Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Cadastro e Login no Bitrix24
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Configurações
Widget de colaborador
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

Trabalhar com documentos no Bitrix24 Drive

Você pode trabalhar com documentos de texto, planilhas e apresentações na seção Minha Unidade. Cada usuário do Bitrix24 pode escolher de maneira independente a forma de trabalhar com documentos:

  • Localmente — esta opção é adequada para trabalhar com documentos em aplicativos instalados no seu computador. Você precisa instalar o aplicativo Bitrix24 Messenger para visualizar e editar documentos.
  • Na nuvem — selecione esta opção para trabalhar com documentos por meio de serviços em nuvem, como o Google Docs.
  • Bitrix24 — é um editor online integrado para trabalhar com documentos. Você pode criar, editar e compartilhar documentos com seus colegas diretamente no Bitrix24.

Vá para Configurações ⚙️ > Parâmetros de manuseio de documentos > Bitrix24 e clique em Salvar.


Criar e editar documentos

Você pode criar e editar qualquer formato de documentos de texto, planilhas e apresentações.

Criar. Clique em Adicionar > Bitrix24.Docs > selecione o tipo de documento.

Editar. Abra o documento desejado: ele estará pronto para edição imediatamente. Se o acesso de edição estiver restrito, aparecerá o botão Editar; clique nele para fazer as alterações. Quando terminar de trabalhar com o documento, basta fechá-lo. As alterações serão salvas automaticamente.


Como configurar o acesso a um documento

No Bitrix24, você pode trabalhar em um documento de forma colaborativa com colegas ou usuários externos. Para manter as informações sob controle, configure diferentes níveis de acesso para os participantes. Por exemplo, permita que os colaboradores editem os documentos, enquanto clientes e especialistas externos possam apenas visualizá-los.

Por padrão, o acesso ao documento é gerenciado pelo proprietário, mas ele pode delegar esse direito a outros colaboradores.

Você pode configurar o acesso a um documento a partir da lista de documentos ou durante a sua edição.

A partir da lista de documentos

1–3. Selecione o documento desejado e clique em Compartilhar > Compartilhar com outros usuáeios.
4–5. Configure o acesso por meio de um link interno e, se necessário, estenda o acesso para colaboradores, departamentos ou grupos específicos.
6. Salve as alterações.
Como configurar o acesso para um colaborador

Caso precise conceder acesso a um usuário externo, como um cliente ou fornecedor, utilize um link público.

1–3. Selecione o documento desejado e clique em Compartilhar > Obter link público.
4–5. Ative o link público e acesse as Configurações (⚙️).
6–7. Defina os parâmetros de acesso e salve as alterações.
Como configurar o acesso para um usuário externo

No editor de documentos. Clique em Compartilhar e escolha Obter link público ou Compartilhar com usuários. O nível de acesso pode ser configurado no editor da mesma forma que na lista de documentos.


Salvar um documento

Para salvar um documento, clique no botão Salvar ou simplesmente feche-o. As alterações no Bitrix24.Docs são salvas automaticamente.

Se vários usuários editarem um documento simultaneamente e fizerem alterações dentro de um intervalo de cinco minutos, todas as mudanças serão salvas em uma única versão do documento.

Caso os usuários abram e editem o documento um após o outro, uma versão separada será criada para cada usuário ao salvar. Qualquer usuário pode renomear o arquivo, o que apenas altera seu nome sem gerar uma nova versão.

Ao editar documentos pelo Google Docs ou MS Office, cada usuário terá sua própria versão do documento ao salvar.

Para visualizar as versões do documento:

  1. Clique em Menu (≡) ao lado do documento que deseja verificar.
  2. Selecione Histórico de revisão para ver quem fez alterações e quando.
  3. Clique em Menu (≡) ao lado da versão desejada.
  4. Escolha uma ação: baixar, restaurar ou excluir.

Excluir um documento

Selecione um documento e clique em Excluir. Você pode excluir o documento imediatamente ou movê-lo para a lixeira. Os arquivos podem ser restaurados dentro de 30 dias após a exclusão.
Lixeira do Bitrix24 Drive


Destaques

  • Você pode trabalhar com documentos de texto, planilhas e apresentações na seção Minha Unidade. Cada usuário do Bitrix24 pode escolher de forma independente a maneira de trabalhar com documentos: localmente, na nuvem, Bitrix24.
  • Você pode visualizar, criar, editar e excluir documentos na unidade.
  • Configure permissões de acesso para compartilhar documentos com seus colegas.
  • Use um link público se precisar compartilhar um documento com um usuário externo.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como usar links públicos e internos para arquivos no Bitrix24 Bitrix24 Drive Como lidar com possíveis erros na conversão de arquivos Sincronizar o Drive com o seu computador pelo Bitrix24 Messenger Como funciona a pesquisa pelo conteúdo dos documentos dos Drives