Antes de assinar documentos de RH, pode ser necessário aprová-los. Por exemplo, pode ser necessário confirmar o valor do bônus com o supervisor do funcionário. Com a ferramenta de Assinatura eletrônica para RH, você pode selecionar um usuário que conceda esta aprovação. Essa pessoa analisará o documento e o enviará ao representante da sua empresa para assinatura.
Como escolher quem vai aprovar um documento
Um funcionário que iniciou o processo de assinatura pode atribuir um aprovador. Ele receberá o documento depois que todas as informações contidas nele estiverem prontas e exigirem uma verificação final.
Enviar documentos para assinar e cancelar assinatura
Se você precisar aprovar um documento sem assinar, use fluxos de trabalho no Bitrix24.
Fluxos de trabalho no Fluxo de Atividades
Como aprovar um documento
Quando chegar a hora de verificar e aprovar um documento, você receberá uma mensagem no chat do Bitrix24. Você pode aprovar documentos na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.
Clique em Revisar e aprovar nessa mensagem.
Quando um documento é enviado para aprovação, um contador acenderá na seção Assinatura eletrônica para RH > Aguardando minha ação. Este contador mostra quantos documentos você precisa aprovar. Documentos aprovados desaparecem da lista.
Revise o documento. Se tudo estiver correto, aprove-o. Se você encontrar algum erro, como informações pessoais incorretas, poderá cancelar o processo de assinatura.
Após você aprovar o documento, ele será enviado a outras partes signatárias.
Destaques
- Ao começar o processo de assinatura, o iniciador pode atribuir um aprovador do documento.
- O aprovador revisa o documento, aprova o documento e o envia a outras partes signatárias para assinatura. Normalmente o documento é aprovado pelo gerente.
- Se você encontrar algum erro, como informações pessoais incorretas, cancele o processo de assinatura.
- Você pode aprovar documentos na versão web e no aplicativo móvel Bitrix24.