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Suporte Bitrix24

Perguntas frequentes sobre o Drive

O Drive no Bitrix24 é uma ferramenta para trabalhar com arquivos. Aqui, você pode armazenar e editar documentos da empresa, configurar permissões de acesso aos arquivos e sincronizar o drive com o computador. Este artigo reúne respostas para perguntas frequentes sobre o drive.

Conteúdo do artigo:


É possível ver o histórico de alterações de todos os arquivos no drive?

Você pode verificar o histórico de alterações de um arquivo específico. No momento, não é possível rastrear o histórico de alterações de todos os arquivos no drive simultaneamente.

1. Acesse o Drive.
2. Localize o arquivo desejado e clique no Menu (≡).
3. Selecione Histórico de revisão.


Como liberar espaço no drive

Para liberar espaço no drive, utilize a ferramenta de limpeza de espaço. Com ela, você pode escanear rapidamente os documentos e excluir os desnecessários.

1-2. Acesse a seção Drive > Limpeza do Drive.
3. Clique em Começar a verificar.

Se você já realizou o escaneamento do drive anteriormente, verá o botão Repetir a varredura.
Liberar espaço em Bitrix24 Drive

É possível conectar um armazenamento em nuvem ao Bitrix24?

Não é possível conectar armazenamentos em nuvem externos ao Bitrix24. Você pode, no entanto, carregar manualmente os arquivos da nuvem. Os arquivos serão armazenados no drive pessoal, na pasta Arquivos carregados.
Como fazer upload de um arquivo armazenado em nuvem para o Bitrix24

drive Dessa forma, é possível carregar um arquivo de um armazenamento em nuvem externo diretamente em uma tarefa.

É possível transferir arquivos do drive pessoal para o Drive da empresa e vice-versa?

Não. Você pode mover arquivos apenas dentro de um mesmo drive (pessoal ou da empresa).


É possível carregar várias pastas no drive?

Atualmente, não é possível carregar várias pastas simultaneamente no drive. Você pode criar pastas no drive e carregar arquivos em cada uma delas separadamente.

Para criar uma pasta:

1. Acesse o Drive.
2-3. Clique em Adicionar > Pasta. Crie quantas pastas forem necessárias.
4. Abra a pasta recém-criada.
5-6. Clique em Adicionar > Arquivo e faça o upload dos arquivos.


Por que um arquivo excluído ou renomeado é restaurado?

Problema: Há um arquivo com acesso compartilhado. Um colaborador excluiu o arquivo e, nesse momento ou posteriormente, outro colaborador iniciou a sincronização completa do drive com o Bitrix24 Messenger. Como resultado, o arquivo excluído foi restaurado.

Solução:

  • Certifique-se de que todos os colaboradores tenham a versão mais recente do Bitrix24 Messenger instalada.
  • Antes de renomear ou excluir um arquivo, verifique se todos os usuários sincronizaram o drive com seus computadores.
  • Começar a trabalhar com o Bitrix24 Messenger

É possível proibir o download de arquivos do drive?

Não é possível bloquear o download de arquivos do drive. Os arquivos podem ser baixados mesmo quando a permissão de acesso está configurada apenas para leitura.
Como atribuir permissões de acesso ao Meu Drive


Por que ocorre conflito de versões de arquivos?

Motivo: Colaboradores editam simultaneamente um arquivo em diferentes computadores enquanto a sincronização do drive Bitrix24 está ativada.

O Bitrix24 Messenger sincroniza a versão mais recente do arquivo, enquanto a segunda versão permanece no computador do colaborador que fez as alterações. As cópias locais desses arquivos incluem no nome o login do colaborador, por exemplo: Artigos para atualização (Ana Laura Lima).

A nova versão do arquivo é aquela que foi enviada por último ao Bitrix24 após a edição. A versão antiga permanecerá no computador do colaborador se ele não tiver enviado as alterações antes da sincronização.

Solução: Para remover a cópia local do arquivo e obter a versão mais recente:

  1. Exclua todas as cópias locais dos arquivos em conflito. Se elas ainda são necessárias, mova-as para uma pasta que não esteja sendo sincronizada.
  2. Desative a sincronização do drive.
  3. Exclua os arquivos do Bitrix24.
  4. Ative a sincronização novamente.
  5. Como desativar a sincronização

Por que uma pasta não carrega ou está vazia?

Motivo: Um colaborador recebeu acesso à pasta, mas não faz parte do grupo ao qual ela está vinculada.

Solução: Adicione o colaborador ao grupo associado à pasta.


Por que no Meu Drive não há pasta à qual foi concedido acesso?

Quando você recebe acesso compartilhado a uma pasta ou arquivo, é necessário aceitar a solicitação de conexão. Na notificação, clique em Conectar a pasta, e então a pasta será exibida no seu drive pessoal do Bitrix24.


É possível sincronizar o Bitrix24 Drive com o computador?

Arquivos e pastas do drive Bitrix24 podem ser sincronizados com o computador. A sincronização é bidirecional: as alterações feitas no computador são refletidas imediatamente no Bitrix24 e vice-versa.
Sincronizar o Drive com o seu computador pelo Bitrix24 Messenger

Para sincronizar o drive, instale o Bitrix24 Messenger.
Bitrix24 Messenger para Windows, Mac e Linux
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