Se você acidentalmente excluiu dados importantes, como processos inteligentes, negócios ou tarefas, é possível restaurá-los a partir de um backup. O Bitrix24 cria automaticamente backups diários de todos os dados e os armazena por sete dias.
Planos e preços
A restauração de dados é realizada mediante solicitação ao suporte técnico. Os especialistas localizam o backup na data desejada e restauram completamente o Bitrix24 ao estado em que estava naquele dia. Todas as alterações feitas após a data escolhida serão removidas. Antes de entrar em contato, certifique-se de que os dados não podem ser recuperados de outra forma, como da lixeira.
No artigo, vamos explicar:
Verificar a lixeira
Antes de solicitar a restauração, certifique-se de que os dados excluídos não podem ser recuperados da lixeira. Normalmente, os dados na lixeira são mantidos por 30 dias.
Elementos do CRM. Se você excluiu negócios, contatos, empresas ou leads, vá para CRM > Mais > Lixeira.
Lixeira no CRM
Tarefas. Para ver as tarefas excluídas, abra Tarefas e projetos > Mais > Lixeira.
Lixeira de Tarefas
Arquivos no Drive. Se você excluiu arquivos do drive, verifique a lixeira em Drive > Lixeira.
Lixeira do Bitrix24 Drive
Avaliar a necessidade de restauração
A restauração de dados retorna todo o Bitrix24 ao estado de uma data escolhida. Isso afetará os dados de todos os colaboradores — não é possível restaurar informações apenas para um colaborador. Antes de enviar uma solicitação ao suporte, avalie a necessidade de uma restauração completa.
Por exemplo, se um colaborador excluiu apenas dois contatos ou um negócio, restaurar toda a conta pode ser desnecessário — você pode perder mais dados novos do que recuperar dados antigos.
A restauração completa é útil se:
- Um grande volume de informações importantes foi excluído. Por exemplo, uma lista de negócios, todas as tarefas ou um grande processo inteligente.
- Ocorreu uma alteração indesejada nos dados — por exemplo, um colaborador acidentalmente uniu todos os contatos e empresas duplicados.
- Após a importação de uma solução predefinida, as configurações e dados foram excluídos.
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24
Solicitar restauração
Se não foi possível restaurar dados específicos, é possível retornar completamente o Bitrix24 ao estado de uma data desejada. Como ocorre a restauração:
- O administrador do Bitrix24 deve enviar uma solicitação ao suporte técnico. Na solicitação, indique a data para a qual os dados devem ser restaurados. Lembre-se de que os dados só podem ser restaurados dos últimos sete dias.
- O suporte verificará se há backups disponíveis e informará você.
- Se você tiver um plano que não prevê restauração, o suporte sugerirá a mudança para um plano adequado. Após o pagamento do novo plano, os especialistas realizarão a restauração dos dados.
- Durante a restauração, o Bitrix24 será temporariamente bloqueado — isso é necessário para evitar erros. O tempo de restauração depende do volume de dados no Bitrix24.
- Após a restauração, todos os dados adicionados após a data escolhida serão excluídos.
Destaques
- Se você acidentalmente excluiu dados importantes, é possível restaurá-los a partir de um backup.
- O Bitrix24 cria automaticamente backups diários e os armazena por sete dias.
- A restauração de dados é realizada através do suporte técnico. Antes de entrar em contato, certifique-se de que os dados não podem ser recuperados de outra forma, como da lixeira.
- A restauração completa afeta toda a conta e faz sentido se grandes volumes de informações importantes foram excluídos.
- A solicitação de restauração ao suporte técnico só pode ser enviada pelo administrador do Bitrix24. Na solicitação, indique a data para a qual os dados devem ser restaurados.
- Após a restauração, todos os dados adicionados após a data escolhida serão excluídos.