telefone posso alugar?
Os assinantes de planos comerciais podem alugar quantos números de telefone precisarem.
Para alugar outro número de telefone, basta clicar em CRM > Complementos > Telefonia > Alugar um número.
Para algumas regiões ou países, o sistema pode solicitar o upload de documentos adicionais (por exemplo, comprovante de endereço, passaporte ou cópia de identidade). Você não pode alugar outro número nesta região se seus documentos não tiverem sido processados. Normalmente, eles são processados pela Voximplant Inc. dentro de 2 dias úteis.