top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Conectar Telegram

No Bitrix24 Contact Center, você pode conectar Telegram como um canal de comunicação através do chat bot.

Como criar um novo chat bot de Telegram?

Acesse o Telegram Bot Father ou pesquise o BotFather na versao web, desktop ou móvel do Telegram. Clique em Começar.

Para criar um bot, selecione o comando /newbot.

Você pode conectar o máximo de 20 bots a uma conta de Telegram.

Especifique o nome do seu bot - por exemplo, Samba do Brasil. O nome será exibido na lista de contatos de Telegram e nas conversas de canais abertos no seu Bitrix24.

Escolha um nome de usuário único que contenha bot no final - por exemplo, sambabrasil_bot.

Copie o Token de acesso recebido.

Vá em Contact Center do Bitrix24 e clique em Telegram.

Na janela que aparecerá, clique em Conectar.

Cole o token e clique em Conectar mais uma vez.

Importante! Se o mesmo token de acesso tiver sido utilizado em várias contas de Bitrix24, apenas o último irá funcionar. O bot será desconectado das demais contas Bitrix24.

Pronto! Seu bot de Telegram está conectado. Use outros comandos da lista para personalizá-lo: adicione uma imagem, descrição ou preenhca a bio.



Desativar a possibilidade de adicionar seu bot nos grupos Telegram

Você pode deativar a possibilidade de adicionar seu bot nos grupos Telegram. No BotFather, digite o comando /mybots, selecione o bot necessário e clique em Bot Settings.

Nas configurações do bot, selecione a opção Allow Groups?

Para desativar grupos, clique em Turn groups off.

Como obter o token do bot existente?

Acesse o BotFather e digite o comando /token. Selecione o bot necessário, se tiver vários:

Para excluir o token existente e gerar um novo, use o comando /revoke.

O token de acesso antigo se tornará inválido. Vá em Contact Center e especifique o novo token nas configurações do Telegram.

Como isso funciona?

O cliente acessa seu bot no Telegram e manda uma mensagem.

Se o cliente mandar um arquivo de mais de 20mb, o mesmo não será aceitado devido às restrições técnicas da API de Telegram. O operador receberá um aviso sobre isso e terá que pedir o cliente que envie o arquivo por outro meio.

O operador recebe essa mensagem na versão web, desktop o móvel do mensageiro Bitrix24.

Ao comunicar-se através deste canal, é possível editar as mensagens.

As informações de contato do cliente serão salvas no CRM.

O Telegram não transmite o número de telefone do cliente. Portanto, é possível recebê-lo apenas se o cliente mandar seu número no chat.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :( Feedback
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado