Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Conectar mensagens do Facebook

Conecte o Facebook com os Canais abertos do Bitrix24 e responda às mensagens do Facebook no Messenger do Bitrix24.

Neste artigo vamos observar:


Conectar o Facebook com o Bitrix24

Somente o administrador da página do Facebook pode conectá-la ao Bitrix24. Se você não tiver uma página do Facebook, deverá primeiro criá-la.

Vá para CRM > Complementos > Contact center > Facebook.

Selecione um Canal aberto ao qual deseja conectar mensagens do Facebook e clique em Conectar.

Faça login na sua conta do Facebook.

A página pública do Facebook deve estar vinculada a uma conta do Gerenciador de Negócios. Se você não possui uma conta empresarial, crie uma nas configurações.
Configurações do negócio
Como criar um portfólio empresarial no Gerenciador de Negócios da Meta

Selecione uma página do Facebook para se conectar ao Bitrix24 e clique em Conectar.

Se a página do Facebook não estiver listada ao conectá-la ao Bitrix24, defina as permissões de acesso a ela manualmente.
Erros ao conectar Facebook e Instagram ao Bitrix24

Agora, a página do Facebook está conectada.


Trabalhar com mensagens dos clientes

Seu cliente envia uma mensagem para você pelo Facebook Messenger.

Você receberá apenas mensagens do Facebook no Bitrix24, não postagens ou comentários do Facebook.
Conectar comentários do Facebook

Você recebe esta mensagem no Bitrix24 Messenger e responde ao seu cliente lá.

Se não houver tal cliente no seu CRM, um novo lead será criado (automaticamente ou manualmente, dependendo das suas configurações do Canal Aberto).
Canais Abertos: configurações gerais


Características importantes de conexão de mensagens do Facebook

  • O operador deve responder às mensagens do cliente no Facebook em até 24 horas. Após 24 horas desde a última mensagem do cliente, as mensagens do operador não serão entregues no chat.
    Regras de envio de mensagens para Facebook e WhatsApp
  • Quando você desconecta o usuário conectado do Facebook nas configurações do Canal aberto, a página pública do Facebook também é desconectada.
  • Se o usuário conectado do Facebook perder seus direitos administrativos, esta página do Facebook será desconectada automaticamente.
  • Você pode conectar apenas páginas do Facebook (não grupos).
  • Qualquer administrador do Bitrix24 pode conectar ou desconectar páginas do Facebook se tiver permissões de acesso às configurações de Canais abertos.
  • Você não pode conectar a mesma página do Facebook com Canais Abertos em vários Bitrix24. Somente o último canal aberto conectado irá funcionar.
  • Se sua mensagem contiver mais de 640 caracteres, ela será dividida e enviada em partes.
  • Você não pode editar ou excluir mensagens neste canal de comunicação.

Destaques

  • Para responder às mensagens que os seus clientes enviam para a sua página pública do Facebook no Messenger do Bitrix24, conecte o Facebook com os Canais abertos do Bitrix24.
  • Acesse o Contact Center, selecione um Canal aberto e conecte mensagens do Facebook.
  • Você pode conectar apenas páginas do Facebook, não grupos.
  • Quando seu cliente envia uma mensagem para você pelo Facebook Messenger, você recebe esta mensagem no Bitrix24 Messenger e responde ao seu cliente nele.
  • O operador deve responder às mensagens do cliente no Facebook em até 24 horas. Após 24 horas desde a última mensagem do cliente, as mensagens do operador não serão entregues no chat.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Conectar o Instagram Direct Conectar comentários do Facebook Canal Bitrix24 Network, saiba como utilizá-lo para comunicar-se com o seu cliente Conectar canal do Telegram Requisições da empresa para Apple Messages for Business WhatsApp Instantâneo no Contact Center Como conectar um chatbot do Viber ao Bitrix24 Conectar Canais Abertos Configurar funções adicionais para Apple Messages for Business Apple Messages for Business