Suporte Bitrix24

Como mesclar contatos e empresas no CRM

No Bitrix24, você tem a opção de mesclar manualmente Contatos e Empresas, mesmo que eles não sejam duplicados e tenham informações diferentes em seus cartões de elementos. Aproveite essa funcionalidade para manter seus dados organizados e atualizados.

    Para mesclar os cartões de elementos, você precisa ter as devidas permissões de acesso no CRM para que seja possível editá-los ou excluí-los.
    Permissões de acesso no CRM

Veja como mesclar elementos manualmente

Acesse o CRM > Clientes > Contatos. Então, selecione os elementos que deseja, clique em selecionar ação > Mesclar.

Selecione os campos dos cartões que você deseja transferir para o cartão principal. Após a mesclagem, apenas o elemento principal será mantido no CRM, e os outros serão excluídos.

Na coluna à esquerda, você pode visualizar as informações que serão mantidas e salvas após a mesclagem. É possível que diferentes informações estejam indicadas no mesmo campo, então selecione o valor que deseja manter.

Tipos de campos no CRM

No CRM, existem dois tipos de campos: campos regulares, que podem conter apenas um valor, e campos múltiplos, que podem ter vários valores.

  • Exemplos de campos regulares: incluem nome, data de criação do elemento, responsável e fonte. Para esses campos, você precisa escolher um único valor que permanecerá no cartão.
  • Exemplos de campos múltiplos: incluem telefone, e-mail e endereço. Para esses campos, você pode selecionar todos os valores necessários e, eles serão adicionados ao campo.
03
Acima um exemplo de campo regular, onde apenas um valor será considerado.

Especifique os campos necessários e clique em Mesclar. Se precisar abrir o cartão imediatamente após a mesclagem, clique em Mesclar e Editar. E, caso haja a necessidade de confirmar alguma informação, clique em Depois.

Após a conclusão da mesclagem, você vai visualizar uma notificação informando que o processo foi concluído.

    Destaques

  • No Bitrix24, você tem a opção de mesclar manualmente contatos e empresas, mesmo que eles não sejam duplicados e tenham informações diferentes em seus cartões de elementos.
  • Para mesclar os elementos, você precisa ter as devidas permissões de acesso no CRM para que seja possível editá-los ou excluí-los. Acesse a lista de Contatos ou Empresas no CRM. Selecione os elementos que deseja, a seguir clique em selecionar ação > Mesclar.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis