Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Cadastro e Login no Bitrix24
Segurança
Como Começar?
Feed
Messenger
Bitrix24 Collabs
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
Agendamento on-line
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Configurações
Meu perfil
Bitrix24 Messenger
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Bitrix24 Helpdesk

Faturas recorrentes: como criar e enviar para o cliente

As atualizações do Bitrix24 são liberadas gradualmente para os usuários.
Agradecemos sua paciência - todos os recursos estarão disponíveis em breve.

As Faturas Recorrentes ajudam a não esquecer de pagamentos recorrentes de clientes, como aluguel, manutenção ou assinaturas. O CRM cria e envia essas faturas automaticamente, seguindo o cronograma que você define. Os clientes recebem lembretes de pagamento no prazo, e você economiza tempo em tarefas rotineiras.

Neste artigo, explicaremos como:

As Faturas Recorrentes não estão disponíveis em todos os planos.
Página de planos e preços

A configuração de criação regular de faturas pode ser feita por um administrador do Bitrix24 ou por um colaborador com permissão para editar e adicionar faturas.
Permissões de acesso baseadas em funções no CRM


Criar uma fatura recorrente

Acesse CRM > Vendas > Faturas e clique em Criar. No cartão da fatura, no bloco Fatura recorrente, preencha os campos.

Se o bloco Fatura recorrente não estiver visível no cartão, clique em Selecionar campo > Fatura recorrente.

Fatura recorrente — com que frequência a fatura será criada:

  • Especifique o intervalo — o CRM criará faturas automaticamente conforme o cronograma, como semanal ou mensalmente.
  • Uma vez — a fatura será criada apenas uma vez na data especificada.

Intervalo de repetição — para faturas recorrentes, defina o intervalo: diariamente, semanalmente, mensalmente, anualmente ou uma opção personalizada, como a cada três dias.

Encerrar criação de faturas — determine quando parar a criação automática:

  • Nunca — as faturas serão criadas continuamente.
  • Em uma data específica — a última fatura será criada na data definida.
  • Após um número específico de repetições — o CRM interromperá a criação após o número de repetições definido.

Data de criação da primeira fatura — indique quando a primeira fatura deve ser criada. Escolha a opção Emitir fatura após a data de criação para que as faturas sejam emitidas com atraso. Isso é útil para preparar documentos com antecedência e enviá-los, por exemplo, alguns dias antes do vencimento. Por exemplo, se a data de criação da primeira fatura for 3 de novembro e houver um atraso de 2 dias, a fatura será criada em 3 de novembro, mas no campo Data de emissão aparecerá 5 de novembro.

Prazo de pagamento após criação — defina o período em que o cliente deve pagar a fatura. Essa informação será exibida no cartão da fatura no campo Prazo de pagamento.

Salve as alterações.


Enviar fatura ao cliente

Para enviar faturas aos clientes, configure o e-mail no Bitrix24.
Configurações de e-mail no Bitrix24

Para que a fatura recorrente seja enviada automaticamente ao cliente, ative a opção Enviar fatura automaticamente e preencha os campos:

Modelo de e-mail — modelo de mensagem que será usado para enviar a fatura ao cliente.
Modelos de e-mails no CRM

Modelo de impressão da fatura — modelo usado pelo CRM para criar a fatura do cliente.
Personalizar modelos de documentos no CRM

Remetente — e-mail usado pelo CRM para enviar a fatura ao cliente.

Destinatários — escolha o e-mail para onde a fatura será enviada. Se o contato selecionado na fatura não tiver e-mail, a lista ficará vazia. Você pode adicionar um endereço ou selecionar outro contato no CRM — para isso, clique em Adicionar destinatário. Após a seleção, ele aparecerá automaticamente no campo Cliente no cartão da fatura.


Visualizar a lista de faturas recorrentes

Após criar uma fatura recorrente, o CRM a salva como um modelo. Todos esses modelos são reunidos em uma lista separada — aqui você pode ver quais faturas estão configuradas, quem é responsável por elas e quando novos documentos serão criados.

1–2. Acesse Configurações (⚙️) > Modelos de Fatura recorrente.
3–4. Se as colunas necessárias não estiverem visíveis, vá em Configurações (⚙️) no canto superior esquerdo da tabela e selecione os campos desejados. Por exemplo, marque o campo Faturas criadas para ver o número total de faturas criadas para cada modelo.
5. Salve as alterações.


Destaques

  • As Faturas Recorrentes ajudam a não esquecer pagamentos recorrentes de clientes, como aluguel, manutenção ou assinaturas. Os clientes recebem lembretes de pagamento no prazo, e você economiza tempo em tarefas rotineiras.
  • As Faturas Recorrentes não estão disponíveis em todos os planos.
  • A configuração de faturas recorrentes pode ser feita por um administrador do Bitrix24 ou por um colaborador com permissão para editar e adicionar faturas.
  • Para configurar uma fatura recorrente, acesse CRM > Vendas > Faturas e clique em Criar. No cartão da fatura, no bloco Fatura recorrente, indique a periodicidade de sua criação.
  • Para que a fatura recorrente seja enviada automaticamente ao cliente por e-mail, ative a opção Enviar fatura automaticamente.
  • Após criar uma fatura recorrente, o CRM a salva como um modelo. Para visualizar todas as faturas recorrentes, acesse Configurações (⚙️) > Modelos de Fatura recorrente.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Obtenha seu Bitrix24 configurado por profissionais locais
ENCONTRAR PARCEIRO BITRIX24 NAS PROXIMIDADES
implementation_helper_man
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Tarefas de áudio e vídeo com IA: como criar uma tarefa por voz Criador de BI: Nova lógica de filtros e limites Como gerenciar caixas de correio de colaboradores no Bitrix24 Notificações no Bitrix24: nova interface e recursos Conectar várias caixas de correio no Bitrix24 CoPilot no CRM: análise de chats e preenchimento de cartões Messenger: interface e recursos Aplicativo móvel do Bitrix24 E-mail no aplicativo móvel do Bitrix24 Bitrix24 Intelligence
Artigos vistos recentemente
CoPilot no CRM: análise de chats e preenchimento de cartões Aplicativo móvel do Bitrix24