No Bitrix24 você pode usar diferentes melodias para cenários de processamento de chamadas. Defina um tom de saudação, aguarde uma resposta, avalie a qualidade do serviço e informe aos clientes quando eles ligarem fora do horário comercial. Neste artigo vamos mostrar quais outras melodias estão disponíveis na telefonia e como configurá-las.
Somente os administradores do Bitrix24 têm acesso total à configuração das Músicas de aguardo na telefonia, os demais funcionários tem acesso apenas ao gerenciamento dos números.
Configurar permissões de acesso para telefoniaOs toques podem ser configurados para números alugados e SIP. Abra o CRM > Complementos > Telefonia > Configurações de número e, selecione um número alugado ou SIP.
Clique na guia Música de aguardo, aqui você pode ouvir os toques padrão e enviar os seus. Os toques padrão são arquivos mp3 com música ou texto gravado. Nas melodias padrão, você pode selecionar o idioma do texto falado, sete idiomas estão disponíveis.
As músicas padrão não podem ser excluídas, mas você pode substituí-las pelas suas. Se quiser fazer o upload de uma melodia, certifique-se de que o arquivo atenda aos requisitos necessários: somente mp3, não mais que 2 MB, mono.
Para ver uma lista de todos os toques, clique em Mostrar outras músicas.
Melodias disponíveis:
Saudação: reproduzida para o cliente no início de uma chamada recebida. A melodia de saudação pode ser habilitada nas Configurações de número disponível na seção de Encaminhamento de chamadas recebidas > Tocar melodia de saudação.
Configurações do númeroAviso sobre o início da gravação da chamada: reproduzido para o cliente antes do início da conversa, caso a gravação da chamada esteja habilitada.
Como gravar chamadas telefônicasMúsica de espera de resposta : o cliente ouve a melodia enquanto espera por uma resposta. Se você quiser tocar bipes em vez de uma melodia, carregue o seu arquivo.
Música de enfileiramento: utilizada quando todos os operadores do grupo estiverem ocupados e a chamada estiver na fila.
Configurar grupo de fila de telefoniaMúsica de aguardo: utilizada quando uma chamada é transferida ou colocada em espera.
Saiba como encaminhar chamadas adequadamenteCorreio de voz: o cliente ouve a melodia da secretária eletrônica, caso haja uma chamada recebida fora do horário de atendimento definido.
Como definir o horário de trabalho para a telefoniaMúsica de início da avaliação de qualidade: utilizada caso a configuração “Avaliar a qualidade de serviço” esteja habilitada nas configurações de número.
Música de término da avaliação de qualidade: o cliente ouve uma melodia de agradecimento após avaliar a conversa.
Como configurar a avaliação da qualidade do serviço- No Bitrix24, você pode usar melodias para diferentes cenários de processamento de chamadas: no início de uma chamada recebida, durante a espera, durante o horário de folga da empresa, antes de ligar a secretária eletrônica e assim por diante.
- Você pode usar as músicas padrão ou fazer upload de seus próprios arquivos.
- Todas as melodias podem ser ouvidas e alteradas nas configurações de número na seção Músicas de aguardo. A exceção é a melodia para horários fora do horário de trabalho, configurada na seção Horas de trabalho.
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