Quando uma empresa trabalha ativamente com clientes e processa um grande número de negócios, os dados do CRM ocupam muito espaço em disco.
Usando a Limpeza do CRM, você pode ver facilmente o que ocupa o espaço.
Com um único clique, exclua objetos desnecessários, histórico ou ações. Ou filtre os dados e se livre de negócios antigos ou leads perdidos.
Como isso funciona?
Abre CRM - Configurações - Outros - Uso do Drive.
Vai abrir-se a página de limpeza do CRM.
Na parte superior da página, você verá a quantidade de todos os dados no CRM.
A tabela de cores mostra estatísticas dependendo do tipo de elemento - é fácil ver o espaço total, por exemplo, que ocupam os negócios.
Abaixo está uma lista de todos os objetos do CRM - negócios, leads, contatos, orçamentos, faturas e histórico.
Os dados são apresentados sob a forma de uma tabela, vamos ver as colunas em um exemplo de negócios:
- Usado por tabelas de banco de dados: este é o tamanho de todos os negócios - sem arquivos, histórico e casos;
- Usado por arquivos: são arquivos de negócios, por exemplo, contratos anexados ou fotos;
- Usado pelo histórico: este é o histórico de todas as ações com negócios;
- Usado por atividades: estas são as atividades de negócios - e-mails, chamadas, reuniões. Isso também inclui registros de conversas telefônicas;
- Usado por arquivos no Bitrix24.Drive: são arquivos acessíveis através da interface Bitrix24;
- Espaço total usado: tudo aqui é simples - um lugar ocupado com todos os negócios.
Como limpar o espaço?
Perto de cada objeto existe um menu com duas ações.
Excluir transações - excluir todos os negócios (empresas, contatos, contas, etc.) - remova completamente os itens do sistema.
Excluir atividades e histórico de transações - excluir apenas casos e histórico - deixe os itens, mas limpe seus assuntos e o histórico das alterações.
A exclusão de todos os itens nem sempre é razoável. E se quisermos excluir apenas algumas partes desnecessárias dos negócios?
Neste caso, use o filtro!
Digamos que não precisamos de negócios até 2017, filtre-os por data e, com um coração tranquilo, exclua-os:
Ou, por exemplo, escolha um grupo de estágios Negócio Perdido e limpe todos os negócios e leads com falha.