top_br

Suporte Bitrix24

E-mail no Bitrix24: caraterísticas importantes

Novo serviço de E-mail no Bitrix24 tem várias caraterísticas importantes.



Caixas postais conectadas anteriormente

A integração direita do Bitrix24 com o Yandex.Mail para o domínio não é mais suportada.

Caso tenha caixas postais conectadas através da integração direita com o Yandex.Mail para o domínio, estas caixas permanecerão conectadas e continuarão funcionando. Os usuários podem conectar as novas caixas postais por conta própria.

O administrador do Bitrix24 já não gerencia as caixas postais dos funcionários. Portanto, cada funcionário tem que primeiro criar uma caixa postal no Yandex.Mail ou Yandex.Connect e, em seguida, conectá-la ao Bitrix24 manualmente.



Não é possível acessar as configurações da caixa postal

Uma vez lançado o novo E-mail do Bitrix24, o primeiro administrador ativo da conta obteve o acesso a essa caixa postal (normalmente é o e-mail da empresa). Este administrador pode editá-lo ou conectar novamente, bem como proporcionar acesso a ele para outros usuários da conta.

Note que isso não se aplica a novas caixas postais.



Com que frequência o Bitrix24 verifica o correio?

Em todos os planos de assinatura, o Bitrix24 verifica o correio:

  • a cada 10 minutos, caso o proprietário da caixa postal tenha uma sessão ativa na sua conta e está on-line;
  • a cada 10 minutos, se a opção Route emails from existing clients to assigned CRM managers estiver habilitada e qualquer usuário fizer login na conta;
  • uma vez por dia, se qualquer usuário da conta abrir a sessão (a opção Route emails from existing clients to assigned CRM managers está desativada);
  • imediatamente ao abrir a lista de e-mails;
  • se ninguém abrir a sessão na conta, o Bitrix24 não verifica o correio.

Além disso, sempre pode atualizar a lista de e-mails manualmente usando o botão de sincronização:



Quantas caixas postais você pode conectar?

O número de caixas postais por usuário depende dу ыуг plano de assinatura.

Os números não incluem as caixas postais que outros funcionários podem compartilhar com esse usuário.



Novas caixas postais com domínio grátis

Não é mais possível criar nem conectar caixas postais com domínio gratuito dentro do Bitrix24. No entanto, as caixas postais com domínio gratuito e com @bitrix24.com.br anteriormente criadas continuarão funcionando.

Os domínios grátis dos assinantes dos planos comerciais continuarão funcionando e serão atualizados anualmente de forma automática.

Para os assinantes do plano Free a extensão do domínio não está disponível. Para renovar o domínio, você pode assinar um plano comercial ou cadastrar novamente o domínio em seu nome através de um registrador de domínios e atualizá-lo por conta própria. Para fazer isso, entre em contato com nosso suporte técnico. Depois de cadastrar novamente o domínio, você pode criar caixas postais por si mesmo e integrá-las por meio do IMAP.

Se você ainda não tem seu próprio domínio de e-mail, mas gostaria de ter um e conectar as caixas postais ao E-mail do Bitrix24, pode usar um dos serviços que permitem cadastrar seu próprio nome do domínio de e-mail. Por exemplo, o GSuite do Google, o Yahoo! Pequenas Empresas, Zoho Mail, Outlook no Office365, etc. Quando criar a caixa postal no seu domínio próprio, pode conectá-la ao Bitrix24 por meio do IMAP.


Como acessar a caixa postal @bitrix24.com.br existente?

No momento, não é possível conectar uma caixa postal gratuita @bitrix24.com.br. No entanto, se você tiver criado tal caixa anteriormente, pode acessá-la no Yandex.Mail.

Vá para Yandex.Mail e insira suas credenciais:

  • Login - seu endereço de email @bitrix24.com.br completo;
  • Senha - sua senha para esta caixa postal.


E-mails levam muito tempo para serem enviados

Se, por algum motivo, você não estiver satisfeito com a velocidade de envio de e-mails a partir dos servidores Bitrix24, pode enviar e-mails por meio do servidor SMTP:



Leads repetidos são criados a partir de contatos já existentes

Para vincular o endereço de e-mail ao contato existente do CRM em vez de criar um novo lead, você tem que ativar a opção Route emails from existing clients to assigned CRM managers.

Nesse caso, os e-mails de contatos atribuídos ao responsável anteriormente serão vinculados а seção Atividades dos contatos já existentes, mesmo que o responsável não esteja na fila de destribuição (Lead and contact distribution queue):



O que significa o erro "O e-mail não corresponde às regras de CRM"?

Você pode ver esta mensagem em seguintes casos:

  1. Ao adicionar ao CRM um e-mail manualmente - se está tentando salvar no CRM um e-mail do seu funcionário.
  2. Ao adicionar ao CRM um e-mail automaticamente, isso pode acontecer porque:
    • o e-mail é demasiado antigo (você conectou sua caixa postal através das opções Buscar mensagens por... e Link para CRM > Processar mensagens por );
    • o e-mail caiu no spam ou está na lixeira;
    • é um e-mail de notificação enviado da sua conta Bitrix24;
    • é um e-mail do funcionário cadastrado na sua conta Bitrix24;
    • o e-mail está na lista de exceções.
O administrador do Bitrix24 já não gerencia as caixas postais dos funcionários. Portanto, cada funcionário tem que primeiro criar uma caixa postal no Yandex.Mail ou Yandex.Connect e, em seguida, conectá-la ao Bitrix24 manualmente.


Com que frequência o Bitrix24 verifica o correio?

Em todos os planos de assinatura, o Bitrix24 verifica o correio:

  • a cada 10 minutos, caso o proprietário da caixa postal tenha uma sessão ativa na sua conta e está on-line;
  • a cada 10 minutos, se a opção Route emails from existing clients to assigned CRM managers estiver habilitada e qualquer usuário fizer login na conta;
  • uma vez por dia, se qualquer usuário da conta abrir a sessão (a opção Route emails from existing clients to assigned CRM managers está desativada);
  • imediatamente ao abrir a lista de e-mails;
  • se ninguém abrir a sessão na conta, o Bitrix24 não verifica o correio.

Além disso, sempre pode atualizar a lista de e-mails manualmente usando o botão de sincronização:



Vocês suportam o protocolo POP3?

O protocolo POP3 não é suportado. Você pode conectar sua caixa postal ao Bitrix24 através do protocolo IMAP.
Isso ajudou
Obrigado :)
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado
Feedback