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Suporte Bitrix24

Limpar o espaço no CRM

Classificação:

Quando uma empresa trabalha ativamente com clientes e processa um grande número de negócios, os dados do CRM ocupam muito espaço em disco.

Usando a Limpeza do CRM, você pode ver facilmente o que ocupa o espaço.

Com um único clique, exclua objetos desnecessários, histórico ou ações. Ou filtre os dados e se livre de negócios antigos ou leads perdidos.

Como isso funciona?

Abre CRM - Configurações - Outros - Uso do Drive.

Vai abrir-se a página de limpeza do CRM.

Na parte superior da página, você verá a quantidade de todos os dados no CRM.

A tabela de cores mostra estatísticas dependendo do tipo de elemento - é fácil ver o espaço total, por exemplo, que ocupam os negócios.

Abaixo está uma lista de todos os objetos do CRM - negócios, leads, contatos, orçamentos, faturas e histórico.

Categoria Outro - estes são os elementos restantes do CRM, que ocupam relativamente pouco espaço. Por exemplo, requisitos, formulários da web e endereços.

Os dados são apresentados sob a forma de uma tabela, vamos ver as colunas em um exemplo de negócios:

  • Usado por tabelas de banco de dados: este é o tamanho de todos os negócios - sem arquivos, histórico e casos;
  • Usado por arquivos: são arquivos de negócios, por exemplo, contratos anexados ou fotos;
  • Usado pelo histórico: este é o histórico de todas as ações com negócios;
  • Usado por atividades: estas são as atividades de negócios - e-mails, chamadas, reuniões. Isso também inclui registros de conversas telefônicas;
  • Usado por arquivos no Bitrix24.Drive: são arquivos acessíveis através da interface Bitrix24;
  • Espaço total usado: tudo aqui é simples - um lugar ocupado com todos os negócios.
Clique no item e o Bitrix24 abrirá a lista desses elementos no CRM.

Como limpar o espaço?

Perto de cada objeto existe um menu com duas ações.

Excluir transações - excluir todos os negócios (empresas, contatos, contas, etc.) - remova completamente os itens do sistema.

Excluir atividades e histórico de transações - excluir apenas casos e histórico - deixe os itens, mas limpe seus assuntos e o histórico das alterações.

Se não houver negócios no sistema, por exemplo, eles não serão exibidas na tabela.

A exclusão de todos os itens nem sempre é razoável. E se quisermos excluir apenas algumas partes desnecessárias dos negócios?

Neste caso, use o filtro!

Digamos que não precisamos de negócios até 2017, filtre-os por data e, com um coração tranquilo, exclua-os:

Ou, por exemplo, escolha um grupo de estágios Negócio Perdido e limpe todos os negócios e leads com falha.


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