E-mail continua a ser uma das formas mais importantes de se comunicar com os clientes. No Bitrix24 você pode enviar mensagens diretamente do CRM. Toda a comunicação será salva no formulário do cliente.
Como mandar um e-mail?
Vá para o timeline do formulário do registro de CRM (contato / lead / empresa / etc.) e clique em E-mail:
Todo o histórico da comunicação com o cliente será salvo. Portanto, você poderá ler os e-mails recebidos e enviados a qualquer momento.
Como posso saber se meu e-mail foi lido?
Para organizar o trabalho de forma eficiente, é importante certificar-se de que o e-mail enviado foi lido pelo destinatário. No Bitrix24 você verá o status do email enviado no formulário do cliente.
Remetentes adicionais
Você pode enviar um e-mail a partir do endereço de e-mail que não está conectado ao Bitrix24.
Para fazer isso, clique na seta ao lado do campo De: > Adicionar remetente.
Introduza o nome e o endereço de e-mail:
Um e-mail de confirmação será enviado para o endereço de e-mail especificado. Confirme a propriedade para poder selecionar este endereço de e-mail no campo De:.
Além disso, você pode enviar e-mails usando o servidor SMTP.
A opção Adicionar remetente está disponível para todas as entidades do CRM. Você pode selecionar o remetente adicional seja onde for que mande os e-mails - no formulário do registro de CRM (lead, contato, atividade, etc.), em regras de automação de CRM e em CRM Marketing.
Atenção! A configuração de remetentes adcionais tem várias particularidades:
- Caso você tenha feito a autorização do endereço na caixa postal através do código de e-mail, o envio de e-mails será realizado através dos servidores do Bitrix24.
- Uma vez configurado o servidor SMTP externo, os e-mails serão enviados através dos servidores do serviço SMTP especificado.
- Limições de e-mail aplicam-se a essa opção.
- Os servidores SMTP podem ter seus próprios limites e restringir envio de correspondência em massa e até mesmo bloquear sua conta, se você os exceder.
- Na versão do Bitrix24 On-premise você não pode configurar remetentes adicionais através do seu próprio servidor SMTP.
Quais são outras formas de enviar e-mails a partir do CRM?
Você também pode enviar e-mails a partir do CRM das seguintes maneiras:
- Abra a página Atividades > clique em Adicionar > E-mail.
- Vá para o Fluxo > clique em E-mail.