Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Backup e recuperação de dados

Se você acidentalmente excluiu dados importantes, como processos inteligentes, negócios ou tarefas, é possível restaurá-los a partir de um backup. O Bitrix24 cria automaticamente backups diários de todos os dados e os armazena por sete dias.

A restauração a partir de um backup em uma data específica está disponível apenas em alguns planos.
Planos e preços

A restauração de dados é realizada mediante solicitação ao suporte técnico. Os especialistas localizam o backup na data desejada e restauram completamente o Bitrix24 ao estado em que estava naquele dia. Todas as alterações feitas após a data escolhida serão removidas. Antes de entrar em contato, certifique-se de que os dados não podem ser recuperados de outra forma, como da lixeira.

No artigo, vamos explicar:


Verificar a lixeira

Antes de solicitar a restauração, certifique-se de que os dados excluídos não podem ser recuperados da lixeira. Normalmente, os dados na lixeira são mantidos por 30 dias.

Elementos do CRM. Se você excluiu negócios, contatos, empresas ou leads, vá para CRM > Mais > Lixeira.
Lixeira no CRM

Tarefas. Para ver as tarefas excluídas, abra Tarefas e projetos > Mais > Lixeira.
Lixeira de Tarefas

Arquivos no Drive. Se você excluiu arquivos do drive, verifique a lixeira em Drive > Lixeira.
Lixeira do Bitrix24 Drive


Avaliar a necessidade de restauração

A restauração de dados retorna todo o Bitrix24 ao estado de uma data escolhida. Isso afetará os dados de todos os colaboradores — não é possível restaurar informações apenas para um colaborador. Antes de enviar uma solicitação ao suporte, avalie a necessidade de uma restauração completa.

Por exemplo, se um colaborador excluiu apenas dois contatos ou um negócio, restaurar toda a conta pode ser desnecessário — você pode perder mais dados novos do que recuperar dados antigos.

A restauração completa é útil se:

  • Um grande volume de informações importantes foi excluído. Por exemplo, uma lista de negócios, todas as tarefas ou um grande processo inteligente.
  • Ocorreu uma alteração indesejada nos dados — por exemplo, um colaborador acidentalmente uniu todos os contatos e empresas duplicados.
  • Após a importação de uma solução predefinida, as configurações e dados foram excluídos.
Se estiver em dúvida, é melhor entrar em contato com o suporte técnico antecipadamente, descrever a situação, e os especialistas ajudarão a encontrar a solução adequada.
Como entrar em contato com o Suporte Bitrix24

Solicitar restauração

Se não foi possível restaurar dados específicos, é possível retornar completamente o Bitrix24 ao estado de uma data desejada. Como ocorre a restauração:

  • O administrador do Bitrix24 deve enviar uma solicitação ao suporte técnico. Na solicitação, indique a data para a qual os dados devem ser restaurados. Lembre-se de que os dados só podem ser restaurados dos últimos sete dias.
  • O suporte verificará se há backups disponíveis e informará você.
  • Se você tiver um plano que não prevê restauração, o suporte sugerirá a mudança para um plano adequado. Após o pagamento do novo plano, os especialistas realizarão a restauração dos dados.
  • Durante a restauração, o Bitrix24 será temporariamente bloqueado — isso é necessário para evitar erros. O tempo de restauração depende do volume de dados no Bitrix24.
  • Após a restauração, todos os dados adicionados após a data escolhida serão excluídos.

Destaques

  • Se você acidentalmente excluiu dados importantes, é possível restaurá-los a partir de um backup.
  • O Bitrix24 cria automaticamente backups diários e os armazena por sete dias.
  • A restauração de dados é realizada através do suporte técnico. Antes de entrar em contato, certifique-se de que os dados não podem ser recuperados de outra forma, como da lixeira.
  • A restauração completa afeta toda a conta e faz sentido se grandes volumes de informações importantes foram excluídos.
  • A solicitação de restauração ao suporte técnico só pode ser enviada pelo administrador do Bitrix24. Na solicitação, indique a data para a qual os dados devem ser restaurados.
  • Após a restauração, todos os dados adicionados após a data escolhida serão excluídos.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Acesso ao Bitrix24 para o suporte técnico Bitrix24 inativo, saiba o que fazer Restrições na pesquisa de tarefas e elementos do CRM Veja como utilizar o widget de acesso rápido no Bitrix24 Medir seu nível de estresse Como excluir um perfil no Bitrix24 Imprimir as páginas Quais as novidades no Bitrix24 Alterar idioma da interface